Festa de Divórcio? (Ou Divorce Party)

Festa de Divórcio? (Ou Divorce Party)

A primeira vista esse post pode parecer super contraditório com esse meu blog Família.
Mas não é.
Esse post é sobre tudo o que eu vivo.
Esse post é sobre mudanças positivas.
É sobre recomeços.

Aqui na Irlanda o divórcio, diferente do Brasil, leva muito tempo pra sair.
Pode colocar aí 5 anos, com muito afinco e dedicação de pelo menos um dos envolvidos, do contrário, pode rolar por muito, mas muito tempo.
Isso pode ser até bom, quando o casal ainda não sabe bem o que quer, por outro lado, quando o vacilo é grande esse processo tão longo se torna um fardo bem difícil de se carregar.
A vida é deixada em “hold” até os trâmites legais saírem e as partes poderem enfim seguir adiante com suas respectivas vidas.

Eu tenho uma amiga, que a 5 anos atrás passou por umas das piores fases, ninguém me contou, eu estava lá, a pisada de bola foi feia, mas nem vem ao caso.

E a  algumas semanas atras, o papel do tão almejado e bem merecido divórcio saiu, depois de anos.

A essa altura, vi minha amiga indo do inferno ao céu (preciso dizer que ela ficou bem pouco no “inferno” Inshalá!) em poucos meses.

E então que ela teve a idéia maravilhosa de comemorar o final oficial de um ciclo e o inicio de outro, bem melhor, bem mais colorido e que vale muito mais a pena, com as amigas.
No fundo a gente não estava celebrando o descasamento dela ou um relacionamento fracassado, a gente estava comemorando é esse nosso poder de sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Afinal, a gente tá aqui pra ser feliz!

E se a gente é feliz fazendo festa, vamos fazer festa!

E a gente fez.
Fez mesmo.
Com direito a clube das mulheres, limousine e balada.
E a gente se divertiu e quando a gente estava lá se divertindo, passou um filme na minha cabeça,
de alguns anos atras, quando a separação tinha dias e minha amiga se encontrava irreconhecível, e eu agradeci por essa nossa força, porque eu não sei se você sabe, mas você tem esse poder, a gente tem esse poder, e isso é melhor do que fazer xixi em pé, minha amiga.

E se fazer uma festa de des-casamento ou de divórcio, serviu pra oficializar o final e o começo de uma nova etapa, porque, não?

Facebook Comments

3 Comments

  1. Ha ha ha ha
    A D O R E I
    🙂

  2. Vou divulgar como um dos serviços que a minha empresa oferece. Fazemos casamentos, batizados, formaturas e descasamentos… Acho que vai ser um SUCESSO!

Deixe uma resposta