Uncategorized

Natal !

Agora e’oficial, o Natal ta’ai’.

Dublin ja’ ta’ toda congelada enfeitada.
Os comerciais ,legais a principio, ja’ estao comecando a encher o saco.
As lojas, tem as musicas natalinas no Repeat (estrategia de Mkt, mais velha do que a minha bisa , mas que a gente sempre cai.)
A temporada de Patinacao no Gelo esta’ aberta .
Varios convites para Amigo Oculto, Reuniao com amigos, Confraternizacoes do Trabalho…
Os filmes sobre o Papai-Noel e Familias unidas ja’ estao pipocando na programacao da Tv.
As Arvores de Natal que aqui sao reais, ja’ estao a venda .
As criancas e’ claro, com a lista na ponta da lingua, e do Lapis.

O tal Espirito Natalino , anda cada vez mais raro, e o maximo que desperta e’ o espirito consumidor, que ta’ ali sempre, so’ esperandoa melhor desculpa para aflorar.

Faz 14 dias que nao entro em um shopping, isso e’ como deixar de fumar, voce conta um dia por vez,
os 2 primeiros sao os piores, depois e’ so’ saber administrar , so’ nao sei ate’ quando vou resistir,  ainda nao comprei o que preciso.

Afinal…

Nao e’ pecado gostar de dar e receber presentes , a gente so’ nao pode  e’ esquecer  do ‘Aniversariante’ .
 De resto ,o que eu espero e’  que seja uma Noite Feliz , debaixo de um teto quentinho , uma mesa farta , com as pessoas que amo do lado , esperando pelo ‘Bom Velhinho’ …que alias , com esse  Efeito Estufa , ta’ correndo o risco de ficar desabrigado…

Facebook Comments

11 Comments

  1. essa época é realmente forte no capitalismo, hehehe. e a constante insistência da indústria para o consumismo através de comerciais que te fazem sentir culpados por não gastar uma grana com a família me faz agradecer à Deus o fato de eu não ser cristão, hehehe.
    mas a grande vantagem do natal é que as pessoas costumam ser mais pacientes e amigáveis nessa época do ano, o que me faz respeitar e muito o natal.

    blog interessante! volto mais vezes…

  2. opa. mudou o layout do blog! ficou bom, mas já tava acostumado com o outro.

    feliz natal! hehe

    abraço

  3. O problema é que o povo é realmente consumista, eu por exemplo só faço compras depois de 1º de janeiro, tem muitas promoções e valem muito mais a pena esperar um mês.

    Ano passado deixei para comprar uma tv em janeiro e aí economizei 150 reais

    BLOGdoRUBINHO
    http://www.blogdorubinho.com.br
    http://www.twitter.com/rubenscorreia

  4. Comprar é muito bom principalmetente no natal…temos que tomar cuidado por que depois a conta chega…hahaha

  5. Eu tenho ate' medo de passar no centro, gente pra todo lado… Vou fazer como todo ano: comprar o maximo de presentes possivel online, o que nao der eu me viro. Deus me livre encarar a Patrick St em Dezembro!

  6. Confesso que ainda não entrei no "clima". Quero comemorar muuuiiito já que ano passado nem eu e minha família festejamos as festas de fim de ano. Mas, este ano teremos um Natal maravilhoso e que 2010 venha com muita saúde e paz!
    Será que ainda está muito cedo pra desejar a todos Boas Festas?
    Bjs

  7. Apesar de ser uma época que todos lembram, eu fico triste por não lembrarem de Jesus! E quanto ao NATAL em si, sim, essa data gera lucros exageradamente altos para os comerciantes!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    http://twitter.com/felipe_damasio

    http://twitter.com/cerebromusical

  8. karine…o template do seu blog muda aleatoriamente??? e todo dia?…ou vc que esta naquela fase meio-indecisa, de qual é a melhor "cara" do ka entre nós? Eu adoro essa versão que esta agora…é clean…beijos.

  9. Já está perto o natal?? nossa nem parece! Não tinha pensado no efeito estufa com o papai noel, agora ele vai ter que vir de cueca entrega os presentes! kkk

  10. Aqui no RJ como todos sabem, não temos neve, mas já está tudo enfeitado e estamos gastando por conta…depois o bolso…

    Karine, obrigado pelo link na parceria tb.

    Bj

    Rodrigo

    http://rodzonline.blogspot.com/

  11. Acho que é igual em todos os lugares do mundo. O Natal perdeu o seu verdadeiro sentido passando a ser uma data puramente comercial.

Deixe uma resposta