Aline Barros- Poderia ter sido com você.

Quando eu decidi vir estudar na Irlanda, óbvio que não sabia o que me esperava, mas uma coisa é certa, eu não esperava que nada de ruim pudesse me acontecer.
E não aconteceu.
Encontrei o Rosinha, a Chloe nasceu, o Breno está comigo e estou muito feliz, obrigada.
Mas nem todo mundo tem a mesma sorte, a Aline Barros é uma dessas pessoas.
Ela veio aprender inglês e para se sustentar por aqui, trabalhava entregando jornal de manhã, como muita gente faz, ela usava a bicicleta para se locomover e em uma manhã, 2 dias antes de voltar ao Brasil, ela foi atropelada por um caminhão, ficou paraplégica da cintura para baixo e depois de quase 2 anos, sem receber nenhuma indenização, vivendo da ajuda de amigos e desconhecidos,daqui e do Brasil, ela ainda está em Dublin aguardando o resultado da ação que move contra o (ir)responsável que fugiu na hora do acidente.

O maior problema que a Aline enfrenta hoje, infelizmente não é só o fato de ter perdido os movimentos da perna, mas sofrer de dor neuropática que afeta os nervos dos membros inferiores e que a obriga tomar morfina várias vezes ao dia, já que não existe cura para essa dor.

Os médicos são categóricos ao afirmar que ela não voltará a andar, ela é categorica ao afirmar que voltará, e quem somos nós para duvidar dela?

(Você pode acompanhar as últimas informações sobre o caso através do blog dela.)

Assistam o filme feito pelo Ernani do Madruga em Claro que cursa cinema aqui em Dublin, o vídeo de conclusão do curso dele,será exibido no Irish Film Institute em maio. (Confirmo a data depois.)
O cara é super competente no que faz, alem de ser gente boa demais.
 
Não deixe de assistir a mais essa lição de vida, entre todas as outras que a gente tem notícia todos os dias…

Para quem quiser ajudar, doações para Aline Barros podem ser feitas no Brasil ou na Irlanda:

Banco: Bradesco (Varginha)
Agência: 0510-0
Conta poupança: 59592-6

Bank: AIB
Sort code: 93-32-95
Account no.: 07636182

Facebook Comments

14 Comments

  1. Acompanhei este caso bem na epoca que aconteceu, pelas comunidades do orkut e etc…depois nao tinha mais "ouvido" falar. Foi uma pena o que acontecer com ela…

  2. Puxa, que história…E que força tem a Aline! Tomara que a justiça seja feita!

    Ka, sobre o Egito não tenho informações.

    Bjs

  3. Realmente uma lição, parabéns a você amiga pela iniciativa.
    Abraços forte

  4. Muito comovente a história da Aline. Infelizmente, entre tantas dessas por aí, temos que buscar em Deus a força para superação. E Ele sempre nos dá. Ela acredita que vai voltar a andar porque a sua fé é maior do que tudo. "Tudo posso Naquele que me fortalece"
    Beijos,
    Jackie

  5. Nossa! Que história triste…

  6. Oi Karine,
    Bela iniciativa a sua.
    Tô com a Aline, não pode perder as esperanças, mesmo que a ciência diga o contrario.
    Preferia que tivesse uma conta na Caixa ou Banco do Brasil.
    Vou ver.
    Um abraço.

  7. Pois é, quando cheguei aqui achei que o pior que podia acontecer era não conseguir um emprego, ter que voltar antes do tempo, ter gasto dinheiro a toa. Bobagens comparadas ao que aconteceu com essa menina, né?

    Uso seu blog para deixar um beijo para ela, para o Ernani que fez um trabalho tão bonito, e outro para vc.

    N.

  8. Na vida, nós escolhemos nossos caminhos, não sabemos muitas vezes o que encontrar. Entretanto não se trata porque ela foi para a Irlanda ou qualquer outra coisa … são fatalidades. É muito triste, a questão é que ela contou até hoje com muitas amizades e vai continuar contando e que a justiça, mesmo que tardia seja feita.

  9. Oi Karina, já acompanho seu blog há algum tempo, porém nunca havia postado nenhum cometário, mas hoje não deu p/ ficar indiferente.
    Que garra, força e otimismo essa garota tem. Confesso que me emocionei no momento em que mãe e filha se reecontram…
    Torço para que justiça seja feita e que esse caso seja "esquecido" pelas autoridades como foi com o Jean Charles.

  10. isso é pra ver que nao é apenas no Brasil que acontece esse tipo de agravante. em toda parte do mundo tem esses capetas dos infernos que atropela ou mata alguem e foge. Eu vi e ninguem queira esta na pele da Aline.
    Anotei a conta tb. Bom seria se ela tivesse conta do BB né?
    abçs

  11. Boa! Em breve teremos boas novas pra dar sobre nossa guerreira. Tks por apoiar a causa, querida! bjo

  12. Aline, Deus te ilumine!Tenho certeza que ele está cuidando de vc. E na sua infinita misericórdia de amor creio na vitória.Deus é poderoso e tudo acontece conforme a sua permissão.Creia neste poder de Amor de Deus, continue firme porque pra tudo tem seu tempo determinado.O tempo de Deus. Amém! Alegrai-vos na Esperança sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Romanos 12,12.Estou orando po vc e com certeza que Deus está no controle de tudo.Continue nesta fé, persevere em nome de Jesus Cristo tudo vai dar certo. Amém!! Rute Tenório.

  13. Aline, Deus te ilumine! Creio no poder de Deus. Tenho certeza que ele est´s cuidando de vc. Continue firme nesta fé. Estou orando na certeza que vc vai ter vitória em nome de jesus Cristo. Amém!! Rute Tenório

  14. Uma enorme tragédia que marcou a vida dela mas que ao mesmo tempo trouxe muita coragem e determinação em continuar vivendo e batalhando por um objetivo

Deixe uma resposta