Prazer, podem me Chamar de Docinho…

Prazer, podem me Chamar de Docinho…

Daí que eu não tenho a menor capacidade de ficar calada quando sou cutucada com vara curta, mesmo que eu tente (cof-cof) e devo confessar, as vezes eu provoco(como se você tivesse alguma dúvida!).
Na maioria das vezes a vílã ou a vítima, como queiram, é ela.

No último fds que passamos juntos(acredite, passamos finais de semana, esporadicamente todos juntos ) estava acontecendo o concurso da Rose of Tralee, onde meninas do mundo inteiro, que tenham descedência irlandesa podem concorrer ao prêmio que nomeia vencedora a participante que reune entre outras qualidades, não só a beleza, mas desenvoltura, engajamento social e algum dom artístico.

A campeã foi Clare Kambanettu, filha de um indiano com uma irlandesa, com certeza bem diferente fisicamente das outras concorrentes, o que consequentemente rendeu alguns comentários:

 dela*:
Ela não deveria participar e muito menos ganhar esse prêmio, já está velha, tem 26 anos! (oi?)
nem irlandesa ela parece ser com essa pele escura e olha ‘esse’ sorriso, pra quê mostrar todos os dentes? !

Com os olhos brilhando Karine disse :
-I Agree ! (coração do marido se encheu de esperança,alegria e amor,mas continuei..)Acho desleal uma pessoa tão bonita por dentro e por fora e tão madura (viu que conheço a moça a aaanos, né?)competir com essas irlandesas tão branquinhas, tão sem graça, que riem de boca fechada com vergonha dos dentes e conversam com tanto medo de falar bobagem que a voz mal sai…. esse tipo de competição deveria ser para pessoas do mesmo nível! (RÁÁÁ – matei a velha pau !)

Comentário dos presentes – que prefeririam não estar presentes:
– Vamos jogar cartas?

Okay, não foi muito bonito e nem adulto da minha parte, mas quem se importa ?
Bronzeado é tendência sogrita, seu filho mesmo adora e se tiver dentes bonitos e alinhados, melhor ainda!
E Viva a Rose of Tralee 2010, afinal, alguém tinha que ter classe nesse post!
.

P.s.: Antes que alguém me xingue, sou super grata a sogrita, ela ama muito meus filhos e meu marido e pra mim, é o que conta(convenci?), mas que o passatempo favorito dela depois de fazer bolo é me provocar, não dá pra negar, mas sei que no fundo ela é louca por mim…e eu por ela…ou com ela…ou melhor sem ela?
.

Facebook Comments

23 Comments

  1. hhahahahaha, se eu te contar como é a minha sogra, vc agarra a sua e levanta as maos pros céus!

    a minha sorte é que a minha esta do outro lado do oceano, ufa!

  2. Hohoho bafónes!
    Descreveste as irlandesas com toda veracidade!!
    Eu to com medo de aprender alemão e entender o que os sogros falam durante o jantar hahaha o/

  3. Hahahaha!
    Adorei a resposta e o final do texto "por ela…ou com ela…ou melhor sem ela?"
    Tem sogras que adoram provocar as noras. E, ops, vc é bronzeada, e, ops, tem um sorriso lindo tb? Olha só que coincidência… hehehehe

    Bjs e ótima semana!

  4. Hahaha!

    Muito bom! Umas alfinetadas assim de vez em quando fazem bem à saúde das sogritas, rs.

    Boa semana!

  5. sogras, sogras…sempre elas….em qualquer lugar… a história é sempre a mesma! É preciso muita coragem…rsrsr. Boa sorte!

  6. Oi Karine

    Td bom?
    Cheguei aqui pelo blog da Mirelle. Gostei muito do teu blog, lembra o Madruga em claro.
    Eu nunca fui pra Dublin, apesar de morar pertinho e tenho uma vontade imensa de visitar!

    Bom, estou aqui para te perguntar se vc topa uma troca de links com meu blog que fala sobre Paris. Depois vai lá dar uma olhadinha:
    http://www.oguiadeparis.blogspot.com

    bjss
    lu

  7. Ka,

    Já tá lá teu link, vai lá dar uma olhadinha!!!
    bjcass
    lu
    http://www.oguiadeparis.blogspot.com

  8. No fundo sogra é sempre bom ter a sua por perto…já pensou nos galhões que ela quebra??? Só dê importância ao que tem realmente..deixe essas bobagens pra lá. Vc é morena linda e tem dentes lindos tb…não ligue pra coisas mesquinhas. bjs

  9. Oi Karine

    Obrigada pelo comentário no blog!

    Olha, eu nao tenho sogra, mas ja andei lendo por ai que é tudo igual so munda nacionalidade mesmo!

    Vc mora a quanto tempo na irlanda?

    bjs

  10. Depois de enfrentar o break up com o falecido ( who am I kidding, ainda estou enfrentando o break up), agora terei q terminar com a minha amada ex sogra 🙁

  11. Sogras são sempre sogras. Seja na Irlanda seja no Brasil, elas sempre falam mal de alguém (principalmente da gente) , mas no fundo no fundo a gente TEM que gostar dela.

    adoro seu blog . BEIJOS

  12. Pega leve com a sogra, afinal deve ter coisa boa nela, rs. beijos!

  13. Sogra é uma beleza, ainda mais qdo eh irlandesa. A irlandesa pela pesquisa que eu já fiz e comparei, é gente boa mas é mala haha. A minha sogra ajuda bastante, mas tb qdo apronta saí de baixo. O único problema dela é ser sem noção, e eu acho que todo post do meu blog eu cito ela haha. Eh como vc disse no final. Eu amo ela, ela me ama, eu com ela, sem ela.. haha eh assim mesmo, concordo e assino embaixo.

  14. Mi, Ká… vcs querem falar de sogra? Posso competir? Ok, ganhei, ganhei, chega de deslealdade. Lov us meninas!

  15. Oi Karine,

    Primeiro queria dizer que sua sogra mereceu hein…rs…(mas, o importante é que ela gosta de você e, principalmente, dos seus filhos;-))
    Estava pesquisando sobre a irlanda e achei, entre outros, o seu blog.Adoreiiiiiiii ler seus posts. Confesso que nas últimas duas semanas fiquei viciada em blogs 😉
    Também li seu post em relação a comemoração ao dia do blog e como eu tenho coração (adorei também sua chantagem emocional…rs..) estou eu aqui"postando"
    Não sou da área de comunicação e sim psicóloga (não se preocupe, não fico fazendo analise das amigas -acompanhando seu blog parece que você é tipo uma amiga distante), mas posso afirmar que você escreve de uma forma muito natural e agradável.
    Obrigada por compartilhar seu tempo conosco, pela dicas e tudo mais. Ahhhhhhh aproveitando a oportunidade, queria dizer que sinto um pouco de falta de mais informações de Dun Laoghaire nos Blogs em geral, tipo uma foto do shopping, do centro, do comércio…nossa quase escrevi um livro. É isso..beijokas, em fevereiro estarei ai. Alessandra

  16. Oi Karine,

    Primeiro queria dizer que sua sogra mereceu hein…rs…(mas se ela é, na maioria das vezes, uma boa sogra, talvez mereça um deconto)
    Estava pesquisando sobre a irlanda e achei, entre outros, o seu blog.Adoreiiiiiiii ler seus posts. Confesso que nas últimas duas semanas fiquei viciada em blogs 😉
    Também li seu post em relação a comemoração ao dia do blog, e como eu tenho coração (adorei também sua chantagem emocional…rs..), estou eu aqui"postando".
    Não sou da área de comunicação e sim psicóloga (não se preocupe não fico fazendo analise das amigas… pois é, ficar acompanhando o blog parece tipo amiga distante..rs), mas posso afirmar que você escreve de uma forma muito natural e agradável.
    Obrigada por compartilhar seu tempo conosco, pela dicas e tudo mais.
    Ahhhhhhh aproveito a oportunidade pra dizer que sinto falta de mais informações de Dun Laoghaire nos Blogs em geral, tipo uma foto do shopping, do centro, do comércio, coisas do cotidiano …bom é isso,nossa quase escrevi um livro. beijokas, em fevereiro estarei ai. Alessandra

  17. Isso mesmo,Ka! Não temos que ouvir bobagens preconceituosas caladas por respeito à sogra, pai, mae, tio…mesmo que gostemos mt deles. 🙂

  18. Sogra é uó! ode ser lindinha, pode ser calminha, pode ser docinho mas… uma hora ela mostra as garras!! hehehehehe

    Mandou bem na resposta – tolerância zero!!!

    Ela esperava o q afinal??:-)

  19. Adorei!!! Especialmente a parte da sogra.. a minha e igualzinha!!!!

  20. hahahaha…adorei a resposta!!! As vezes nao da pra aguentar mesmo!!!!
    beijocas!!

  21. Ai amiga, eu tinha muito esses "leves arranca-rabos" com a minha sogra, principalmente porque ela morava comigo. Eu também pensava assim : "ela ama muito a minha filha e meu marido", eu tinha consciência disso… mas só Deus sabe a falta que ela me faz. Seriously!

  22. Ka, nunca tinh lido esse post.. virou minha idola agora. rsrs.. preciso aprender a ter essa coragem pra rebater os absurdos que ando ouvindo nos jantares de familia.. Saudade de quando eu nao entendia ingles 😉

  23. Hey, I can't view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.

Deixe uma resposta