Cultura, Estudar e Trabalhar na Irlanda, Intercâmbio na Irlanda, Maternidade, Relacionamento com Estrangeiro, Vida Na Irlanda

A volta ao trabalho depois da Maternidade.

O título desse post é meio sensacionalista.

Na teoria seria algo do tipo: A adição de outro trabalho depois da maternidade.

Ou, 5 dicas de como arrumar mais trabalho depois de assinar o contrato de trabalho mais longo já visto na história desse País e de todos os paises da galaxia, você sabe, o contrato materno, que é vitálicio que nem o da Nike com o Ronaldinho.

Até que a morte nos separe, ou até depois disso.

O fato é que, senhoras e senhores, não é fáaaceo.

Okay, isso é o que muita gente queria ouvir, mas o fato é que na real, pra mim, voltar a trabalhar fora de casa nessa fase da vida das crianças só nos fez bem.

Nessa fase.

Aproveitei muito, muito mesmo a oportunidade (vamos chamar de oportunidade porque nem todo mundo pode abrir mão de um salário, então é oportunidade) de poder ficar em casa com as kids.

Fiquei, por 8 anos e foi lindo.

Lindo e cansativo.

Comparando a minha vida, o blog é meu então estamos falando da minha vida, de hoje e a de quando eu era mãe em período integral de 4, não tem comparação.

Eu até curti a minha fase de trabalho part time, mas não demorou muito para eu perceber que eu não estava tendo a parte que mais me fazia falta, que era o convivio com adultos, por esse motivo, decidi aceitar a posição de período integral.

Eu me sinto de férias. E não, não tenho ajuda tercerizada com a casa e nem com a comida.

Tenho uma Minder que busca as meninas na escola e fica com elas 4 horas por dia e that’s it.

Também não tenho jornada dupla ou tripla porque não sou besta.

Sei delegar muito bem e a distribuição de tarefas é igual e o Breno, que está de férias, entra no esquema. (tive filho pra quê se não pode passar um aspirador, ou pendurar a roupa no varal, não é mesmo?)

Tudo bem que eu trabalho fazendo o que eu gosto, em uma empresa que eu gosto e com um time que eu gosto, o que facilita as coisas.

Mas me sinto de férias.

Sento por 8 horas e levanto quando eu quero, se eu quero e porque eu quero.

Almoço nos lugares mais legais do bairro (Rosinha já disse que eu trabalho pra pagar almoço)sem ser interrompida.

Só demorei um pouco pra me adaptar a fechar a porta quando vou ao banheiro, mas depois de alguns olhares, acabei aprendendo.

Quando me perguntam se eu sinto culpa, digo logo que sou aquariana e que não tenho tempo pra isso, estou mais preocupada no impacto que minhas decisões de hoje vão afetar o comportamento nos meus filhos no futuro, certeza por exemplo, que as meninas, se casarem não vão se submeter a ser babá de outro ser, porque elas não me veêm sendo babá do pai delas e o Breno não vai achar normal ver a esposa, seu um dia ele tiver uma (bate na madeira agora), fazer todos os afazeres domésticos sozinha, então, culpa de quê, cara palida?

Tenho é orgulho de fazer e seguir o que o meu coração manda.

Hoje mesmo escutei um Ted Talk super interessante que dizia, quando a gente tem duas opções e opta pelo amor, não tem como dar errado.

Voltar a trabalhar foi uma decisão que eu escolhi com amor, por mim e por quem eu já fui um dia e que sentia falta de ser.

Eu posso ser muitas, mas se eu não estiver feliz ninguém mais pode estar, como dar o que a gente não tem?

E eu tenho amor pra dar, satisfação por ter tomado a decisão que tomei e agora, tenho até dinheiro pro sorvete :p

Happy Day’s 🙂

 

 

4 Comments

  1. Leila Figueiredo de Araújo Chacon

    Olá Karine!!! Leio sempre seu blog embora não costume comentar. Gosto demais do seu astral,da sua alegria e da maneira leve e gostosa como vc escreve. Parabéns por essa nova fase. Não tenho Instagram então só lhe acompanho por aqui.. Fico ansiosa aguardando novos posts.Um abraço Leila Chacon

  2. Amei !!!

    Estou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes…

    Parabéns !!

  3. Olá, Tudo Bem ?

    Espero que sim minha linda, adorei seu artigo, é muito bom visitar seu blog e ler os seus artigos, sempre estou aprendendo coisas legais aqui no seu blog.

    Parabéns !!

  4. Que bom que voltou a escrever, adoro o seu blog. e sucesso para você!

Deixe uma resposta