Na rua, na chuva, na fazenda, ou….

Na rua, na chuva, na fazenda, ou….

Não vou mentir para parecer Cool, mas acampar não me apetece.
A única vez que fiz isso foi porque ou eu me rendia a vida primitiva e apertada, ou eu não iria a um dos festivais mais bacanas que já fui, o U.P (Universo Paralelo), mas tirando essa exceção, sempre preferi o conforto de um banheiro com teto.

Aqui na Irlanda porem, muitas famílias adoram e pelo País inteiro existem campings para quem curte a idéia, lá além de trailler, acampam também os mais rústicos que utilizam a barraca normal.
Bem, acho até razoável a opção se a questão for a grana, mas em se tratando de caravanas como essas que não são baratas, só posso chegar a conclusão que a vontade de curtir o ar livre é enorme, mesmo correndo-se o risco de uma chuva bem chuvida arruinar com aquela cena de cinema onde o Pai está sempre fazendo um churrasquinho do lado de fora.
Aliás, em filmes essas mobiles home são o máximo, né?

Eu que já acho que a pessoa para acampar no Brasil tem que ser aventureira ao extremo, nem te falo o que eu acho de quem prefere acampar a estar em um hotel na Irlanda, né?
Porque vamos combinar, o que mais falta aqui é sol (mas parece que corajosos tem de sobra).
Admiro, viu?

Kerry em um dia típico.
Se você tem disposição e quiser saber mais sobre acampar na Irlanda, clique aqui.

Facebook Comments

6 Comments

  1. Aqui no sul do país eles tb gostam muito de acampar e quando vão, ficam de dias!!! Eu me pergunto como é que se povo toma banho e se toma banho, pq eles não vão de mobile home, vão de tent mesmo,rs!

    Mas o que eu poderia esperar?O meu grings, faça chuva, sol, temporal e que a água esfrie que nem um iceberg, ele tb não deixa de ir pescar…Será que tá na veia da pessoa? rs

    Bjos

  2. Nada mais gostoso que acampar…

    … num hotel 5 estrelas, com cama king size, banheira com hidromassagem,TV a cabo, ar condicionado quente ou frio, tapetes persas… Por aí… Sendo assim, até topo um acampamento!

  3. Eu adoro acampar, ficar em contato com a natureza e ver que na real mesmo não precisamos de nada dos confortos das nossas casas. Sempre que vou ao BRasil em dezembro vamos acampar numa praia uruguaia, onde não tem nem luz e água (existem alguns banheiros, mas não é um camping tradicional com lotges). Mas confesso, uma semana está bom demais! Meu sonho é ter uma caravana dessas, nem precisa ser a mais moderna!
    Muita gente é como vc, odeia acampar… mas tb conheço muita gente que dizia o mesmo e qdo foi acampar pra valer, adorou, e hj não deixa de dar as suas escapadas. Para as crianças é ótimo!

  4. Amiga, eu to com Vc: pra passar desconforto Nao tem vida natural que compense viu..

  5. Daniel Rodrigues.

    Olá!! Primeira vez que escrevo. Acompanho seu blog desde que resolvi me mudar para Irlanda. Coisa que farei em Setembro de 2012.
    Passei só para comentar que amo seu blog. E outra coisa UP é o supra sumo de tudo. Não existe nada igual. aproveito para perguntar, tem festivais assim na Irlanda?
    Bjos LINDA.

  6. Olea Daniel,

    Aqui tem o Picnik eletrônico , mas sempre, cai a maior chuva é aquela lama danada, mas na Europa existem vários lugares bacanas…é só se programas direitinho que dá para ir…

    Abs

Deixe uma resposta