Como chocar a sociedade (que se diz) moderna.

Como chocar a sociedade (que se diz) moderna.

Mas ainda se espanta com escolhas pessoais.
Sexta-feira, me deu um faniquito hormonal e eu publiquei essa foto (aqui) na página do blog no Facebook.
Eu até imaginava que o fato de estar grávida de um quarto filho fosse fazer com que algumas pessoas ficassem surpresas, mas acho que não estava preparada para tanto choque.
De não sei quantas mensagens uma ou outra foram de “Parabéns”, acompanhadas de um monte de inboxes perguntando se era verdade e outras de espanto bem direto, quase que um “que peeeena de você!”, gente, 2013, fica grávida mesmo quem quer né?
E tá sentada?
A gente queria!
É beeeem verdade que aconteceu um pouco antes do previsto e passada as 72 horas de surpresa (muito mais minha do que do Rosinha coelho da silva) a gente já estava curtindo a idéia.
Eu amo ser mãe, eu vivo uma vida que eu escolhi e não que me foi imposta ou que me restou.
A Maternidade pra mim está longe de ser um fardo, Maternidade pra mim é prazer!
Claro que a minha realidade irlandesa é bem diferente da realidade brasileira e tenho quase certeza de que se a gente morasse no Brasil eu não passaria de 2, porquê, ?
Escola desde que nasce, plano de saúde, condução, vestuário e preços exorbitantes não combinam com família grande, mas aqui é diferente, a vida é mais calma, mais centrada, a educação é gratuita, os empregos são melhores remunerados e o custo de vida bem mais em conta nos proporcionaram escolher a quantidade de filhos que queremos ter, inshalá! 
Então espero que você pegue na minha mão e curta essa gravidez comigo e não se preocupe, eu tenho exatamente a vida que eu amo e desejo que você também !!!!
E viva as escolhas, mesmo as que chocam a sociedade pseudo moderna, certo?
Agora respondendo as perguntas:
Ainda não sei o sexo.
Não, não estamos tentando meninO, ficaríamos felizes demais com outra meninA.
As crianças já sabem, a única preocupação do Breno é em ter que dividir os brinquedos e a da Chloe em escolher o nome (ela já tem uns 15 na lista de menina e menino) o que está me deixando maluca porque não gosto de nenhum…

E é isso, rumo ao Tetra….

.

Facebook Comments

64 Comments

  1. Ta vendo, eu tinha matado xarada no post da Rabanada fora de epoca lá no face, lembo que qnts de anunciar que tava gravida da Mia, Fizeste um post aqui falando da rabanada tbm SUHUSHUSHUASH

    Muita saude pra ti , pro bebe e pra tropinha toda.

    Que venha com saude e perfeito, pq lindo (a) nós sabemos que esse bebe vira!
    Tudo de melhor pra ti! ( e pra todos ai)

  2. EEEE… Eu sou do grupo que digo Parabéns! Mas juro que admiro a sua coragem… acho que depois do primeiro deve ficar mais fácil tomar a decisão de aumentar a family! 🙂
    beijos!

  3. Faz um pra mim tb ! ! ! Quero q venham tão lindos quantos os seus!!!!
    Ka, MUITA SAÚDE ! ! ! ! !
    Eu tinha vontade de ter mais, mas falta mas q toda essa estrutura q citou o mais importante q é alguém q aceite caminhar junto e dividir junto tudo o q vem com uma nova vida.
    Te acho o MAXIMO por milhares de coisas simples e por ser MÃE na essencia ! ! ! !
    Parabéns por ser FELIZ ! ! ! !
    Irei olhar bemmmmm suas barrigas para ter uma bem clean assim rs
    BEIJOS

  4. Ka parabens! E acho msm e vc sempre passa qd escreve no blog que vc tem a vida que quer e gosta dela do jeitinho que ela e. Te admiro e viva o 4 baby, to me empolgando ja p/ fazer o segundo pq como vc disse no face, eu tambem nao gosto de numero impar…rs
    Sera que vem um menininho agora?…rs
    Beijocas em vcs

  5. Que lindo! Parabéns!! Acho lindo família grande!(tenho 4 irmãos – mas foi-se a época que isso era possível no Brasil)E é verdade o que você falou, aqui mal dá pra cuidar e e dar uma boa vida e educação pra 01… Felicidades!!

  6. Eu tinha visto sua publicação no facebook, achei o máximo. Acho que ninguém tem que se meter não, se vc e o rosinha querem, a sociedade que se dane haha.
    Parabéns Ká e rosinha, que esse bebê venha com muita saúde, porque lindo tenho certeza que já vira devido ao histórico dos outros 3 🙂
    Felicidades!
    Beijos

  7. Haha, parabéns, Karine! Se for outra menina, vcs podem estar sendo responsáveis pela versão half-brazilian half-irish dos Corrs, kkkkkk.

  8. Ká, amo o seu blog e estou feliz porque você está feliz! A foto está linda! Eu nem penso em ser mãe ainda e o tema não me atrai muito (pelo menos por enquanto), mas sempre leio o seu blog, pois você tem uma maneira única, leve, divertida e carinhosa de escrever! Quanto aos outros, não se preocupe! Brasileiro é tudo palpiteiro e insatisfeito! No mais, desejo muita luz a vocês, principalmente ao baby! Que ele traga mais amor e união para a sua família e ao querido Ká.Entre.Nós. Muitos beijos, Laís Morais.

  9. Confesso que eu também queria um quarto filho, e confesso que vi sua foto no face e não desconfiei que estava grávida, mas achei que era uma brincadeira sua já que tinha mencionado o Mac Donalds, rsrsrs. Parabéns!!!

  10. Bel Oliveira

    Bom, não sei quanto aos outros mas eu estarei aqui, como tenho feito diariamente desde que descobri o blog (na época gravidez da Mia) e acho a sua família e a sua estória muito estimulantes.
    Ah! vou confessar logo: adoro esse blog! rs
    Beijos e boas vibrações!!! 😉

    P.S.: meu passatempo das madrugadas há alguns dias é ler o blog desde o começo. Quanta coisa mudou, né? E pra melhor!! Parabéns!!

  11. Eu adorei a novidade e quando souber a cor da decoração me avisa! bjos e parabéns!!!

  12. Pois eu acho lindo e te dou parabéns!!

    Beijos

  13. Admiro sua coragem,não pelo lado ruim,pq eu sou medrosa,sempre adorei criança + nunca me vi mãe,qndo engravidei quase pirei kkkkk imaginando os perengues q eu passaria já q estava desempregada,a estrutura é tudo,o meu agora tem 3 e eu morro de medo de ter outro,ou traumatuzei pelos problemas q passei ou eu realmente não sirvo p isso kkkkk,acredito q eu não sirvo,cuido muito bem dele eu acho né,mas sou desesperada se ele espirra eu ja não durmo,não como kkkkkkkk muita neura p pouca pessoa,mas acho lindo bbs,adoro bate saudades mas não me veio a coragem ainda,qm sabe daki uns anos kkkkkkkkkkk
    vamos fazer uma lista p ajudar a Chloe tbm

    parabens te admiro d+!!!

  14. Ka,

    Eu te admiro e muito!!!!
    E confesso que eu sou mole!rsrsrs Tenho medo de pensar no segundo filho porque as coisas foram complicadas pra mim desde a gravidez.
    Mas vamos que vamos!!
    Menino ou menina, que venha com saude!!!
    Beijos

  15. Eu fico MUITO feliz por voces!
    Crianca é maravilhoso!
    Deus abencoe sua família linda!
    Beijos

  16. Amiga,o povo fala mesmo e isso não pode e nem deve afeta-la, afinal quem vai educar e cuidar são vocês. Eu como ja sabia,não me surpreendeu. Que venha com muita saude,ja contando os dias para ver meu sobrinho(a) . Beijos querida e se cuida.

  17. Ainnnnn! Eu achei maravilhoso!
    Voce nao tem que ligar pra opiniao de ninguém, viu?
    Tem tanta gente que adora voce e a sua família ( Eu) e que participa aqui do seu blog justamente porque tem carinho por você!
    Eu só peco a Deus que os bencoe muito e que essa família linda seja sempre feliz!
    Já estou aqui pronta pra corujar tudo que escrever sobre esse bebê!
    Eu ainda nao sou mãe, mas quando for, com certeza você vai ser um dos meus maiores exmplos!
    Felicidades! <3

  18. Parabens!!! A surpresa eu ate entendo, porque nao faz muito tempo estavamos falando sobre pilula do dia seguinte aqui, mas choque?! Voce sempre deixou claro o quanto ama ser mae e sempre tive a impressao pelo blog de que nao pararia no 3o.
    Curta bastante a gravidez e muita saude para o bebe (bom, pra familia toda, ne?)

  19. Parabéns , que venha saudável como
    os outros. Bjs.

  20. Eu sou do time que acha o máximo família grande! Por isso: parabéns! Tbm quero chegar nos 4 (ou 5, quem sabe?).

    Beijos!

  21. Ka parabens você tem uma familia linda e este pequeno ou pequena so vai adicionar mais alegria em sua vida
    E que boy or girl que venha com muita saude

  22. Awwww Ka AMEI!!!!! Mulher linda como voce tem mesmo eh que gerar quantas criancas quiser e puder pra dar alegria a este mundo. Olha estabilidade eh tudo neh? Faz uma diferenca enorme. Se nos tivessemos uma condicao tranquila por aqui com certeza teriamos pelo menos 2 e adotariamos 1. Mas por enquanto to no numero zero… hehe.
    Parabens pra voce e sua familia Ka. Que seja um parto tranquilo! Beijosssss

  23. PARABÉNS!!!!!!!
    Só tenho 2 e não tenho mais por conta do Tiãozinho da Silva Sauro.

  24. luciana ehsse

    hahahaha!!! Filho é sempre bem vindo!!! 1, 4 ou 10! Mas sabe que quando curti a foto nem imaginei que vc estivesse gravida! Achei só que vc estava colocando a barriga gravida antiga mesmo! Viu só, sem julgamento algum! rs Família grande da um trabalhao no começo, mas é felicidade vezes mil!!! E que delícia que vai ser eles tendo uns aos outros!!! Mais alegria, mais saúde, e bastante paciencia, pq nunca é demais! rs!!! Beijão

  25. Bia Roncoli

    Uhuuuuuuuuuuulllllllllll!!!!!!!!

  26. Ahhh Demorei tanto pra saber da novidade!! Andei muitoooo ocupada essa semana, sem passear pelos blogs..enfim!! Parabéns!!!! Muitas felicidades para a família que aumenta!! Não espanto em nada, viu??!! E se não fosse minha realidade BRASILEIRA…escolas a preço de faculdade,planos de saúde que te fazem infartar aos receber os valores…certamente,mas certamente teria ao menos, um terceirinho!!! Bjoss

  27. Nunca comentei no blog, apesar de acompanhar quase sempre! (quase, porque às vezes não dá tempo). E só tenho uma coisa a dizer: sou sua fã. Tenho um, por enquanto, mas queria 3, 4.
    Adorei, o máximo, demais! Parabéns x 1, x 2, x 3 e x 4!
    Beijos

  28. Eu digo Parabéns!

    Acho que você tem razão quando diz que aqui o Brasil não passaria de 2, mas aí é diferente né?

    Felicidades pra vocês!

    Bj!

  29. Ka, ( desculpa a intimidade, mas assim q me sinto 🙂 super intima de vc …

    Desejo tudo de melhor pra vc … coragem sua partir para o quarto … mais se fosse mãe, certeza que você seria uma em que me espelharia …
    Não tenho vontade de ter filhos … mais se morasse ai na Irlanda teria uns 2 no minimo ( morei 2 anos ai e tem 1 ano q voltei e morro de saudades e a vontade de voltar é enorme)
    Acho a Chloe uma menina linda, o Breno, a sua cara e a Mia … oiwm … a cara do Rosinha ….
    Desejo uma gravidez plena e bacana e feliz que ainda teremos muitas história para ouvir ….
    Beijos

  30. Muito feliz pela família linda!!! Filhos são bençãos de Deus para nós, então, já que ta empolgada, faz mais alguns!!!
    Brincadeira a parte…
    Não liga para o que o povo diz, o importante é vc e sua família estarem feliz!!!
    Continue a povoar essa irlanda com seus filhos lindos!
    bjim

  31. Parabéns Ká… Família grande é linda! Q saudade das minhas irmãs e irmãos. QUando vc tiver um tempo, por favor faça um post bem legal, sobre como é o parto cesárea na Irlanda? Ja tive a minha 1ra e única filha até o momento, de parto cesárea, na Irlanda tem muito aquele negócio de parteiras, parto natural, q nos dias de hje quase nao se vê mais no brasil né? Um super beijo pra vc, muita saúde, e Oh… já digo… essa barriga meio redondinha… Ha! Menina no caminho hein… 😀

  32. Karine,

    Eu ia comentar no dia em que vi a foto, mas sinceramente? Quando li o teor de alguns comentários eu fiquei besta, me senti desconfortável de comentar ali, por isso esperei até que vc publicasse algo aqui pra que eu pudesse dar meus parabéns!

    Sabe, não entendo o porquê de as pessoas se chocarem tanto com certas coisas, esta é apenas mais uma confirmação de que estamos vivendo numa sociedade de valores invertidos. Eu particularmente não acho que vc seja uma “corajosa”, em tom de deboche como muitas pessoas dizem, e sim uma Privilegiada!

    Mais uma vez, parabéns pela familia linda que vocês estão construindo!
    Beijos!

  33. karine, o que faz esse estado de graca ser chamado de estado interessante nao é apenas o fato de gerar, nutrir e amar. Na minha opiniao, o que faz valer a pena é o cuidar, é o curtir, o servir, o zelar… e isso sim faz de suas gravidezes algo bem mais interessante. Parabéns pelas suas escolhas e pela sua admirável coragem! Abracos

  34. Parabéns Ká! Eu vi a foto no facebook! e li tb vários comentários q nem merecemos lembrar. Povo gosta mesmo é de falar!
    Fiquei muito feliz por vocês! E o mundo agradece mais um bebe lindo a caminho!
    Fico imaginando a lista da Chloe, acho que nem "jezusis" na causa! hahahaha

    Muitas Felicidades, e para os que comentaram varias asneiras: Deus ta vendo! 😛
    Beijos

  35. Que notícia boa! Parabéns. Que venha um baby lindo cheio de saúde. Muita paz para vocês. Bjs

  36. Realmente para quem mora no Brasil, pensar em quarto filho é assustador, entretanto, se eu morasse na Europa, também teria uns 4, 5. O custo de vida é bem mais em conta se compararmos com aqui e foi o q vc falou, escola, roupas, carrinhos, é tudo acessível!!!
    Adorei sua foto, fiquei mega feliz com a novidade!!!
    As crianças devem estar malucas de alegria!! Agora, é digno colocar a lista que a Chloe escolheu…hehhehehe
    bjoks e parabéns!
    Carol
    http://www.meuparasita.com

  37. AÊÊ o/ Post lindo! 🙂
    adorei, e felicidadees sempre!

    beijos :*

  38. Lindo demais! Também quero outro(s). Isso é uma benção!

    beijo!!!

  39. Se vc já passou dos 30 e não tem filhos ou se você quer ter 3, 4 filhos: de qualquer jeito o povo se intromete. E da forma mais insensível.
    Eu te dou os parabéns!! A gente tem que viver a vida da forma que escolhemos. E que se dane a opinião alheia!

    Beijão!!!

  40. Parabens! Pela familia linda e pela pele espetacular. Muita saude a todos

  41. Olha que engraçado.
    Eu vi uma foto sua no facebook com uma amiga uns dias atrás e percebi uma barriguinha (vc tava de preto). Voltei pra ver de novo e pensei: aaah, foto velha. (Você colocou ou eu sonhei!?)
    Mas eis que sexta feira surge o Baby 17 weeks. Quando vi tinha uns 2comments. Deixei pra fazer o meu depois. Quando voltei, li a enxurrada de "MENTIIIIIIIIIIRA! SÉrio mesmo!?"
    E eu, comigo mesma, que não tenho filhos e a vontade, depois de quase 4 anos de aupair, ainda tá longe: que delíiiiiiiicia! Mia e Chloe com mais uma irmãzinha, Breno mandando nas "minina tudo" e Rosinha com a mesa cheia.

    Pois é!
    Eu quase nunca – se nunca – deixo comentário aqui: mas olha, PARABÉNS!
    Eu fiquei beeeem feliz por vocês 4!

    Tenho várias amigas mamães, leio alguns blogs de mães e você é o estilo de mãe que, caso um dia eu seja, quero ser!

    É tetraaaaaaa! É tetraaaaaaa!

    Bjo na pancinha!

  42. Ver seu texto me fez querer ir pra Irlanda, trabalhar, ter uma vida centrada e mais 2 (já tenho o primogênito). Tem emprego pra Publicitária/Diretora de Arte/Planner por aí?! rs

  43. hahaha. É verdade " nossa modernidade " é tudo da boca pra fora….
    mas ó eu inclusive acho que da para ter 3 ou 4 no brasil tb ( é mais dificil, mas da). A gente so precisa baixar a bola e deixar de tanto consumismo )
    Beijo e parabens pelo quarto, pela familia e, principalmente, pela barriga sem estrias- inveja total!!!!!

  44. Oi Karine, que ótima notícia, continuo sempre de olho no seu blog. As crianças estão lindas, a Mia crescendo tão rápido. Ontem tbm recebemos a boa notícia que um casal de amigos nossos estão 'grávidos', eles já estavam tentando fazia mais de um ano.
    Vc é uma super mamãe e como disse, vcs tem estrutura para ter uma grande família.
    Acompanhei pelo seu blog a gravidez da Mia e passou tão rápido…
    Com certeza esse bebezinho só irá acrescentar a felicidade de vocês.

    Um grande abraço, fiquem com Deus.

  45. Para mim isso não é loucura…é amor a vida que se tem e se quis!Saúde e felicidade a família…

  46. KKKK

    Alessandra
    Eu vi a foto no face e pensei que vc estivesse postando as da Mia!! rsrsrsr

    parabéns pra vcs e entendo o que vc quer dizer que o trabalho aí é melhor remunerado, tenho uma amiga morando em Londres que o marido é taxista e conseguem se manter bem e a filha faz tudo que uma criança pode fazer na idade de 2 anos (ballet, musica,escola, artes..) se morasse aqui no Brasil nem se o marido trabalhasse 24h/dia poderia oferecer!!
    ]

    Isso mesmo Karina enche essa Irlanda de cor brasilis!! rsrsrsr

  47. Nossa!! 17 semanas ja!! Parabens!! As pessoas sempre sechocam com as escolhas diferentes das delas ou com escolhas que no fundo, fundo eram as que elas gostariam de ter feito. Felicidade é fazer o q se ama e ponto!! Muitissimo parabens mais uma vez e aguardo pelos nomes sugeridos pela Chloe!! Hahaha… Adoro ela!!

  48. Que lindo!!! Parabéns!!!
    Não ligue, as pessoas gostam de criticar mesmo. Rsrsrs.
    Seja felizzzzzz

  49. Teve uma menina que comentou no FB e eu achei super bacana, ela escreveu algo como: vc combina com esse modelo. e combina sim. que vc seja feliz do jeito como vc sempre quis!!!
    bjs!

  50. rumo ao tetra é o máximo! adorei, faça mesmo quantos você quiser, em nome de nós, mães brasileiras, no Brasil, que não temos esse privilégio! Meus parabéns, que Deus abençoe e venha cheio de alegria e saúde!

  51. Amei a noticia!
    Muito feliz por vcs, parabéns!

  52. eu acho isso extraordinario. parabens mesmo. eu nao consigo, maternidade pra mim eh um prazer tao misturado com fardo que so um ta bom. mas voce faz isso tao bem, entao mete o pau e chuta mesmo o pau da barraca. e pq nao? oxe. e manda esse povo tomar la no c… mesmo 🙂

  53. Quando vi a foto não fiquei chocada. Na verdade fiquei bem feliz.

    É nítido perceber o quanto você ama ser mãe, o carinho que tem por cada um e sabe respeitar a individualidade deles.

    Fico admirada em perceber a diferença brutal entre Brasil e Irlanda. Fico feliz em saber que morando aí você poderá criar seus filhos lindamente.

    A sociedade se choca porque vive nos moldes que são impostos e você não é assim. Acho fantástico que você consiga ter quantos filhos quiser e ser feliz assim!!

    Parabéns pela lindíssima família que está sendo construida!!

  54. Menina, fiquei admirada com seu pique! Parabéns!!!

  55. Sei bem como é. Tenho 3. E sò nao terei o quarto porque no parto do meu filho tive uma ruptura do utero e hoje nao o tenho mais.
    Vim de uma familia de quatro irmaos e apesar das brigas, dos alvoroço, do corre corre, eu amava te-los por perto.
    Gosto de familias grandes.
    Parabens pela sua!!!!!
    E que o pequeno – ou pequena – venha cheio de alegria, saude e muiiita peraltice.

  56. Vc é demais! Acho o máximo ter a casa cheia e SEMPRE sonhei com isso! Acho tbm q grande parte das mulheres sonham com isso, mas é dificil assumir que sua ocupacao é ser MAE! Sonho com o dia que nao vou precisar trabalhar na rua, pra trabalhar em casa! PARABENS! Que seja mais um rostinho sorridente e de bochechas rosadas!!

  57. Ka, se um dia eu tiver toda a estrutura que vc tem, familiar e financeira, com certeza tbm vou querer ter uma família grande e linda como a sua. Parabéns pelo baby, e que venha com muuuita saúde!
    Beijo :*

  58. Parabéns!!!! Acho lindo quem tem um monte de filho porque quer e porque pode. Coisa difícil de se ver aqui no Brazz né?? Eu e meu irlandês (mais pra transparente que pra rosa) decidimos não ter filhos no Brasil. Se acontecer será na Irlanda. Se eu não estiver na idade da Xuxa quando a recessão passar neam? Porque bora combinar.

    Tá linda!! E tô doida pra saber o nome. :3 (O leprechaun aqui quer Oisin pro dele… pensa no bullying se fosse no Brasil… ai, meus sais)

  59. Parabéns!!!! Acho lindo quem tem um monte de filho porque quer e porque pode. Coisa difícil de se ver aqui no Brazz né?? Eu e meu irlandês (mais pra transparente que pra rosa) decidimos não ter filhos no Brasil. Se acontecer será na Irlanda. Se eu não estiver na idade da Xuxa quando a recessão passar neam? Porque bora combinar.

    Tá linda!! E tô doida pra saber o nome. :3 (O leprechaun aqui quer Oisin pro dele… pensa no bullying se fosse no Brasil… ai, meus sais)

  60. CARAMBOLAAAAA É verdade! Que maximo!!! agora TE ADMIRO AINDA MAIS !!! PARABEEEENS !

  61. Ká, já acompanho seu blog há mais de 02 anos, acho que nesse tempo fiz poucos comentários, mas tive que comentar nesse post…..Parabéns, muitas felicidades para todos vocês, desejo que essa criança venha com muita saúde porque amor ela vai ter de sobra….BJS!

  62. Ká, já acompanho seu blog há mais de 02 anos, acho que nesse tempo fiz poucos comentários, mas tive que comentar nesse post…..Parabéns, muitas felicidades para todos vocês, desejo que essa criança venha com muita saúde porque amor ela vai ter de sobra….BJS!

  63. Ká, fiquei super feliz por vc!!! Ser mãe é indescritivel mesmo!!!
    Lembro de acompanhar vc lá no E-family quando estava grávida da minha princesa, que por sinal já está com 10 meses…
    Muita saúde e felicidades pra essa família linda!!

Deixe uma resposta