101 things to do before you dieT.

Pois é, já estamos acostumados com listas do tipo “101 coisas para fazer antes de morrer” e eu acho que tá faltando criar uma sobre as”101 coisas para fazer antes de entrar na Dieta” e vamos combinar? Ir a Itália é o meu primeiro conselho, porque, né? pecado total perder a viagem gastrônomica com medo das calorias cremosas a que somos expostas a cada esquina.

Ainda bem que o rosinha é irlandês, certeza de que se eu morasse por lá precisaria de uma redução de estômago em menos de 2 anos!
Pois então, que Italiano gosta de comer bem não é novidade, o que foi novidade mesmo foi conhecer as variedades e opções de refeições, o que se comparado a Irlanda é imensa.
As saladas são coloridas e preenchem todo o vazio que existe dentro do nosso ser.

Parma Ham é figurinha certa em quase todos os restaurantes e os sanduíches além de lindos, são maravilhosos!

Cheguei em Milão na sexta por volta das 9 da noite e fiquei boba de como as ruas estavam desertas bem no centro, não quis arriscar a andar sozinha a noite e parei no primeiro restaurante que vi aberto e gostei bastante! Comi essa saladinha (que de saladinha não tem nada), dispensei os paezinhos e fiquei satisfeita

No outro dia tomei café da manhã no hotel, mas esqueci a máquina.
Por volta das 11 encontrei com a Jacque e antes do almoço fomos ao , que fica no sétimo andar e tem uma vista privilegiada do Duomo para tomar um Aperitivo, o que nós escolhemos foi o Saudade, o drink é servido com um sanduiche, olives e crisps (eu pulei essa parte, já de olho no almoço).
A Jacque, me levou para comer o Gnochhi Frito, um prato típico da região, um tipo de pastel de vento, servido com acompanhamento da sua preferência, nós escolhemos uma combinação de queijo, salami e ham e o que era para ser entrada se tornou o prato principal já que depois de uns 8, nem para sobremesa sobrou espaço!
Errr…pelo menos imediatamente.

 

Gnhochi Frito
Nem só de sorvetes vivem as gelaterias.
Eu amo manjericão e parma ham, né?
Com toda a certeza o que mais encontramos pelas ruas de Milão são as Gelaterias e ó, é um jogo inútil tentar resistir, eu por exemplo brinquei de a gata e o rato o tempo que pude, mas acabei me entregando e se dizem por aí que marido a gente conquista pela boca, eu digo que a Itália me ganhou pelo mesmo motivo.
Facebook Comments

12 Comments

  1. EU amo a Itália e sonho em conhecer esse lugar maravilhoso um dia. Além de ser um luxo só, Milão é famosa pela gastronomia. Pois bem, gostando de comer como eu gosto e já sendo gorducha, morar em Milão seria a perdição total!
    Mas você deu um bom conselho: não iniciar nenhuma dieta antes de ir à Itália, ou fazer uma dieta anoréxica antes de ir para poder se recuperar com estilo!

    Beijos!

  2. kkkkkkk temos algo em comum adoramos foto de comida o problema é que a gente come sempre a bendita comida… quero passar a quilometros da Italia sinceramente rsrsrsrsr, agora me fala essa viagem foi so gastronomica mesmo ? rsrsrs

  3. Ai meu deus! Só de ler isso eu já fiquei com (fome) vontade de ir pra Itália!! Delícia!

    Aliás, eu sempre entro no seu blog, mas essa é a primeira vez que comento.. sorry, rs.

  4. isso eh vinganca (cedilha) sua neh???? Soh pode hahahaahah.
    Ka, eu amo sorvete, troco comida por sorvete, e gelato entao… ai fiquei com agua na boca e morrendo de vontade de ir pra Italia. Meu cunhado ficou lah 4 meses visitando a antiga host family dele e voltou com uns bons pounds a mais! Ele disse que o povo lah come, mas come chega cansar a boca!

  5. Aniga, que orgulho! Eu sou INCAPAZ de ignorar um pãozinho, pular o prato principal, não arrumar espaço para a sobremesa. Me ensina?
    Bjs

  6. Meninas, vcs TEM que ir a Itália, tô pensando aqui já na próxima, farei uma dieta só de água 15 dias antes pra poder comer TUDO que eu ver pela frente!!!!

    Ni, sabe assim o que é necessidade? pois é, não t^ø podendo me dar ao luxo das calorias, esse é o segredo 🙂 hahahaha

    Beatriz, bem vinda !:)

    Mike, só gastronomica mesmo, alem de cultural, porque compras não fiz! hahaha

    Nani, acho IMPOSSÍVEL alguem morar na Itália por um período curto e não engordar, acho que se a pessoa mora a um bom tempo, acaba perdendo o "encanto", mas no início fato que td mundo engorda, pelo menos quem sabe o que é bom, né? hahahah

    Tuka,Pois é, em termos de moda, na verdade Dublin tem quase tds as lojas que tem em Milão então pra mim as novidades foram as comidas mesmo! hahaha

    beijooo

  7. ..hahah e olha que na Itália as pessoas em geral não são obesas!!!

  8. Hum daqui a dois meses irei a Italia.
    aiaia. Estou precisando perde peso. Entao resolvi comprar um xbox. Entao desde de sexta feira quando chego do trabalho jogo por uma hora. Epero que daqui a um mes eu veja alguma mudanca no meu corpo, para eu poder me jogar nestas delicias italianas .

  9. Saladinha?
    Prosciuto, mozarela, pomodoro… E uma folhinha de manjericão, para enrolar…. hehehe. Que delícia!

    Sabias que o prato mais famoso de Milão, o "Risoto alla milanese", tem à ver com o duomo?

    Veio um vidraceiro belga fazer os vitrais da catedral e junto um ajudante que era especializado em combinar cores e utilizava o açafrão nessas misturas para se obter uma determinada cor. Daí ele falava: Açafrão é tão bom que só falta por no risoto, o prato mais consumido na Itália, no dia-a-dia. Todos achavam ele maluco. Daí, a filha do tal vidraceiro casou e o cara, por gaiatice, resolveu colocar açafrão no risoto, que obviamente fez o maior sucesso. Daí nasceu esse prato típico de Milão.

    Me deixasse babando e com uma IMENSA vontade de voltar logo à Itália!

  10. Meu estômago faminto chora de saudade…
    O melhor são os sorvetes, sem dúvidas.
    Adorei as fotos. Mas não gostei da fome… 😉
    bjo

  11. : ))) hmmmmmmmmm
    sètimo andar da RINASCENTE (faltou a palavra no post) beijo amigaaaa
    p.s.: um luxo a sua academia, to querendo muito ; )

  12. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh agooora!

Deixe uma resposta