Água Com Açúcar.

Água Com Açúcar.

Nunca deixe de tomar Água com açúcar.

Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro com filhos seria esta: tome água com açúcar. Os benefícios a longo prazo dessa bebida estão provados e comprovados pela ciência.

Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. E agora eu vou compartilhar com vocês…

Usufrua do poder e da energia dos seus filhos, ou esqueça, você só se dará conta do poder e da energia deles quando eles tiverem crescido. Mas acredite  em 20 anos você olhará as fotos antigas  e verá o quão inocente eles eram. Você não está tão cansada como imagina.

Não se preocupe como o estado do chão da cozinha, ou se preocupe, mas saiba que se preocupar é o mesmo que tentar resolver uma equação de algebra mascando chiclete enquanto escuta os gritos da sua filha. Os problemas mais sérios da sua vida, são aqueles que nunca passaram pela sua cabeça e que aparecerão em uma terça a tarde, na hora de buscar seu filho na aula de tênis.
Faça pelo menos uma coisa por dia que te aborreça.Ria. Não deixe seus filhos destruirem a casa do vizinho, não deixe que os filhos do vizinho destruam a sua casa. Limpe o segundo andar.Não perca o seu tempo passando roupa. As vezes você está na frente, outras atrás. A corrida é longa e no fim, é só você com você mesmo.

Lembre-se dos elogios que seus filhos receberem, esqueça as criticas, se conseguir, me ensine como.

Mantenha as crianças ocupadas, jogue fora as meias velhas.Deite.Não se sinta culpada se você não sabe que diabos fazer com eles nas próximas férias de verão. As mais criativas mães que eu conheço também não sabiam o que fazer a principio, e a maioria continua não sabendo.

Tome bastante energético. Seja educado com seus pais e sogros. Eles são os melhores babysitters, e o melhor, de graça.

Talvez você consiga se livrar do Mc Donald’s, talvez não, talvez você tenha paciência demais, talvez não, talvez você esteja com a cabeça toda branca no aniversário de 15 anos da sua filha, talvez você dance  ‘All the Single Ladies’ no seu aniversário de 40 anos…não importa o que você faça, não se orgulhe muito, muito menos se envergonhe, suas escolhas tem 50% de chance de darem certo, é assim para todo mundo.

Use sua máquina de lavar louças , desfrute-a de todos os jeitos que puder. Não tenha medo sobre o que as outras pessoas pensam sobre isso, afinal é o melhor instrumento que você poderia ter.

Acampe uma vez, mas saia antes que isso te faça ficar louca, more em um hotel luxuoso por 2 semanas, mas fuja antes de você começar a odiar a sua casa.
Aceite determinadas verdades, sapatos infantis são caros demais, sua vida sexual vai diminuir, vocês dois vão envelhecer e quando isso acontecer você irá fantasiar que antes de ter filhos, o quanto era bom comprar sapatos para você, o quanto sua vida sexual era incrível.

Respeite o seu sutiã. Não espere que ninguém mais te apoie.

Talvez você tenha o melhor creme anti rugas, talvez você tenha um marido maravilhoso, mas a gente nunca sabe quando um ou outro acabam. Aproveite enquanto você tem cabelos, porque quando um dos seus filhos quebrar algum osso, pode apostar, você vai ficar careca.

Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas na  água com açúcar, acredite!

****

Crônica adaptada baseada  no texto  ”Sunscreen” originalmente escrito por Mary Schmich, publicada em 1º de junho de 1997 com o título”Advice, like youth, probably just wasted on the young” .

Gravado em 2003 por Pedro Bial  em português, que traduzida ficou conhecido como Filtro Solar.

A minha versão, é só uma brincadeirinha que não resisti fazer.

****
Não se esqueça de Votar em mim  para o Top Blog Brasil, na categoria melhor Blog de Variedades, pleeeease? !
Cheers !

Facebook Comments

13 Comments

  1. logo nas primeiras linhas percebi que era uma adaptaçao. mas vc tem razao, o seu faz mais sentido em muitas partes! mas me bota um meddddoooo de ter filhos, rs.

    ps: to querendo ir pro show do Iron Maiden ai em Julho, vc vai?

  2. Puxa Ka!!! Que legal a sua versao! Adorei!!! Bjs

  3. Curti sua versao!!! :-9
    Já fui lá e votei!

  4. Muito, muito bom mesmo, estou fã das suas postagens, passo sempre por aqui.

    Abraços
    Lisiane

  5. Lições de vida, de graça! hehehe

    Beijo!

  6. ah,mas essa versão tem muito mais a ver conosco,rsrsrs
    é cheia de verdades.

    beijos!!!

    by Carla.

  7. Vou seguir a Mirelle… e focar em um único assunto dos inúmeros tratados no texto: FILHOS. E quem quiser saber dos meus, pergunte ao mr. Pescoço (vulgo meu irmão). BEIJOS

  8. Oi linda!
    Adorei o texto e algumas dicas! Posso te afirmar que meus filhos não bagunçam a casa do vizinho, aliás, meus filhos são sempre elogiados pelo comportamento educado. Devo estar fazendo algo certo, né? Já não posso dizer o mesmo dos filhos dos vizinhos, mas tento administrar. Penso sempre no que escreveu sobre o quanto vou sentir falta de quando eles eram pequenos…sempre me questiono sobre isso porque não tenho esse perfil…rs…Preocupações sempre existirão, independente da idade. Dizem que filho criado, trabalho dobrado, mas não tenho essa experiência com minha filha mais velha. Somos muito amigas, conversamos sobre tudo, temos muita liberdade uma com a outra. Prefiro o bate papo de hoje do que as mamadeiras e fraldas…rsrs…
    Crio filhos independentes! Cientes de que a vida nem sempre lhe dará colo… Mas…vamos ver no que dará, não é? Só o futuro mesmo!
    Grande beijo!
    Jackie

  9. Perder tempo passando roupa não perco mesmo não…rs

  10. "Tome bastante energético. Seja educado com seus pais e sogros. Eles são os melhores babysitters, e o melhor, de graça.

    […]

    Respeite o seu sutiã. Não espere que ninguém mais te apoie."

    Morrendo de rir aqui!!!

  11. KKK… Como um anti-globotopia, gostei mto mais da sua versão "sunscreen" com dedo de mãe!

  12. Karina, interessante seu post. Te contar uma.
    Hoje pela manhã, precisei largar note, Jornal pq ouvi a caçula falar que viu a Jenifer do scooby beijar assim e assado sei la quem. Daí, me levantei, desliguei a TV e falei que iamos fazer um jardim lindo. fui com ela comprar sementes. Plantamos nos potinhos para se tornarem mudas. E depois fomos preparar um pequeno espaço para ser o jardim delas. Cercamos, remexemos a terra, adubamos. E falei que elas teriam que cuidar do jardim. Enquanto preparamos, iamos conversando.
    Sei que, enquanto eu ainda estiver vivo, tentarei de alguma forma nao dar brecha pro mundo frio e insensível para elas. Vou mostrando que existe um MUNDO BEM MELHOR.

    P.S: paciência com a cria aí viu? ahahah

  13. huahuahuhauhua
    Ótimo! Sem contar as risadas de graça, preciso te agradecer por me lembrar o quão feliz eu sou por ser homem. Vivas as mamães!
    bjo

Deixe uma resposta