1001 Utilidades.

1001 Utilidades.

Quando eu digo que aprendi a me virar, muita gente não acredita, mas hoje m dia estou apta a fazer quase tudo no melhor estilo DIY (do it yourself – faça você mesmo) e o resultado, normalmente é bom.(se você levar em consideração de que no Brasil, nem lâmpada eu trocava, é claro)

Inspirada pelo curso de Design de Interior, tenho sentido vontade de mudar tudo dentro de casa e enquanto o Rosinha não ganha na Loto (pela segunda vez, porque a primeira ele ganhou quando me conheceu), a opção é pintar e mudar tudo de lugar.
Meu último desafio foi emassar a parede do corredor e pintar o cabideiro que de preto, virou branco, exatamente do jeito que eu queria.

A mão de obra na Europa é cara e quase todo mundo acaba tendo que se virar, bem diferente do Brasil aonde pedreiro trabalha muitas vezes em troca de uma cervejinha. Que saudade.

E você, já colocou literalmente a mão na massa ?
E se já, o que você fez depois com as suas unhas, porque as minhas acabaram ! hahahaha
Facebook Comments

9 Comments

  1. aqui em casa o faz-tudo é o Léo, que ja esta mais acostumado com esse esquema europeu de ter que fazer tudo sozinho, mas eu curto a parte da decoraçao e ja que tb nao ganhamos na loto, me viro para adaptar coisas bacanas sem gastar muito!

    bjo!

  2. Eu já coloquei a mão na massa SIM! Pintei junto com minha marida o quarto da minha filha, que ficou LINDO! Ah, tb já inventei de fazer pátina em móvel laqueado. Gçs a Deus não fotografei (foi em tempos de máquina de rolinho, era muito caro fotografar algumas coisas)!

  3. ka eu sou um desastre de pessoa pra essas coisas de gente prendada! hahahahahaha eu já caio sozinha imagina tentando fazer algo tão desenvolvido assim pra minha pessoa? ixi quero nem imaginar 😛 arrasooooooou com o DIY! ô ka me responde uma duvida CRUEL que eu sei que nao se pergunta mas eu como bloguete mto preocupada com meu próximo ano e que frequento academia todo dia pergunto: a gente engorda mto assim como as pessoas dizem?? se puder faz um post 😀 beeeeeeijo

  4. Já coloquei sim, e não tem outro jeito! No Brasil morei sozinha por alguns anos, mas a mão-de-obra lá é tão barata que a gente acaba contratando gente pra tudo, não é? Então não conta…
    Já aqui na Suécia não tem moleza não! rsrs Já ajudei a pintar a casa dos sogros, cortei grama, podei rosas…
    A dica que fica: compra aquelas luvas fininhas, que cabelereira usa, sabe? Eu uso luvas até pra lavar a louca, porque as minhas unhas normalmente já são fraquinha, pobres coitadas! rs
    Beijo

  5. Viu????é só ter disposição.rsrr. cada vez que fizer sairá melhor e assim vai descubrindo seus dons…bjs

  6. Querida!Gostei de te vê colocando a mão na massa.Eu também gosto de fazer de tudo um pouco,existe mulheres que não sabe trocar um gás de fogão,muito menos trocar uma lâmpada.È preciso fazer de tudo um pouco,mesmo porque as vezes não é toda hora que você têm alguém para fazer tudo por você.
    Um grande abraço!!!
    Dilma.

  7. nao só na massa, como nos móveis da IKEA, furadeira, etc, DIY rulez

  8. Ih, já faço de tudo aqui: corto a grama, pinto a parede, lixo madeira pra passar verniz, montamos os móveis comprados no IKEA, etc. Uso luva e passo muito hidratante antes e depois de botar a mão na massa.

    bjim

Deixe uma resposta