Um Viva A Globalizacao e Dois A Queda Do Muro De Berlim !

Um Viva A Globalizacao e Dois A Queda Do Muro De Berlim !

Hoje faz 20 anos da  Queda Do Muro De Berlim, que naquela e’poca marcou  o fim da Guerra Fria.
Os Numeros Nao sao oficiais mas estima-se que mais de 192 pessoas morreram tentando pular o muro e 200 tenham ficado feridas.
No Dia 9 de Novembro de 1989 a Alemanha se reunificou para virar potencia economica.
Sem duvida nenhuma o mundo globalizado e a facilidade de comunicacao entre os povos fez com que os inimigos de antigamente se tornassem seus principais aliados nos dias de hoje.

Nao comento muito sobre as viagens que  ja’ fiz,( nao gosto de interfirir na expectativa alheia ),mas nao posso deixar o dia de hoje passar ,sem confessar ,que de todos os lugares que eu fui , Berlim e’ o meu Pai’s favorito !

Aniversário da queda do muro de Berlim
Aniversário da queda do muro de Berlim

Conheci o San ,um brasileiro (Vegan ,que fala 43542354 linguas e aprendeu todas namorando falando no Msn  !) ,em um Hostel que fiquei em Amsterdam , ele na epoca estava em processo de casamento com um alemao,se casaram ,a gente manteve contato e aproveitei que era aniversario dele e fui pra  Berlim em 2007.

Fui super bem  recebida por eles que alem de me buscarem no aeroporto ,e hospedaram em casa , ainda me levaram para conhecer lugares incriveis !!!(okay, fui OBRIGADA a comer comida Vegetariana durante minha estadia,mas tirando isso,perfeito!!! hahahaha)

As ruas sao lindas,enormes,cheias de historias  !

Ate’ hoje se ve pedacos do muro pela Cidade em diversos pontos , Muito doido isso !!!

O preco das coisas e’ super em conta , principalmente se comparada a Dublin .
Os passeios de barco por pontos turisticos da Cidade tambem vale a pena e nao custa caro (quem tem  carteirinha de estudante  paga meia), mas muita coisa interessante (a maioria) e’  Free ! (Muro De Berlim , Monumento aos Mortos ,show de artistas nas Pracas Publicas..).

Aniversário da queda do muro de Berlim
Aniversário da queda do muro de Berlim

Dicas?

O Museu do sexo e’ imperdivel ! (Engracado e bizarro,ao melhor estilo “Faca Amor ,Nao Faca Guerra.)
A Salsicha alema e’ uma delicia !!!!
Tem  um  muro com um desenho do Ronaldinho Gaucho jogando com a camisa do Brasil.
O Museu do Lego e’ muito fofo !
O metro e trem funcionam !
Os Hostels sao baratos ,o unico problema e’ que o ingles ,mesmo dos atendentes e’ beeem pobre,assim como no resto da cidade, por isso , va’ preparado para comunicacao manual ! hahahaha

Obvio que guardarei no meu coracao todas as viagens que fiz , mas essa foi especial  ,thanks to my friend San e seu Huby (da epoca,ne’ amigo? hahahaha).

Ta’ ai’ a Dica , Berlim e’ o que ha’ ! (e se for com um tempinho extra , pense na possibilidade de dar um pulo a Praga ,de trem)

3 Vivas A globalizacao !!! o/ o/ o/

Beijos Meus

Facebook Comments

12 Comments

  1. é muito bom ter coisas pra contar..e graças a Deus valeu a pena(correu td bem), vc é muito corajosa, agora tem que ter uma vida mais light…dois filhos e muita responsabilidade…mais light não significa sem graça né…bjs..te amamos.

  2. A Alemanha sempre foi um símbolo de guerra. Injustamente, ainda é lembrada de um jeito amargo por Hittler e a Guerra Fria. A queda do muro foi um dos fatores importantes para a mudança da Alemanha!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    http://twitter.com/felipe_damasio

  3. Retribuindo a visita.Olha Karine,ainda vou fazer uma tour pela Europa,a história está impregnada no ar.Paris,Berlin,Londres.Adoro museus ia ser dificil me tirar de dentro.Abrç!Fabio Zen
    Santo Ângelo, região das Missões
    Rio Grande do Sul
    http://oficinamissoes.blogspot.com/

  4. tenho que adimitir que só lembrava que a queda do muro de berlim foi 9 de novembro porque é a data do meu aniverssário xD
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

  5. A Alemanha é sempre uma boa pedida.
    Com seu post então, dá ainda mais vontade de ir para lá ^^
    Pena que ainda exista muito preconceito quanto ao nazismo.
    e o "muro pscicológico" ainda exista.

  6. Nossa, eu preciso ir pra Alemanha.

    Preciso de lugares onde metrô funciona.

    Mas não confoi muito nessa história de globalização.

  7. Se tem um lugar do mundo que ue gostaria de ir é a Alemanha. Adoro a lingua, o estilo das pessoas(moda é meu amor, não dá pra negar) e até os costumes. Adoro mesmo, acho fascinante. Como um outro leitor comentou, é realmente uma pena que o muro ainda exista na cabeça de muitas pessoas.

    Beijos 🙂

  8. Primeiro preciso dizer : que olhos sao esses ? rs LINDA demais .
    Tá morando na Europa ? Realmente por aqui as coisas são mais caras , mas se souber onde iir sempre dá um jeito de voltar p. casa de mala cheia !
    adorei seu blogg … tá nos favoritos passarei aqui sempre que deer … espero receber novas visitas suas por lá … beijos … http://www.fashionfile.blogger.com.br

  9. fantástico conhecer o velho continente, hum dia ainda irei a ibiza… depois pra holandaaaa

  10. Eu sou doido rpa conhecer Berlim. Aliás, a Alemanha em geral. Tanto pq sou um tarado com a história da II Guerra Mundial. Gostaria mto de conhecer além da cidade, tudo o q envolvesse a batalha, nem sei se existem mtas referências…
    Um dia eu vou lá, rsrsrs
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  11. Ola Karine
    Adorei o Post…
    Confesso que tenho facinio pelo velho continente, e pretendo visitar ano que vem!
    Muito bem explicado seu post!
    Beijos!

  12. Hoje é um dia que não só os alemães devem comemorar, mas o mundo todo, a queda do muro marcou o início de uma nova época.

Deixe uma resposta