É só uma fase…

É só uma fase…

Quando a gente vira mãe, uma das frases que a gente mais escuta é “Ah, isso passa, é só uma fase!”.
E isso irrita.
Irrita porque, sendo mãe de primeira viagem a gente acha que tudo o que nosso filho faz é especial (e é), tanto o aprender a sei lá, usar o HTLM com 1 ano de idade, até quase morrer (ou matar) por causa de uma troca de fralda ou de um banho.

E esse é um dos motivos que, honestamente, não comento em muitos blogs maternos.
Acho que meus comentários a esse tipo de relato, seriam, invariavelmente “meu filho também fazia isso” ou o tal do “isso é só uma fase” e sei que não é isso que a mãe quer escutar, né?

Quando a Chloe fez 2 anos, ela passou a visitar frequentemente a nossa cama, na calada da noite.
Nunca fiz cama compartilhada, nunca senti necessidade ou vontade, pelo contrário, não conseguiria dormir com um bebê pititico do meu lado, então para o bem de todos os envolvidos, cada um sempre teve o seu canto. Mas quando ela passou a nos visitar voluntariamente eu deixava ela ali, as vezes depois que adormecia eu voltava com ela para a cama, outras vezes não.
Isso foi até os 4 anos.
A umas 3 semanas isso passou e ela não vem mais.
Ela não vem.
Mas a Mia, que pula do berço desde os 14 meses de idade, passou a vir.
Quando eu e o Rosinha achamos que teríamos a nossa cama de volta, com muito sexo selvagem na madruga, levamos um balde da água fria e MAIS, se o ciclo continuar do mesmo jeito, em um ano, teremos 4 na mesma cama, porque a Amy com certeza vai aprender direitinho o caminho, ou seja, com sorte, pelos meus cálculos, voltarei a dormir de conchinha com meu marido daqui a 4 anos. Confere?

Graças a Deus, eu sei que, por experiência própria, isso é só uma fase e que também já aconteceu com você.
E se Deus é mesmo justo, aconteceu com a Gisele Bundchen também.

Facebook Comments

11 Comments

  1. tamo junto.
    Sexo na madrugada fica pra depois.

  2. Ainda bem que é só uma fase. Aqui tà na mesma, filho toda noite vem visitar o nosso leito, rsrs Mas em breve ele faz 4 e quem sabe isso tem seu final..

  3. H@hhahahahha ri muito aqui da parte "sexo selvagem". E vc ta certinha… O casal precisa de privacidade, ne? Tem gente na minha familia cujo filho dormiu na mesma cama dos pais até os 10 anos de idade. Não sei como serei com minha filha, mas desejo que ela aprenda a dormir no quarto dela desde & cedo. Oremos.

  4. H@hhahahahha ri muito aqui da parte "sexo selvagem". E vc ta certinha… O casal precisa de privacidade, ne? Tem gente na minha familia cujo filho dormiu na mesma cama dos pais até os 10 anos de idade. Não sei como serei com minha filha, mas desejo que ela aprenda a dormir no quarto dela desde & cedo. Oremos.

  5. Kkkkk, o meu caçula ate hoje,com quase 9 anos, ainda foge para nissa cama. Essa fase ele nao venceu,kkkkkk

  6. é só uma fase e acontece com todas, mas esse período aí é meio diferente… Tô indo na fé que essa fase passa aos quatro, mais dois meses e chego lá. Ou não. Porque eu dormia na cama da minha mãe até, deixa eu ver, os 10? hehe

  7. Aqui foi o contrario, mordi a lingua e a Annalua dormiu ate 20 meses no berco do lado da minha cama, ate o dia em que ela quis dormir no quarto dela. E ate hj com 26 meses nao tem quem faca dormir na minha cama. So se ela estiver doente, ou algo acontecer, ai ela vem brigando pra ir pro "meu quarto"…

  8. "Tamu" juntas! Minha filha de dois anos e meio todos os dias vai para nossa cama…
    Sexo selvagem?! Hum, nunca mais fiz na cama… rsrsrs

  9. hahahaha… superação a cada texto! Amo.

  10. Criança, de madrugada,na nossa cama é chato.Mas sabe que depois até sentimos saudades?

  11. Ri alto com a última frase! Nao tenho filhos, mas serve um monte de irmaos? Acho que é normal a crianca se sentir insegura e correr para onde ela se sente segura, quando voltar a se sentir segura, ela volta para a própria cama tb.
    Elo

Deixe uma resposta