Recapitulando o português.

STRESSED OUT!!! Royalty Free Stock Vector Art Illustration

Você percebe que tem alguma coisa errada e que você está precisando de calma, muita calma, quando seu marido gringo faz uma recaptulação do que ele sabe falar em português e só sai coisas do tipo: Vaaaaza, Que sacooooo, Agóóóóra, Vou contar até 3!, Se eu levantar daqui…! -pois é, dizem que eles aprendem primeiro a linguagem xula, mas o meu é diferente, nenhum contexto sexual, ele aprendeu primeiro foi a linguagem maternal, a minha pelo menos…

Me senti a mais comportada das esposas e a pior mãe do mundo, mas o Breno me confortou, dizendo que meu problema é que eu sou muito hiperativa (oi?), e aí, foi que eu prometi pra mim mesmo, pra Deus e para os meus pais que colocarei em prática todo o ensinamento que a Yoga tem me mostrado, serei uma pessoa evoluída e com muita paciência (e sexo), afinal remorso e estresse não faz bem pra pele e terapia custa caro e pagar pra 2 tô podendo não…

Mês que vem recapitularemos novamente o português e dessa vez babe, só vai ter de goxxxtosa pra baixo…vai vendo…

.

Facebook Comments

19 Comments

  1. Haha, achei seu post engraçado =P
    E é assim mesmo né, são nossos vícios de linguagem. Eu tenho que me policiar mais tbem, repito certas coisas tantas vezes, rs.
    Beijos, feliz 2011 =*

  2. Hahaha… adorei o post! O portugues do meu marido eh meio assim tambem, porque sera que eles soh aprendem isso??? rs

  3. ka, ja voltei.
    pena q nao nos encontramos. pelo pouco que conheci, amei a irlanda, amei dublin! o povo dai ta de parabens! simpatia nota 10!

  4. Querida Karine!

    Sua idéia do "apadrinhamento" deu filhotes.

    Sem sua licença, também fiz a divulgação do link, no Salada, ao qual também aderi.

    Obrigado pela idéia!

    Abraço

  5. Agostinho, você não sabe o quanto me deixa feliz em saber disso!
    A intenção era essa mesmo!
    Apadrinhar, espalhe essa idéia!

    beijooo

  6. uhuahauhauh
    Muito bom mesmo…
    Se eu tivesse convivencia com algum "gringo" ele aprenderia a falar: "vo conta até 2" huahaua é a frase que mais repito pras meninas, pq tres sabe como é né!

    Mas realmente, nós mãe temos um cantinho reservado no céu, pq aguentamos MUITO mais que um pai aguenta hahaha

    Mas… nao podemos esquecer de nó mesmas e nem do sexo né 😛

    BEijo lindona!

  7. hahahahaha! Mesmo nao sendo mae, a contribuicao minha pro portugues do meu gringo nao vai muito alem… Pior é quando ele esquece de diferenciar o que eh sacanagem e fala umas coisas improprias perto de brasileir@s, ai morria de vergonha, mas agora ja sei: esse sera um bom termometro da relacao.

    bjos

  8. Oi Ka tudo bem? feliz ano novo! Estou trabalhando de aupair em Monkstown, vamos combinar de tomar um cafe essa semana? bjs

  9. Confesso que não tenho a mínima paciência, e acabo néao ensinando nem mesmo o básico do português ao meu marido. Vai aí a minha principal resolução para 2011: fazê-lo soltar a língua!!!

  10. É bom vc prestar atenção a essas falas…é uma oportunidade pra tentar melhorar .. Viu como mãe é chata???? rsrsrsr

  11. fiquei aliviada…por um minuto achei que era com ele que voce estava falando. Tava morrendo de pena do Rosinha!!

    🙂

  12. hahahaha isso acontece aki em ksa tambem.. tb faco yoga, eh mt bom neh?
    😉

  13. hehehe… Tö até imaginando o gringo falando : Vaaaaaazaaaaaa! Deve ser engracado. Bem, o meu gringo só aprendeu o básico para falar com a familía "oi, tudo bem, sim, e vc?"… hehe.. Sou uma esposa comportada.

    Bjs

  14. Ahahah! Muito bom esse post, Ká!

    O meu aprendeu o básicão, umas "cositas más" hot e ainda tá evoluindo, apesar de ele ainda fazer uma confusão "italianguês".
    Mas, a ultima que ele aprendeu foi com o Carlinhos Brown e fez a adaptação dele: "A namoraaaaada está taraaada. Lêlêlêêê…"
    Ahaha =P [disse pra ele usar essa in off]

  15. Ahhh Ka, morri de rir. O meu sabe um monte de 'merd*', mas o Arthur (nosso filho de 5m) ama um DVD da Galinha Pintadinha, assiste 500 vezes por dia.

    Ontem pego meu marido dançando e cantando pro menino: Um, DOS, Trez, Little indians, cuatro, cinso, CEIS Little Indians…

    E dps veio com o: um elefanTE incomodá, incomodá…

  16. kkkkk eu tô pra escrever um post sobre o meu aprender espanhol e ensinar português… enquanto a gente se esforca pra aprender espanhol o pvo aki só q aprender besteira em portugues e é numa facilidade q só vendo… pra 2011 paciencia em maeeee bjos

  17. O meu so fala mazela tipo "to morrendo de fome" ou "to com preguica". Mas acho que quando a bebe nascer, ele vai pegar a linguagem materna tambem. Que post engracado, muie. Feliz 2011 proce!

  18. Ka, tudo bem?
    Estou aqui recapitulando os seus posts pos "ferias bloguisticas".rsrs
    Fico feliz que o natal de voces tenha sido otimo!
    Desejo que 2011 seja um ano maravilhoso com muita saude, prosperidade, amor… e muita estoria p contar aqui no blog. hohoho
    Bjs

  19. Hauhauhauhau. Muito bom. Agora ta explicado o post de cima. Daqui pra frente, cuidado com a linguagem na cama, pq vai ter crianca por perto (ou por dentro) o tempo todo… 😉

Deixe uma resposta