The Economist : Brazil Takes Off

The Economist : Brazil Takes Off

A revista The Economist , uma publicacao internacional e super respeitada aqui fora , teve como destaque da semana a economia do Brasil.

 A revista diz que,  a inclusao do Brasil em 2003 na lista dos paises emergentes BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) surpreendeu  muita gente , mas  tem se mostrado bastante  acertada, ja que o pai’s vem apresentando um desempenho economico invejavel nos ultimos tempos.

The Economist  faz uma comparacao com os outros  Bric :
” Ao contrario da China, e’ uma democracia, ao contrario da India, nao possui insurgentes, conflitos etnicos, religiosos ou vizinhos hostis. Ao contrario da Russia, exporta mais que petroleo e armas e trata investidores estrangeiros com respeito.” -Frisa a Revista.

A reportagem de 14 paginas , nao deixa de citar que o presente prospero  e’ fruto de uma continuidade do plano do governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso.

As previsoes otimistas, garantem  que ate’ 2014 o Brasil  ja’ esteja entre as 5 potencias mundiais ultrapassando Inglaterra e Franca e preveem que Sao Paulo seja a quinta cidade mais rica do mundo ate’ 2025.

Para mim que sou brasileira nao vejo novidade sobre o potencial da nossa economia ,o nosso problema sempre se chamou desigualdade social.

Nao moro no Brasil , nao vivo a realidade , e nao me sinto apta a opinar mais profundamente sobre , mas na minha opiniao , soou um pouco exagerada a comparacao entre Brasil e E.u.a  feita pela publicacao,e mais,receio de que essa boa fase favoreca apenas os mais ricos , os investidores ,os corruptos e os da familia.

Mas, o futuro a Deus pertence e se depender de publicidade positiva , o Brasil ja’ tem meio caminho andado, vamos torcer para que o esquema de corrupcao nao leve , como sempre,  a melhor, que a distribuicao de toda essa riqueza aconteca e que o nosso Pai’s encontre seu lugar ao lado dos paises de Primeiro Mundo ,com um governo de Primeira Classe e a populacao com a qualidade de vida que merece sem depender da esmola do Bolsa Familia para sobreviver.

Fonte : The Economist

Facebook Comments

8 Comments

  1. O maior problema do Brasil continua sendo a distribuição de toda essa riqueza. Ainda há muita desigualdade social. Abraços e sucesso com o blog!

  2. Má distribuição… essa é a nossa realidade! E eu gostaria de estar viva pra presenciar outra historia!

  3. Exatamente, os 5 países ai tem uma coisa em comum:

    Todos tem economias muito fortes em crescimento e podem vir a ultrapassar vários paises europeus, mas…

    A qualidade de vida nos 5 países continua sendo de 3º mundo. O país é rico e o povo pobre. Do que adianta passar a França em PIB?

    Os franceses continuam tendo um padrão de vida elevado e a população desses 5 países continua na merda.

    tsc

  4. apesar do problemas tamo chegando…apesar de ter muito o que crescer e melhorar no brasil afinal a desigualdade ser muito grande..

  5. Para mim e com certeza toda a classe média não está se importando com isso…o que adianta o país pertencer ao grupo das grandes economias e o povo viver na miséria…a má distribuição de renda…continua imperando, sem data pra acabar…os salários uma vergonha..os patrões cada vez mais ricos ..e os empregados com salário de vergonha…exemplo?? vide salário dos profesores do estado..só um exemplo bastante conhecido…tá difícil de acreditar em melhora…

  6. Eu não acredito nisso.. o Brasil é o eterno país do futuro. Pra sempre.

  7. muitas pessoas criticaram o presidente lula
    mas oque vejo é que ele fez o Brasil crescer
    e memso acabando o mandado dele daqui um ano ele vai deixar tudo para que outro presidente continue fazendo oque ele ta fazendo

    hoje eu adimito eu estava errado porque votei em outro caditado

Deixe uma resposta