Prestando contas.

As perguntas mais frequentes que me fazem sobre minha vida aqui na Irlanda é de como eu consigo dar conta de 3 filhos, da casa, do marido, do blog, sair com as amigas, só com o marido, fazer cursos e ainda arrumar tempo pra fazer mais filho.
Eu não faço milagre.
A resposta senhoras e senhores é simples e se chama tcharananammm : Rotina!

A gente acorda as 7:30.
Chloe e Breno vão para a escola de manhã.
Breno já vai sozinho e sai de casa junto com o pai.
A Chloe eu levo as 9.
No carro, a Mia já volta dormindo, tiro ela com cuidado e ela continua assim pelas próximas 3 horas.
É aí que eu aproveito para arrumar a casa e fazer o almoço e o jantar.
Meio dia está tudo pronto.
Busco a Chloe, levo pra casa e fico a disposição delas na parte da tarde, a Chloe adora pintar!
Quando está sol, elas brincam no quintal depois do almoço e eu vou aproveitando pra fazer outras coisas, como estender roupa no varal, passar as camisas do rosinha, colocar o almoço do breno que chega em casa por volta das 3.
Toda terça-feira, minha sogra pega a Chloe na escola e elas passam a tarde juntas, normalmente fazendo bolos ou no jardim plantando flores, nesse dia aproveito para ir ao banco, correios e fazer as coisas que preciso, com a Mia, que é uma companhia muito fácil de lidar!
Breno me ajuda bastante também, enquanto a Mia tira a soneca da tarde, eu vou tomar banho e aproveito pra dar uma tapiada nos banheiros (faço isso todos os dias) e ele dá uma olhada na Chloe.
Rosinha chega e eu tô leeeenda e cheirosa, kids jantadas e casa arrumada.
Acho que nesses anos ele nunca chegou em casa e o jantar não estava pronto -menos as sextas, porque é contra a minha religião cozinhar as sextas.(Um sucesso!)
Depois do jantar, é a vez dele ficar com as kids (Hooooorray!!!) E aí comunidade, eu Puft! Evaporo!
Quando tenho que ir ao mercado é nesse horário que eu vou, vou sozinha, prefiro, porque vou mais rápido e indo depois da janta me impede de comprar coisas engordativas.
Quando não vou ao mercado, nessa 1 hora e meia fico na internet, as vezes escrevo 2/3 textos e programo no blog, ou, saio com minhas amigas para jantar ou ir ao cinema, o que acontece normalmente 1 vez por semana, as quintas.
Aí, dou banho nas kids as 8, dou mamadeira(menos pro Breno, que fique claro) e coloco todo mundo pra dormir, as 9 no máximo estão todos na cama, a Mia dorme a noite inteira praticamente desde o primeiro mês de vida.(se eu não estiver em casa, o Rosinha matem a rotina e se ele tiver saído com os amigos, eu mantenho)
As 9, Eu e rosinha assistimos algum filme e pronto, dou mais uma olhada na internet e vamos dormir por volta de 12. (preciso melhorar isso!)
As sextas normalmente quando pegamos a Babysitter, saímos as 8, aí tento adiantar a cama da Mia, mas   a Chloe e o Breno passam um pouco do horário.
Eu não levo as kids para parque, shopping, festas, nada durante a semana, é bem fácil sair da rotina, mas bem difícil voltar, então não arrisco.
Foi assim que fui criada e eu acho que funciona.
A diversão de segunda a sexta é brincar dentro de casa (e arrumar a bagunça depois).
Sábado e domingo os programas são voltados para eles, circo, playground e essas coisas que como família a gente curte junto, as vezes complica por cada um estar em uma fase completamente diferente, mas no final todos ficam satisfeitos, Breno já vai ao cinema com os amigos da rua, a gente leva e pega.
Ah, e aqui na minha casa (onde quem manda sou eu e meu marido) criança vê televisão, brinca sozinha, brinca junto e usa o computador.
Na verdade mesmo, não me sinto como mãe de 3 em questão de ter “trabalho”, Breno já é bem independente e tem aulas de Piano, hockey, Futebol, tudo na parte da tarde e ele vai e volta sozinho, ou seja, o único “trabalho” que ele me dá é com a alimentação, a pessoa come, mas come como se não houvesse amanhã.
Como toda a profissão e trabalho em qualquer empresa, existem dias mais fáceis que outros, estar grávida e ter crianças pequenas em casa, as vezes é difícil, aquela preguiça, moleza, vontade de tirar aquela soneca marota? não rola, então melhor nem pensar nas dificuldades e focar no lado bom, eu não posso reclamar dos meus filhos, até quando a Chloe passa dos limites com o tal problema das roupas eu respiro fundo e me lembro do quanto eles crescem rápido e é tudo fase!
Agora, a realidade é que se eu não tivesse a ajuda do meu marido na parte da noite ou a compreensão dele de que preciso dar uma respirada e ter um tempo pra mim sem kids, tudo seria diferente, eu sou a mãe paciente e organizada que sou, graças ao Pai que ele é, com toda a certeza desse mundo!
Eu não sou perfeita, acho inclusive que preciso melhorar muito, principalmente no quesito “desconectar o facebook do meu celular”, mas tudo tem funcionado e quem me conhece e convive comigo sabe disso.
Não dizem que crianças se entendem?
Acho que a criança que mora em mim ainda está bem viva!
Agora, de boa? De 3 é mole, estou ansiosa -mesmo- pra ver como eu vou dar conta é de 4! 
Que comecem as orações! 
Facebook Comments

38 Comments

  1. És uma diva!
    Imagina eu, q sem filhos, não consigo me organizar e instaurar uma rotina em casa (fora aquela do filminho com o maridex depois do jantar). =/
    Eu sei q posso, eu sei q posso… (repetir 500 vezes) e focar na tua receita, pq tá difícil, viu!

    Xoxo

  2. Acho q seu texto deveria ser capa do Irish Independent, tipo assim, pra ontem! Haha 🙂

  3. Tudo é questão de organização… Mas não é fácil para todo mundo! 🙂

  4. Vc é uma fofa… e seus filhos refletem isso, por isso a relacao é tranquila! O quarto bebe (ou bebea), vai ser tao fofo quanto os outros… É o resultado da familia querida que vc tem!

  5. Viu Ká, sendo organizada e tendo rotina td fica mais fácil!!!! Parabéns!!!!! isso vai te ajudar qdo o 4º chegar….bjs

  6. Parabéns por ser tão boa no que faz. Estou sempre lendo pra aprender um pouquinho (só tenho uma e quase enlouqueço). Beijos. Fabi.

  7. Ai meu Deus, já vi que em breve chegarei lá com meus 4…por enquanto, me descabelo só com a Lara mesmo! hehehe bjos

  8. Muito bom! *.*
    Eu sei que nem tudo são rosas, mais quem faz o seu próprio jardim é você. Parabéns Ká.
    beijos!

  9. Muito bom! *.*
    Eu sei que nem tudo são rosas, mais quem faz o seu próprio jardim é você. Parabéns Ká.
    beijos!

  10. Obrigada pelas dicas Ká. Realmente ando me descabelando com 1, e vc com 3 me inspira. Vou conseguir!

    Bjs
    http://www.paixaopordecor.blogspot.nl

  11. Rotina é a palavra certa. Aqui em casa tudo também funciona em um certo "ritmo", todo santo dia. Com o baby número 4 você também vai tirar de letra 🙂
    Bjs da Holanda

  12. Assim você tirará o 4 de letra! Eu só queria saber qual o teu segredo pra fazer a Mia dormir a noite toda. Eu to no meu primeiro e ele sempre acorda, sempre uma vez e as vezes duas. Libera o mapa da mina, please!

    Beijo

  13. Realmente vc é uma guerreira Ká haha
    Aqui eu já quase fico louca com 2 meninas super ativas haha.
    Mas o segredo realmente é a sua rotina, aqui eu não consigo manter a rotina.
    Beijos

  14. Que delícia! Por aqui como a criança vai para escola o dia todo, a noite ficamos juntos (eu morro de saudade) tenho terça para ir a um curso a noite e um dia no mês uma noite com as amigas! Vamos nos ajeitando e sobrevivendo, mas só tenho um filho né rsrsrs nem sei o que seria de mim com 3 muito menos 4, com certeza seria obrigatório uma rotina muito organizada! Beijos Pri
    http://www.roteirobabycampinas.com.br

  15. Rotina eh realmente super importante, preciso trabalhar – e muito – nessa area, principalmente durante o dia. Um grande problema foi ter tido depressao pos-parto, o que me deixou de cama literalmente; espero que nao tenha isso de novo. :-S

  16. Ufa respirei !
    Mulher,mulher,mulher !

    Tá de parabééns gatan !

  17. Sério, fico boba de ver , vc naum tem espaço nem para sentir preguiça ?????
    Não dou conta de trabalhar fora, arrumar a casa e cuidar de marido, blog, beleza .. uffa!! cansei so de escrever , imagina de 3, ops 4 filhotes … eu ia ficar doida . rs

  18. Papai do céu, eu quero uma família igual a dela, tá? Amém 🙂 hahahaha
    Meus pais também jogam no seu time e, na tentativa de ter o 'Josué Júnior', emplacaram 4 kids (girls). Detalhe: a diferença de uma para a outra é de apenas 1 ano! (Como minha mãe gosta de dizer: "Minha escadinha").
    Tenho certeza que você vai tirar de letra e tenho mais certeza ainda de que seus filhos serão cada vez mais apaixonados um pelo outro, pois a gente que tem vários irmãos se sente parte de um verdadeiro time! 🙂
    Parabéns pela família linda! Bjs

  19. Você faz tudo parecer tão simples 🙂 eu to tentando aplicar a sua rotina aqui em casa, graças as suas dicas super valiosas. O aj já me ajudava, mas agora ele parece que super gostou da rotina e sempre me ajuda qd chega do trabalho, muito mais do que antes. Soh falta a Jahja dormir a noite toda, ela ainda nao entendeu minhas intenções… Haha
    Bj

  20. oie Karine.
    Tem uma tempo que acompanho seu blog, mas nunca escrevi. Mas seu post hoje me deu vontade de comentar.
    PARABENS!!!
    Por ter tres filhos. Por instituir a rotina, extremamente necessária na vida das crianças e assim fazer com que elas tenham boas lembranças para o resto da vida.
    PARABENS!!!!

  21. Eu amo rotina e sou cheia delas! Realmente facilitam a vida!
    Mas vc é minha idola!!!! 🙂
    Continue dando suas dicas aqui que a gente adora!
    beijo

  22. Mulher, a cada post que leio seu te admiro mais.
    Mas olha, concordo, a rotina eh o segredo. QUando eu era au pair (nao estou comparando com maternidade porque sei que ser mae eh muito mais dificil que ser au pair, afinal como au pair a gente soh fica com as criancas das 7 as 6, enquanto que mae eh 24 horas neh), mas voltando ao que eu queria dizer… ter uma rotina consistente ajuda e muito a ser organizada. 🙂

  23. Na minha primeira visita ao seu blog já me deparo com um texto inspirador desses! E eu aqui reclamando da falta de tempo, sendo que nem filho eu tenho! Beijos

  24. Nossa! Tinha até esquecido desta fase (não que não seja uma fase gostosa, pra falar a verdade dá até saudade agora)… Mas depois que eles crescem, vc vai ver… vai sobrar muuuuuito mais tempo pra ti.
    Bjs!

  25. Adorei o que encontrei por aqui. Parabens! Seu blog é autêntico, clean e inspirador. Amolece blogs com muito texto, pois me inspiro nas palavras. Moro na Alemanha, tenho 2 filhas (12 e 5) e sou casada com um "rosinha" bem rosado, kkkk.
    Acho que o amor faz milagres na vida da gente. E assim se organizamos o nosso tempo, podemos viver a vida concentrada no lado bom. É bem isso como vc escreveu no Post.
    Adoro receber visitas e criei essa filosofia, pois sempre ficou mais fácil estar em casa com as crianças. Minhas seguidoras me perguntam também como consigo organizar tanta festinha ( até aniv de boneca kkkkk risos…). Mas o prazer de estar em casa e a paixão que tenho em decorar, costurar, me faz usar isso como uma terapia ocupacional, que amoooo. Ai vem o internet com blog, flickr, e outros sites, apps e etc e completou. Assim busco minhas inspirações, faço compras sem sair de casa.
    Claro que dar um a fugidinha comas amigas e até da rotina 1 x por semana, faz bem demais.

    Foi um prazer encontrar seu blog!

    Abraços
    Ciane
    http://www.bysavannahk.blogspot.com

  26. Ka,

    Eu te I Love you!
    Sou sua fa!
    Beijos

  27. Sei que é polemico, mas seria muito legal se vc fizesse um post sobre a sua experiencia com a amamentação, já que vc disse que só amamentou um mês. Eu amamentei por 2 anos, pra mim era o certo a se fazer, o mais saudável e era um elo maior entre mim e meu filho, mas hj não sei se faria igual, meu filho era muuito dependente de mim, não dormia bem, era bem exaustivo, queria saber como vc resolveu isso.

  28. Oi Ka,

    So pude le hoje! Obrigada por ter me mandado o link e confesso que ameiii!! Pena que nao consegui colocar o Samuel numa rotina, em partes me arrependo bst, em outras nao, e vou me consolando nessa de que "crescem rapido"!!

    Acho que no Segundo filho, alias to quase 100% convencida, colocarei rotina sim!! 🙂

    Deus abencoe voce e a familia.

    Beijao,
    Adriana (Sweet Gourmet)

  29. Ka,

    Adorei o texto! Super me identifiquei em varias situacoes.

    Nova leitora! 🙂

    Super beijo
    Ju

  30. Ka,

    Adorei! Super me identifiquei em varias situacoes.

    Nova leitora! 🙂

    Super beijo
    Ju

Deixe uma resposta