Uncategorized

Volte aqui, é com você mesmo que eu tô falando!

E então que eu meio que cansei de falar com as paredes e já que tô precisando de idéias mirabolantes, acho que essa é uma boa oportunidade pra você sair da toca e me ajudar, ou seja, chamaremos esse post de “Post interativo”.

Todo domingo eu elaboro o cardápio do jantar da semana, isso para eu focar nos ingredientes que preciso na compra semanal sem gastar dinheiro com supérfluos, e a cada semana que eu tenho a graça alcançada de ir ao mercado e comprar estritamente o necessário, fico mais perto do meu objetivo maior que é economizar para uma lipoescultura e ficar ryca, porque eu nasci muito pra ser ryca.

O problema Braseeel, é que me faltam idéias.
Quer dizer, idéia mesmo eu tenho de sobra, o que me falta mesmo é talento culinário para receitas complicadas, ou seja, minha família come a mesma coisa over and over again. Shame on me! 


A minha lista de cardápio semanal -para o jantar- fácil e prática é mais ou menos assim:


– Macarrão a carbonara + pão de alho.
– arroz, feijão, bife e legumes.
– Strogonoff de frango + chips
– Frango assado + suflê de cenoura.
– Salmão + purê de batata + ervilha.
– Espagheti a bolonhesa.
– peito de frango + purê de batata.
– Bolo de batata com recheio de carne moida + salada de rúcula e tomate
– Ham + arroz + salada de alface e tomate.
– Penne ao molho de camarão.
– Arroz, feijão, costela com batatas.






É claro, que eu acrescento alguma coisa que não está na lista, mas se a receita for muito difícil, trabalhosa ou as kids não gostarem, acabo que não a repito mais.

Já que meu marido não me ajuda no quisito “facilitar a vida da minha esposa dando idéias de receitas legais, fáceis e deliciosas”, que tal você me ajudar, hein?

O que você faz aí na sua casa que você acha que eu poderia fazer aqui na minha?

Todas as idéias são mais do que bem vindas!

Desde já, agradeço sua colaboração, Deus tá vendo que você ajudou a fazer a vida de uma mãe de 5, um pouco mais fácil.

P.s.: O almoço é mais leve, já que eles chegam tarde da escola, então não faço comida.
P.s.: Não gosto de sopa.

Facebook Comments

48 Comments

  1. Goulash (sopa), macarrão com frango creme de leite e brócolis, filé de frango com ovos e queijo + salada de batata ou pure, lentilha com linguiça e bacon + arroz, macarrão alho e oleo com camarão, majericão e tomate cereja…

    Tenho outras receitas, qualquer coisa me chama e além de passar essas, eu passo as outras tb. =)

  2. Eu colo muito as receitas desses sites:
    http://receitasdeminuto.com/
    http://www.panelaterapia.com/

    São sempre sussinhas de fazer e sempre me inspiram pra cozinhar. 🙂

  3. Arroz temperado, farofa

  4. Ka eu sempre faco aqui em casa uma macarronada de forno.
    Faz a carne moida bem temerada e com pouco molho, molho branco, queijo e macarrao espaguete.
    Faco uma camada de molho branco, macarrao, carne e e repito tudo e finalizo com uma de molho branco, jogo o queijo por cima e coloco no forno por uns 15 a 20 min. Fica delicioso e as kids adoram!!! 😉

  5. Amei seu cardápio Ká, assim como da Ingrid e da Hevialand.

    Aqui em casa, faço muito filé de frango ou de tilápia. Para varia, faço molho branco para colocar em cima ou pedacinhos de tomate com azeitona (já dá uma carinha ais colorida para os dois).

    Quando faço strogonoff, já faço um pouco a mais e congelo. Pode ser de frango ou carne.

    Também amo carne moída. Quando faço, também faço bastante e congelo. Faço tanto com azeitona ou pedacinhos de ovo ou com uva-passa (tipo de empanada). E posso usá-las como recheio de pastel (seja massa folhada, massa de pastel convencional ou de empanada.

    Como boa neta de italiano, amo massa!!! Aqui temos molhos brancos prontos (que com certeza deve ter aí também) e faço variações, seja com camarão, pedacinhos de presunto ou peito de peru, frango desfiado, etc.

    Faço uma receita super facinha e que fica uma delicia:
    – 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
    – 1 cenoura em pedacinhos pequenos
    – 1 cebola pequena em pedacinhos
    – 300g de bacon em pedacinhos
    – meio pacote de macarrão ave-maria
    É só fritar os ingredientes na manteiga ou margarina e jogar por cima do macarrão quando ele estiver pronto e mexer. Geralmente coloco salsinha para ficar mais coloridinho.
    Também gosto de macarrão com pedaços de tomate (bem madurinho ou aquele tomate pelado) com rodelinhas mussarela de búfala.

    Por enquanto é isso.

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu posto aqui 😉

  6. Bolo de carne (carne moída, pão e ovo, mais temperos), "suflê" de atum (atum, pão e ovo), macarrão de pizza (macarrão penne cozido, tomate, mussarela ralada, presunto e maionese, gratinado no forno)

  7. Salpicao, fricasse,bife a role, feijao tropeiro… Galinhada.

  8. Ká, minha mãe faz um bolo de carne moída (como se fosse almondega) recheada com queijo mussarela ou suíço. Tem também macarrão com molho de ervas. Salsinha, cebolinha, hortelã, orégano, pimenta do reino e o que mais você tiver com pouco molho de tomate e muito queijo ralado por cima. Dá pra fazer caldos mais caprichados (mandioquinha, batata, verde, feijão)

  9. Eu tenho uma receita q é sucesso na minha casa: Macarrão (pene ou parafuso) no molho vermelho com chorizo vamos lá: corte o chorizo em rodelas, frita no azeite c alho e cebola, acrescenta chopped tomatoes (aqueles já prontos q vende no supermercado) e coloca um pouco de sal e oregano, depois q o molho estiver grossinho, mistura no macarrão e poe quijo ralado, sucesso c crianças e adultos.

    Ah, rodelas de bataras assadas com bacon e queijo + ervilhas+ frango assado tb é garantia de sucesso. Para fazer as batatas, descasca e cozinha (mas deixa um pouco dura), depois corte em rodelas, coloca numa forma c bacon em pedacinhos e quijo cheddar ralado, leve ao forno por 15/20 min.

    Eu gosto tb de bisteca (se vcs comerem carne de porco) + arroz+ creme de milho. Tem umas receitas legais e fáceis nesse site: http://www.tudogostoso.com.br

    Beijos e enjoy!

  10. Como eu amoooo fazer o meu cardapio, aqui vai…
    Aqui em casa rola ate uma reuniao familiar no domingo a cada duas semanas para decidirmos o que vamos comer. Eu, desco todos os livros da prateleira, O Love aposta em carbonara, bolognesa, pizza e a Tengalenga em "futa", "bocoli" e "yogut".
    Aprendi a fazer compras no ALDI e estou amando, coisa de dona de casa hiper mega feliz, qualidade super boa, so nao compro alguns produtos de marca e frango e algumas carnes que so vou usar na segunda semana, mas de resto compro tudoooo. Bem, para essa e proxima semana teremos:

    Hoje jantamos Fillet ao Molho Madeira (Feito com vinho do Porto) e Sweet Potato, Spinach, Pitta Bread and Orange Salad – de um livro de receitas rapidas de baixa calorias que a amada concunhada me deu.

    A lista continua com:
    – Spaghetti com Fresh Pesto & Garlic Bread
    – Frango Xadrez (A la brazuca pq tem que ter comida brasileira 1 vez por semana)
    – Swede Soup
    – Pork Steak with BBQ Sauce and Vegetable
    – Homemade burguer (receita da Annabel Karmel, super saudavel e porque sabado eh dia de refeicao lixo, mas nao precisa ser tao lixo assim)
    – Panqueca com carne moida
    – Chicken Breast with Aspargus and Coconut Milk Dressing (Tb do mesmo livro da santa concunhada, ja fiz antes e amei)
    – 3 Cheese Baked Pasta
    – Phad Tai
    – Carrot & Ginger Soup with Croutons
    – Cataplana de Peixe e Frutos do Mar (Achei uma panela cataplana – portuguesa no Oxfam por €1 e uso muitooo
    – Dad's Homemade Pizza & Salad
    – Round Roast with Vegetable

    Porem: Essa semana nao adicionei Cottage pie, carne moida com vegetais e pure de batata, stir fry, chicken pie, Coxas de Frango ocm molho BBQ (Eu faco esse molho do livro da Annabel Karmel tb), Peixe recheado ( o seabass, compro um pra cada e recheio com o que tiver facil, ate stuffing ou bread crumbs misturado com vegetais e sirvo com batatas.

    Eu ODEIO GASTAR TEMPO na cozinha, todas essas receitas eu comeco a fazer depois das 17:30 e no maximo 18:30 estamos jantando. Sao todas receitas bem faceis e praticas. Depois mando o nome do livro da amada concunhada, ta la embaixo na cozinha. Depois eu mando pela sua pagina no Face.

    Ah e todas essas sao receitas que rendem muito, pq aqui eu sempre tenho o cunhado que mora conosco, alguem que aparece ou eu guardo para almocar no dia seguinte (pq a pequena vai na creche duas manhas e as outras eu nao paro em casa).

  11. Oi Ka, vc gosta de chicken curry?
    Tenho uma receita de um bem levinho no sabor e facilimo, todo mundo que come aprova rss.
    Doure cebola no azeite (eu gosto de bastante) e separa. Doure o frango (peito em cubinhos), junte a cebola de volta, junte uma lata de abacaxi em calda em pedacos. Deixe cozinhar um pouco, mas nao muito pro frango nao ficar borrachudo. Junte creme fresco e curry powder (eu sempre uso o medio, tem varias marcas, inclusive do Tesco). Deixe cozinhar por mais 5 minutos e coloque sal. O sabor do abacaxi com curry fica 10 😉

  12. Oi Ka, vc gosta de chicken curry?
    Tenho uma receita de um bem levinho no sabor e facilimo, todo mundo que come aprova rss.
    Doure cebola no azeite (eu gosto de bastante) e separa. Doure o frango (peito em cubinhos), junte a cebola de volta, junte uma lata de abacaxi em calda em pedacos. Deixe cozinhar um pouco, mas nao muito pro frango nao ficar borrachudo. Junte creme fresco e curry powder (eu sempre uso o medio, tem varias marcas, inclusive do Tesco). Deixe cozinhar por mais 5 minutos e coloque sal. O sabor do abacaxi com curry fica 10 😉

  13. Kà, aposta em risotto!!

    E' rapido, pratico, esquenta no inverno, suuuper versatil e garantia de sucesso.
    Risoto de camarao, de salsicha (tipo daquelas pra churrasco) com vinho tinto, de molho de tomate com pedacinhos de mozzarella, risotto feito sò com o caldo de vegetais com pedacinhos de mozzarella no final, risotto de bacon, enfim… o cèu è o limite!

    Beijo

  14. Swedish meatballs…bom, barato, facil de fazer e todo mundo ama. Acompanhada de pure de batatas e aspargos ou couve de bruxelas, nao tem erro.

  15. Swedish meatballs (aquelas da Ikea sabe?). Acompanhada de pure de batatas, um legume (aspargos, couve de bruxelas etc) e pra complementar cranberry sauce…muito bom e eh sinonimo de sucesso na mesa.

  16. Não tenho filhos, mas só faço coisas que são fáceis, vai lá:
    – Escondidinho de linguiça com batata (pq mandiocquinha ou mandioca é mto difícil
    – torta de frango (massa pronta do tesco, e é massa podre, delícia)
    – frango desfiado com requeijão, cream cheese, alguma coisa pra dar a liga, batata palha em cima e arroz
    – quibe, assado, cru… ai pode fazer arroz com aletria pra acompanhar
    – lasanha
    – arroz de forno, que é feito na panela! Junte o arroz com tudo! Ervilha, milho, ovo, queijo, frango desfiado, e joga extrato de tomate pra ficar vermelhinho!
    – macarrão com creme de leite e limão siciliano
    – filet mignon com açucar mascavo e mostarda… só assar! não precisa fazer nada! rs
    – risoto, risoto e risoto!
    – macarrão com tomate pera ou qq um desses pequenos, aspargo, queijo feta e amendoas..

    Ta bom heim?

    Boa sorte! Beijo

  17. Ka,

    Acho que nunca comentei aqui, mas acabei solidarizando com seu drama, pois também é o meu! hahaha
    Ah! E meu namorado também faz Dukan, então têm receitas adaptadas 😉

    A primeira dica é: varie nos purês! Cenoura, couve flor, ervilha…
    O de couve-flor mesmo é um sucesso aqui em casa! Fazemos muito com bisteca de porco e com uma cebola assada no forno. A receita é beem simples e super dentro da dieta: cozinha (mas não muito, senão perde o gosto), amassa, bate no liquidificador e mistura cream cheese.

    Fazemos também cogumelos recheados. É super simples: compra uns cogumelos de paris grande, ou portobello mesmo, limpa e tira o caule. Numa panelinha, misture aquele queijo boursin de alho e cebola com creme de leite, (se não achar aí na Irlanda – estou na França – faça um molho branco, misture um queijo de sua preferência e ervas). Preencha os cogumelos com essa mistura, polvilho um queijo em cima para gratinar e forno!

    Ainda nos cogumelos, dá para fazer risotos e até hambúrguer de portobello! Substitui a carne pelo cogumelo grelhado e pronto!

    Nos lights, recomendo também aquele quase-yakisoba de macarrão de arroz.

    E moquecas, já pensou em fazer? É rápido e fácil…praticamente só misturar todos os ingredientes.

    Bom, por último recomendo um site bem legal: moldandoafeto.com. O Gui ensina todo tipo de receitas!

    Espero ter ajudado!

  18. Panqueca não rola? Adoro com recheio de frango + requeijão (ou catupiry) ou de queijo com brócolis! Também adoro uma receita que vai peite de frango desfiado, creme de milho em cima, queijo gratinado e batata palha:http://www.tudogostoso.com.br/receita/91302-frango-ao-creme-de-milho.html.
    Agora é sua vez de dividir a receita do suflê de cenoura e do molho de camarão! hehe
    bjo

  19. Yakisoba é o máster da facilidade. Tem alguns mercados que já vendem os ingredientes picadinhos. O macarrão e o molho também costumam ser fáceis de se encontrar (pelo menos aqui, no Brasil). Outra receita que eu amo é frango com molho de milho (só bater o milho no liquidificador com creme de leite, requeijão e afins) e misturar com o frango desfiado. Também dá pra fazer frango com curry, tem alguns que não são picantes (é só provar antes para evitar um siricutico nas crianças). Faça o frango desfiado normal e tempere com curry, creme de leite e o que mais a imaginação mandar (pra quem gosta de passas é uma boa).

  20. Um coringa da pressa aqui de casa é o omelete com muito queijo e brocolis, outra saida que é uma mão na roda é molho branco com espinafre (seja pra massa ou acompanhamento)

    Beijos

  21. Já li todas as dicas aí em cima, para aproveitar algumas, já que cozinho super pouco de forma simples…hehehe
    Dois pratos que gosto muito de fazer e são super simples são: frango com batata (assados juntos), dá para acrescentar legumes também. Também gosto muito do escondidinho, o que faço chamam de madalena, pois coloca carne moída no recheio, mas dá para variar; também pode ser feito com mandioca ou batatas. Sucesso garantido…hehehe
    Beijos

  22. Ká, achei seu cardápio lindo, até trabalhoso demais. Eu sigo muito as recistas do blog panelaterapia, são fáceis e rápidas. Outro bom, é o pimenta no reino. Tem o pitadinha tb com receitas mais lights. E para coisas como pão e doces tem o la cucinneta e o technocolor kitchen. Todos esses estão entre os 10 melhores de culinária.

    Dicas rápidas, faz arroz pra dois dias e no segundo, você ou faz arroz com legumes, exemplo, arroz de brócolis, de cenoura e vagem, ambas picadas bem pequenas ( cozinha no vapor e só mistura – assim nao perdi vitamina) . Não sei se você encontra castanhas de caju ou do pará por aí como brazialian nuts, mas se tiver, é só colocar 1 colher de manteiga pra aquecer e jogar 1 xicara das castanhas picadas ( soca dentro de um saquinho com socador- martelo) , o cheiro fica divino na casa, mistura um minuto e joga o arroz, fica maravilhoso. Tb uso salsinha e cebolinha picadas .

    Flávia vaz, Df.

  23. Ká,

    Outras dicas,

    Faço sempre hamburgueres e almondegas em casa, rende muito, é rápido e fica bem melhor do que comprado. Com 1 kl de carne moída faço 10 hamburgueres de 100gramas. Você só acrescenta 1 ovo e tempero da sua preferência ( cebola picada, ervas como oregano, tomilho, mustarda dijon 1 colher pequena, ketchup, salsinha, cebolinha, sal, pimenta do reino) quando estiver temperado e bem misturado você acrescenta alguma farinha ( pode ser aveia, farinha de rosca, sopa em pó de cebola , o que quiser) aos poucos , não chega a 1 xicara, em geral só umas 2 colheres, até a carne ficar boa de modelar, eu uso um pote redondinho pra fazer o formato do hamburgue, peso 100 gramas, mas se nao tive balança pega uma quantidade e faz uma bolinha na mão e testa. Eu amasso no pote ate ficar no formato do hamburgue e depois viro de cabeça pra baixo e bato, cai . Embrulho e e congelo por até 3 meses. As almondegas você pode ate pedir as crianças pra fazer bolinhas. Depois frita rápido com. Pouco azeite ou oleo, muito pouco, até ficar dourada, e joga no molho alguns minutos antes de servir. Parece difícil mas vc só vai levar uns 20 minutos pra fazer tudo.
    Eu tb uso muito o forno pra fazer abobora, batata e beterraba assadas. Você só precisa forrar a assadeira com papel aluminio, cortar os legumes( abobora nao precisa descascar) rega a forma com azeite, coloca os legumes, salpica alecrim, tomilho, se gostar, sal, e cobre com papel aluminio, (- abobora fica divina e pode esquecer no forno quase uns 40 minuotos, a batata vc pode colocar por uns 10 minutos, depois abre, coloca ervar e uns alohos com casca, e cobre de novo, fica crocante. Espero que as dicas te ajudem, eu olho sempre blogs pra pegar receitas fáceis, faço um creme de milho, que aprendi no blog pitadinha, você bate a lata de milho com o liquido e tudo, no liquidiificador, e usa a lata pra medir 1 lata de leite, então é só bater o milho com o leite até ficar liquido e colocar na panela pra cozinhar , cuidado que espirra, deixa engrossar, vai ficar cremoso, aí vc pode colocar queijo ralado, fica incrível e acompanha muitos pratos. Lá no blog ela explica melhor, é muito fácil, bate e deixa cozinhar.
    Adoro seu blog, sou leitora fiel a muito tempo, fiquei feliz em poder tentar te ajudar, assim posso retribuir.

    Bjs. Flávia Vaz, DF.

  24. Os pratos simples que faço e que fazem sucesso:
    – lasanha (uma camada bolonhesa e uma camada presunto e queijo, com molho bechamel)
    – peito de frango com molho de nata e champignons, servido com arroz
    – polenta para acompanhar o frango assado
    – chili com carne (servido com arroz ou com as fajitas)
    – berinjela cortada em palitos refogada com carne moida
    – carne de panela cozida com batadas e cenoura. Eh facil de fazer, mas tem que cozinhar durante horas (mas fica cozinhando sozinha!)
    – risottos diversos: com frango e champigons, com tomates secos, com aspargos

  25. hmmm chili, yakisoba, tacos, lasanha, macarrão ao alho e olho.

  26. eu faço panqueca, lasanha de panqueca, omelete, bife a milanesa, bife acebolado, filé de diversos molhos como mostarda, castanha, e 4 queijos, baurú, batata frita ou se não for frita no forno com alecrim, almondegas de forno (nessas eu nem faço molho), penne ao molho de presunto de parmma e melão (fica uma deliciiiiiiaaaa), massa tipo miojo com frango tomate e cream cheese, yakisoba, picadinho de carne com legumes ou só com abobrinha, purê de moranga, queijo frito/na chapa, escondidinho de carne moída/camarão, polenta/angú com frango em molho, frango assado com polenta frita, pizza, legumes salteados na manteiga…

    sei lá… dava pra pensar em mais coisas… mas adorei escrever aqui! ja vou passar pro meu caderninho pq ta feio aqui! obrigada por compartilhar tbm! 🙂

    bjos

  27. Eu não cozinho nada. Mas meu noivo faz sempre nhoque que é super fácil. Só preparar o molho!
    E macarrão com frutos do mar. Arroz de forno, vc escolhe o recheio, poe queijo em cima e vai pro forno.
    Outra coisa, batata assada, melhor que frita e vai bem com qualquer acompanhamento.
    Na hora de assar, pode cortar como se fosse fatiar e jogar um molho em cima, depois o queijo. Fica divino.
    Salada com frango. Legumes cozidos. Gostei do seu cardapio. Bem variado!

  28. Eu não sou uma grande cozinheira , então: almondega, aquelas salsichas tipo alemã, lasanha, bife/frango a milanesa

  29. Filé de peixe com molho de espinafre(molho branco misturadocom espinafre picadinho e refogado)gratinado com parmesão.Omelete de qualquer coisa.Escondidinho de salsicha.Olha lá no site Panelinha, sempre tem algolegal e fácil

  30. O maior sucesso aqui de casa, é o dia do supermegaplus cheese salada caseiro,com batatas rústicas feitas no forno(dá um google) e também a panqueca de frango com molho branco gratinada.Lazanha bolonhesa também agrada

  31. ah eu faço na segunda – arroz,feijão,bife,salada
    na terça- arroz,feijão,panqueca,salada
    na quarta- macarrão de panela de pressão(mt mais mt pratico)
    na quinta – arroz,almondega,batatacozindacom molhobranco, salada
    sexta- arroz de forno, salada
    sabado -comemos fora
    Domingo- churrasco ou frango assado ou comemos fora
    eu invento bastante então nenhuma semana é mt igual a outra não….mais eu entendo a sua dificuldade pq vc tem que atender a necessidade nutricional de crianças em idades diferentes e com gostos diferentes fora ter q variar o cardapio para não enjoar…e tem outra coisa também aí é frio né aqui é um calor dos infernos …então isso dificulta também …mais tem outros pratos tipo lasanha, fricasse de frango, hamburgue caseiro,nhoque, lasanha de berinjela, cove-flor com molho branco e queijo, macarrão com brocolis e bacon, omelete, feijão com linguiça e cove, cozido de legumes, carne de panela, viradinho de feijão ou de ovo com banana, bifé á milanesa, abobora com frango, e por aí vai rsrsrs

  32. Ka, eu recorro sempre ao site "Tudo Gostoso", é minha salvação. Tem muuita coisa gostosa e prática de fazer.

  33. Arroz, feijão, bife, batatas fritas e saladinha de tomate…rsrsrs

  34. Fricasse de frango, creme de espinafre vai bem com frango e peixe assim como molho de maracujá na manteiga. Aqui é sucesso! Risoto de legumes. Cortes de porco ao forno temperados sempre do mesmo jeito sal, pimenta e alho. Costelas de boi/porco ao forno com sal grosso. Fica parecendo churrasco. Macarronese (macarrao parfuso com frango, presunto, legumes, temperos e iogurte).

  35. Mole mole facil facil
    As criancas amam
    E ainda enche a panca
    Panqueca

    Alem do que a receita e ridicula
    Eu faco assim:
    1 ovo
    1 copo de leite
    1 copo de farinha
    1 pitada de sal
    ( tudo com 1… Pra nao ter erro haha)

    Depois so jogar no liquidificador
    E depois na frigideira
    Recheia com o que quiser
    Acho delicioso com frango desfiado e molho de tomate mesmo

  36. Nasci desprovida deste talento, mas aqui em casa meu tiro certeiro é o Fricassê de Frango (sem azeitonas, pq não sou to fã) e a Couve Flor Gratinada. Vez ou outra faço um Creme de Milho pq acompanhar um macarrão. Também adoro um Brócolis!!!

  37. lasagna

  38. Olá!

    Já vi aqui muitas sugestões interessantes.
    E que tal quiche?
    Pode fazer batota na massa comprando aquelas massas ja congeladas da jus roll.
    Para o recheio tenho uma receita que resulta sempre:4 ovos com um pacote de natas – o vosso crme de leite – aqui será o double cream. E depois junte os ingradientes ao seu gosto:azeitonas e bacon, camaroes com pimento, legumes, os restos das carnes assadas…Uma quiche divide em quatro porções e acompanha com salada variada. Para mim é uma forma muito gostosa de aproveitar restos de refeições anteriores e de improvisar com o que tem na geladeira.

  39. Ka, Adorei seu cardápio, mas achei meio "trabalhoso"…eu tenho um blog de receitas que fiz, e são receitas tranquilas e bem gostosas… se quiser, dá uma passada lá… não é profissional como o panelaterapia (que amo!!) e receitas de minuto (que tb amo!), saio pegando uma receita daqui outra de lá e vou fazendo, despreocupada… de repente tem algo que possa te ajudar! 🙂
    http://www.borafazercomidaboa.blogspot.com.br/
    bjs!

  40. Também odeio cozinho, e tenato facilitar a minha vida. Mesmo com empregada, ter ideias é muito ruim. Vamos a algumas:

    Aqui em casa fazemos soufle de legumes (cenoura com chuchu, ou abobrinha com cenoura), o arroz é sempre incrementado (coloco cenoura, abobrinha, milho), faço espinafre refogado no alho com ovo mexido (minha filha ama, e é bem facil), brocolis refogado no alho também é ótimo complemento (vi que seus filhos comem poucas verduras escuras e elas são importantes), purê de baroa/inhame/abóbora também tem aqui,

    frango com molho de requeijão (coloca os filés de frango na assadeira, por cima coloca requeijão com creme de leite – mistura um pouquinho antes de colocar por cima numa panela até levantar uma fervurinha de leve – e depois colocar para cozinhar e gratinar no forno (ridiculo).

    Couve-flor gartinada no forno 9com creme branco) é super fácil de faezr como acompanhamento.

    Faço peixe no forno, só tempero o salmão com sal e pimenta do reino, coloco no forno e espero ficar gratinado. Fica muito bom.

  41. Vixi, quantos comentários! Acho que você nem vai ler este 🙂
    Vocês comem peixe? Aqui em casa tem toda santa semana esta receita de peixe com lentinhas, parece um curry, mas mais leve – para as crianças comerem também.
    http://www.deunhafeita.com/2012/05/receita-peixe-com-lentilha.html

    Outra receita que faço muito é este risoto com camarão e alho poró, fácil, fácil de fazer e uma delícia.
    http://www.deunhafeita.com/2013/03/risoto-facil-de-camarao-com-alho-poro.html

    Boa sorte na cozinha! 🙂
    Bjs

  42. Kibe de forno +batatas

  43. Rapaz aqui é sucesso..fricassê de frango, ou de carne, calabresa…
    e é super rápido de fazer!
    beijos!

  44. – Escondidinho de carne + salada
    – Fricassê de frango + arroz
    – Salpicão de frango + arroz
    Vídeos de receitas no youtubeb que eu acompanho:
    gastronomismo
    ana maria brogui
    cozinha, bossa & malagueta
    tastemade brasil
    vai comer o que

    Bjossssssssssss

  45. Teve uma receita que fiz na casa que fui au pair e as kids tinham muita dificuldade de mudar o cardapio.. nao agradavam de nada..e de repente: amaram!! Panquecas!! No nosso Brasil a gente come mais salgadas do q as deliciosamente doces da irlanda.. entao é uma coisa q eles mais ou menos conhecem com uma nova cara.. eu usava a receita de panqueca da familia mesmo, acrescentava uma pitadinha de sal, e pra cada kid eu fazia um recheio: carne moida para os meninos e frango para a menina, molho de tomate por cima, queijo e forno só pra derreter o queijo mesmo!!Sucesso garantido!!

  46. Teve uma receita que fiz na casa que fui au pair e as kids tinham muita dificuldade de mudar o cardapio.. nao agradavam de nada..e de repente: amaram!! Panquecas!! No nosso Brasil a gente come mais salgadas do q as deliciosamente doces da irlanda.. entao é uma coisa q eles mais ou menos conhecem com uma nova cara.. eu usava a receita de panqueca da familia mesmo, acrescentava uma pitadinha de sal, e pra cada kid eu fazia um recheio: carne moida para os meninos e frango para a menina, molho de tomate por cima, queijo e forno só pra derreter o queijo mesmo!!Sucesso garantido!!

Deixe uma resposta