Keep calm an Save on

Keep calm an Save on

Você pode até torcer o nariz, rir ou não acreditar, mas eu adoro ser housewife.
No início dessa carreira, a de housewife, a gente sempre acha que se divertia mais quando trabalhava fora, mas não, nada pode ser mais divertido do que criar pessoas e cuidar da vida delas.

Já passei da fase -desesperadora- de sentir falta de “me sentir produtiva” e agora, pra mim, o segredo do sucesso é curtir a oportunidade que eu tenho de ficar em casa (força de expressão) cuidando do que é meu, o que é quase um trabalho de CEO, a diferença é que a empresa é minha e eu posso ver meus filhos crescerem, posso fazer vários cursos (e até outra faculdade), almoçar com o marido, com as amigas, pedir ajuda blogar, entrar no facebook, ler vários livros por semana, ler o globo.com, assistir novela (com a senha da amiga musa!) e etc…

E então que além de exigir de mim bom exemplo, essa profissão, a de housewife, me exige um bom conhecimento em logística e ser toda trabalhada nas finanças é um plus, porque, né?
Administrar bem o que é nosso (mas meu do que do Rosinha, claro) e estar atenta as promoções, faz parte do meu trabalho que ó, né por nada não, eu faço direitinho, inclusive levantando as 5 a.m -horário que a loja abre no 1° dia de promoção- para encarar o empurra-empurra, cotoveladas, dedo no olho as compras…
Acho que não valeria a pena se fosse no Brasil, quando as Sales são a maior enganação, mas aqui o negócio é bem diferente e a economia pode chegar a 70%.

Agora me diz, com tanta dedicação, mereço ou não um aumento de salário e umas folgas semanais pra eu gastar tudo que economizei?
Rá!

P.s.: Eu sou feliz e tô feliz assim, mas vamos combinar que um dia  a gente cansa, mesmo da melhor empresa e aí é hora de trocar pra outra e eu tenho certeza de que o farei, assim que acabar meu projeto nessa, que é criar meus filhos -e com a Mia com pelo menos uns 4 anos- voltarei com todo gás para o mercado de trabalho, que graças a Deus aqui na Europa não é baseado na idade e sim na competência e nas qualificações 😀
.

Facebook Comments

22 Comments

  1. nossa, eu trabalhei na Next e trabalhei num dia de sales. MEDO MEDO MEDO disso tudo.
    Comecei a trabalhar as 4:30 da manha, na hora q a loja abriu era gente correndo pra todo quanto eh lado… nunca vi algo assim na minha vida antes, fiquei mto chocada hahahahaha
    Fiquei umas horas no caixa e eram compras de 500, 600 euros sempre. hahahaha

  2. Acho que eu tbem adoraria ser housewife qdo tiver filhos, mas queria te fazer uma pergunta que me apavora, vc ja se perguntou como será quando seus filhos forem crescidos e não precisarem mais de vc??
    bjo bjo
    Elaine Junqueira

    • Quando meus filhos estiverem crescidos terei voltado ao mercado de trabalho!
      Esses são meus planos…e até antes disso…
      Aqui na Irlanda existe o emprego part time, que é o que pretendo fazer quando a Mia estiver na escola…aos 4 anos e eu não fico parada vendo a banda passar…em 5 anos de Irlanda terminei 3 cursos para adicionar ao meu CV e não pretendo parar por aí…(:

  3. Ai que tudo,eu sou assim,mas ainda dependo do maridex,então só saio com motorista,kkkkkkkk
    Beijos.

  4. Karine, parabéns pelo blog!!!!

    Estou me divertindo a beça, lendo seus posts… Não sei se eu estaria de pé às 05:21 para ir as compras, mas certamente adoraria cuidar do que é meu em tempo integral também.

    Um beijo!

  5. Hahahahaha, eu acho que você merece com toda a certeza um aumento de salário tipo para ontem hahahahaha!

    E que bom que aí na Europa o mercado de trabalho não gira em torno da idade e sim da competência! IGUALZINHO nosso amado Brasil!!
    Fé que um dia muda!!! Hahahahaha

  6. Hahahahaha, eu acho que você merece com toda a certeza um aumento de salário tipo para ontem hahahahaha!

    E que bom que aí na Europa o mercado de trabalho não gira em torno da idade e sim da competência! IGUALZINHO nosso amado Brasil!!
    Fé que um dia muda!!! Hahahahaha

  7. Aumento pra ontem, claro! Pretendo seguir seu exemplo e cuidar das crias que um dia vou ter, acho que uma ótima fase e quem melhor que a mamãe por perto!?!!? bj

  8. Voce está certíssima em cuidar das suas crias! Acho que pra quem realmente gosta de ser mãe, isso não tem preço! Depois que obtive minha carta de alforria das empregadas, e isso aconteceu em 2008, descobri como é gostoso fazer as coisas pra os meus filhos! Eu trabalho só no período da tarde,então posso me dedicar aos afazeres de casa pela manhã. Nem preciso dizer que algumas pessoas aqui me acham um "ET", cheguei a ouvir "como que eu vou abrir mão de ter empregada se eu posso ficar livre dos compromissos chatos de casa?" . Essa é a realidade aqui do Brasil, as pessoas preferem ter uma pessoa estranha dentro de casa, a ter liberdade dentro do que é seu. bjs

  9. Vc está certíssima em cuidar das suas crias. Depois que eu obtive minha carta de alforria das empregadas, eu vi como é gostoso fazer as coisas pra os meus filhos. Como trabalho só a tarde, aproveito a manhã pra ficar com eles e me dedicar aos afazeres de casa. Embora muita gente me ache um "ET" porque não gosto de ter uma pessoa estranha cuidando da minha casa, é muito bom ter as coisas só do meu jeito e não ficar disputando espaço dentro do que é meu.

  10. Karine, você está certíssima!! Eu não sei porque, principalmente no Brasil, as pessoas acreditam que para ser uma mulher de "sucesso" é preciso que você trabalhe fora e deixe o seu filho na mãos dos outros. Não critico quem faça isso, ou porque precisa, ou porque não quer mesmo "ficar em casa". Mas conheci gente que preferiu sair de casa para trabalhar fora, mesmo tendo ótimas condições (financeiras) de cuidar dos filhos, para se submeter a ganhar um "salariozinho" que não mudaria em nada a sua vida, pois ela afirmava que "mulher tem que trabalhar fora nem que seja para pagar o cabeleleiro (putz!!!). Bom, escolhas são escolhas. Não abra mão de passar tempo com os seus bebes enquanto você puder. Isso não tem preço! Bjs

  11. ….Gosto dessa idéia, aliás foi o que fiz e não me arrependo. Só não deve ficar alienada da vida lá fora, nada paga estar por perto das crias, acompanhar seu desenvolvimento, enfim… mas muito mais difícil é a dupla ou tripla jornada, ter empregada custa muito caro então é o que acaba acontecendo por aqui…bjs

  12. Meu sonho de vida seria ter um trabalho part time quando tiver filhos, assim quando eu cansar deles vou dar uma volta no trabalho rs. Pode ser que o trabalho part time seja ir no shopping fazer compras hauahuahuahu bjs

  13. Parabéns Karine!A família é o única "empresa" que não demite a gente.Não é baseada nas metas, nisso ou aquilo.Tenho ctz que quando o tempo chegar, muitas oportunidades se abrirão para vc.Uma pessoa que trabalha cuidando dos seus será um excelente asset trabalhando para os outros.

    Bjs!

  14. Karine, você narrou minha última sexta-feira! Aqui também tem uma Next e fiz igualzinho! A sessão kids é muito boa. Como vale a pena, né? 😀 Beijão

  15. depois de 8 anos como housewife e mamae full time, voltei ao mercado de trabalho…. depois q o meu mais novo comecou escola eu tirei uns 6 meses 'curtindo'. Mas doeu viu, como tenho saudade do tempo em casa com eles!!! Foi a melhor epoca da minha vida. Trabalho agora, mas tbem escolhi um trabalho em que eu levo e busco na escola todos os dias e so durante o termo escolar, que qdo eles estao de ferias tbem quero ficar com eles. Ja recebi 2 propossta de trabalhos full time, mas nao esta na hora, dai qdo eles estiveram na secondary school eu considero. Patricia xx

  16. Oii, Ka. Demorei mas passei por aki. Primeiro pra te desejar felicidades com a sua nova baby girl. Mas eh isso ai, vida de housewife eh um trabalho, quem disse que nao eh, neh? Acordar cedo todos os dias,levar as criancas para a escola e fora o marido tb que acaba sendo uma crianca a mais hahaha. Eu ainda nao passo pela parte das criancas, mas sempre achei que housewife tem que ser bem remunerada,pq o marido chega em casa, senta a bunda no sofa pra descansar mas a mulher ainda esta trabalhando. Pelo menos eh o que eu vi minha mae fazer a vida toda hahaaha. As sales dai devem estar boa. Aqui, a coisa ta fraca. Aproveita! bjusss felicidades.

  17. Por que hoje em dia ser housewife eh considerado ser out??? Eu amo! Eu n sabia q aqui na Irlanda tinha essas promoções estilo Estados Unidos. Karine, tô pegando várias dicas q vc dá no seu blog. Valeu muito e parabéns pela family!!

  18. Por que hj em dia ser housewife eh considerado out? Eu amo!!! N sabia q aqui na irlanda tem essas liquidações estilo estados unidos. Karine, seu blog dá muitas dicas! Valeu muito te achar! Parabéns pela family!

Deixe uma resposta