dicasdefilmesquarentena

Eu não faço parte do grupo de risco- Coronavirus Quarentena

“Eu nao faço parte do grupo de risco”

“Eu nao posso deixar de viver por causa de um virus”

“Criança não more de coronavirus”

“É só  não o beijar e não abraçar!”

“Graças a Deus eu tenho Plano de saude!”

Depois de muito ler e ouvir de pessoas que sempre considerei inteligentes as frases acima, tentei pensar em uma maneira facil de explicar a elas que o coronavirus afeta a TODOS nos.

Vamos de explicacao detalhada:

Coronavirus for dummies

Suponhamos que no Brasil dispomos de 2000 leitos entre hospitais Publicos e Privados.

Suponhamos que 30000000 pessoas sejam infectadas pelo virus e 4000 precisem ser hospitalizados.

Voce, seu filho, sua tia, Gabriela Pugliese, sua vizinha talvez nao precise mesmo de internação por causa do coronavirus.

Mas, vai que alguma dessas pessoas, precise de atendimento medico em relação a algum outro problema de saúde, uma emergência , tao séria ou mais do que o coronavirus.

O que vai acontecer?

Essa pessoa corre o risco de ficar sem atendimento, porque todos os leitos e medicos estarão saturados a cuidando das pessoas infectadas por que pessoas como você achava que a gente não precisava parar de viver, veja só que ironia.

Por essas e  outras a atitude irresponsável do Presidente da República em participar de palanque eleitoral e apertar a mão de eleitores foi tão criticada e repreendida.

Como chefe de Estado sua obrigação é proteger  o cidadão, quando isso foge do seu controle o mínimo que se pode fazer é usar seu cargo para passar informações e bom exemplo.

Isso que chamamos de responsabilidade social.

Entendeu agora?

Quarentena nao é o fim do mundo, mas o egoismo de alguns pode ser.

A gente não passa a vida reclamando da segunda-feira, reclamando de saudade dos filhos, da difuldade de encontrar tempo pra fazer aquele curso online, de ligar para amigos, de arrumar o armario?

Chegou a nossa hora de colocar em pratica nossos planos e se voce nao tem nenhum, nao tem problema, varios artistas estao fazendo shows live pelo Instagram, amigos estao mais disponiveis e a programacao da TV esta particularmente mais interessante.

Tem tanta coisa legal que a gente pode fazer na quarentena, mas indispensável  mesmo, é  ficar em casa, por eles, e pela a gente sim, todo o serumaninho  faz parte do grupo de risco, e daqui a pouco essa fase vai passar e isso sera apenas historia sem consequencias mais drásticas se voce tambem colaborar.

#staythefuckhome

Facebook Comments

5 Comments

  1. Maria Rita S Moura

    So verdades!!!!! Conscientizacao de todos para q td isso passe logo!!!

  2. Pingback: Ideias do que fazer na quarentena com criancas - Coronavirus | Ká Entre Nós

  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos .

  4. Pingback: Comentário em Eu não faço parte do grupo de risco- Coronavirus Quarentena por Maria Oliveira — Comentários para Ká Entre Nós – Diário de um intercambio

  5. Sensacional! compartilhei no meu blog. Bjs

Deixe uma resposta