Uncategorized

Embaixada Brasileira Na Irlanda.

O Atendimento da Embaixada brasileira em Dublin é difícil.

Se você estiver com muitas saudades do Brasil e já tiver esquecido nosso famoso serviço público tá aí uma boa pedida para refrescar sua memória com uma  ‘palinha’ do que é o caos do atendimento e a tão conhecida falta de respeito aos brasileiros.

Funcionários mau informados prestam serviço como se estivessem prestando um favor, mas a realidade é que quase tudo o que você precisa deles você tem que pagar.

O horário de expediente é uma piada , atendimento ao público de 10a.m a 1 p.m e com horário de informação pelo telefone resrito das 3:30p.m as 5:30 p.m,que e  é claro está sempre ocupado, nem preciso mencionar que não abre aos sábados , nem em feriados Irlandeses e Brasileiros.

Sendo assim, recebi uma ligação na quinta : (isso devo admitir que eles fazem)

Olá Karine sua procuração está PRONTA o horário de RECOLHIMENTO é de 10 ao meio dia.Fim.

Hoje saio eu as 9:30 de casa, chego na Embaixada, assino a procuração e sou informada só depois que  terei que esperar até o meio dia para que nossa excelentíssima Ministra assine também.

Aí eu pergunto, porquê o  servidor não informou o tal procedimento pelo telefone, ele acha que todo mundo tem tempo disponível e não tem mais o que fazer ?,o resultado foi que não  tive que esperar até meio dia e sim até a 1:30, perdi 3 horas da minha vida esperando a gentileza remunerada de ter meu documento finalmente liberado.

Pode parecer exagero, mas é um tormento para quem tem filhos pequenos ou trabalha fora sair para resolver alguma coisa por lá, meu conselho é : vá sabendo que terá que voltar, é praticamente impossível resolver alguma coisa de uma vez só, sempre falta alguma exigência,como tudo no Brasil.

Nota da Autora : Essa é uma opinião Pessoal que descreve a experiência que eu, Karine , tive , outras pessoas (com certeza) podem ter uma opinião contrária.

Facebook Comments

12 Comments

  1. Olá Ká,
    muito bom seu blog e principalmente por ser também sobre a Irlanda, adoro este país. Já estive lá por duas vezes, uma como turísta e outra como voluntário em missão humanitária/evangelística. Quanto ao serviço público não posso dizer muito pois não cheguei a precisar dele por lá. Quanto ao idioma, realmente dá a impressão de que não se aprendeu nada enquanto estudante de Inglês aqui no Brasil, mas nada que uma pequena adaptação não resolva. Parabéns pelo blog e aguardo sua visit no http://www.englishcaffe.blogspot.com
    Abs

  2. Acho que a melhor embaixada é do Brasil é em Paris e Italia, pos mesmo sendo muito mal atendido, tu pode ver um bela vista e curtir uma Roma, Uma Paris, entao acosenho que tu que esta em outro Pais vai a embaixada Brasileira fica estressado e depois pronto vai curtir muito bem sua ferias ou moradia hudhaudhauhduahudhaudhauhduahudhaud
    Ironias a parte, guria minha mama sempre diz que devemos tira o lado bom das coisas ou ver o lado bom das coisas, no teu caso o lado bom é que tu ganhou um belo texto para escrever. amei teu blog muito bom mesmo, tu escreve muito facil, beijos

    http://leandrodemorais.blogspot.com/

    Ps: TU NAO VAI FICA LINDA COMO FUNCIONARIA PUBLICA E SIM MARAVILHOSA QUE TU VAI FICA.

  3. Olá!
    Durante o ano de 2009 que morei em Lisboa, não tenho do que reclamar nem um pouco do atendimento tanto do consulado quanto da Embaixada.
    Continuo sendo seu leitor, só que agora já estou novamente no Brasil
    Abraços

  4. Isso só prova que maus funcionários existem em qualquer lugar do globo. Não é exclusividade nossa!

  5. Interessante seu relato. Infelizmente deixamos muito a desejar nos serviços públicos, em alguns locais conseguimos chegar ao extremo. Esse é o nosso Brasil.. rsrs

  6. nunca sai do pais, mas vlws pela dica

  7. Ola Karine, eu concordo com voce em Grau,genero e Numero..moro na irlanda ha seis anos, e o atendimento da embaixado nunca foi la estas coisas, mas tenho que confessar que atualmente e ridiculo….fui renovar meu passaporte hoje,eles colocaram no a indicacao de onde poderia ir pra tirar fotos, fui la, entao o fotografo tirou fotos para passaporte antigo, pois como ele disse nao sabia das mudancas, ele ligou na embaixada, eles deram a informacao do tamanho da foto atual;entao tirei as fotos e me direcionei pra embaixada chegando la, um cidadao que se quer disse um boa tarde,que era o minimo que se pode esperar de alguem que e pago pra prestar servicos a nos brasileiros; mas isto nao aconteceu, esta pessoa pediu a documentacao necessaria, entreguei;depois tirou foto que eu ja tinha tirado, gastando tempo e dinheiro, mas se quer me ouviu direito; me senti na fila da maioria de orgaos publicos brasileiros:com cara de Babaca, talvez eu seja mesmo…. uma vergonha.

  8. Oi karine, gostei deste post. eu estava pesquisando pra saber como eu posso fazer uma reclamacao oficial. Eh uma pouca vergonha a forma como nos brasileiros somos tratados. Nao vou contar a minha historia aqui pois eh longa. Mas esse povo que trabalha la, pensa que de alguma forma eles sao superiores e pode pisar em qualquer um. Eu sempre pensei que consulado brasileiro fosse pra apoiar e ajudar os brasileiros naquele pais, nao pra menosprezar e maltratar. Eu estava errada. E estou indo ao Brasil semana que vem e quero muito poder fazer um "Formal complaint" Vou ser bem brasileira mesmo vou no "Procon".hehe

  9. Oi Karine, tambem concordo plenamente com o que vc falou, é absurdo como os funcionarios da embaixada trata os brasileiros, uma falta de respeito muito grande, uma arrogancia e sinismo que nunca vi iqual.. São pessoas que não servem nem para catar lixo na rua, digo isso pq fiquei horrorizada com o tratamento que recebi quando precisei adquirir outro passaporte, inves do rapaz me passar as informações e responder as perguntas pelo qual eu fiz, me deu um papel para ler e disse que eu precisava entrar no site antes de procura-los, que não iriam tirar minhas dúvidas e responder minhas perguntas,ou seja, atendimento nota 0, alem de terem sido super rudes e se achando superiores do qual eu acho uma piada.

  10. Oi querida godtei do seu post…apenas nao moro na Irlanda mas moro na Inglaterra e deicha eu relatar algo aqui…vcs estao no paraiso ai na Irlanda!!!Gente vcs nao imaginan o que acontece aqui no Consulado do Brasil em Londres!!!Nao da para explicar me faltan palavras…resumindo:Tive que me deslocar de onde eu moro 4 hrs deviajen ate Londres para tentar uma informacao uma solucao para simplesmente conseguir um agendamento para registrar minha filha…resposta:
    Procure as informacoes no website senhora…senhora so atendemos por agendamento que e feito somente online obs:(no website deles nao existe agendamento disponivel!!!!)…senhora nao posso fazer nada…senhora se retire por favor…
    Perdi minha paciencia minha educaco tamben e simplesmente chamarao um seguranca para me retirar dali pois eu estava incomodando!!!!Obs o seguranca do consulado nao e Brasileiro!Africano grosseiro sem educacao…
    Final da historia voltei pra casa mais 4 hrs de viajen sem resolver nada…ESTE E O NOSSO QUERIDO SERVICO PUBLICO BRASILEIRO!!!!
    EXATAMENTE COMO DISSE A AMIGA ACIMA PARECE QUE ESTAMOS PEDINDO UM FAVOR ONDE PAGAMOS POR TUDO INCLUSIVE O SALARIO DELES!!!
    ESTOU COMPLETAMENTE INDIGNADAAAA PRECISO FAZER ISTO PUBLICO DE ALGUMA MANEIRA…

  11. Existe um grupo no facebook chamado Emabaixada do brasil na irlanda,que existe esse desabafo vamos no unir deixe seu desabafo, o novo embaixador esta desposto a ouvir o que temos a falar..

Deixe uma resposta