Você tem fome de quê?

Você tem fome de quê?

Eu poderia resumir a vida na Irlanda como sendo um pacote de crisps aberto e se for de cheese and onion seria mais preciso ainda, porque olha, nunca vi povo pra gostar mais de salgadinhos do tipo do que os irlandeses, pelo menos os que eu conheço e vejo pelas ruas dessa minha Dublin.

Esse treco está para o irlandês como a coxinha de galinha está para o brasileiro.
A maioria gosta, outros não. (apesar de achar meio impossível não se gostar de coxinha de galinha, mas enfim…)

Acho que o costume começa na infância, continua na adolescência e se perpetua na fase adulta quando a tradição é passada de pai pra filho.

Tá aí minhas conhecidas au pairs que não me deixam mentir, para muitas famílias um pacote de crisps faz parte da alimentação diária das kids, com exeções, claro, porque senão o número de idosos seria muito menor já que sabemos o quanto esse hábito não saudável pode prejudicar a vida do ser humano, não é mesmo?

Agora só falta convencer o Rosinha de que comer 2 pacotes desses depois do jantar enquanto assiste Criminal Minds, não é um bom exemplo…

(E quando eu falo que tenho 4 crianças em casa, ninguém acredita.)

.

Facebook Comments

6 Comments

  1. Oi Ká é importante fazer o Rosinha acreditar no mal que esse hábito faz….principalmente depois dos 40. Bons hábitos alimentares prolonga a vida saudável, sim pq a vida só vale se for saudável!!!!

  2. Eu REALMENTE gosto muito dos teus textos.

    Adorei!

  3. "nunca vi povo pra gostar mais de salgadinhos…"
    Venha aos EUA! Aqui é o país do salgadinho. Eu fico pasmo, todos os feriados, churrascos, festas que eu fui tem o maldito e dezenas de formas. Os pacotes aqui são gigantes, maiores que um pacote de arroz de 5kg do Brasil. Eu não como, quando o povo aqui compra, não como, não como, não como! E o pior Ká, é que abrem-se os pacotes desse veneno 2 hs depois do jantar!!!!!???
    WTF??
    Kisses

  4. Eu não gosto de coxinha porque existe a possibilidade de encontrar uma cartilagem no meio ro recheio,e se isso acontece comigo eu passo mal!E também é muita fritura,se eu como fritura de manhã me sinto mal mesmo.
    Entonces o Keogs está para os Irlandeses como o Yokitos para os brazucas?

  5. Coxinha de galinha , pastel de feira , todo tipo de salgadinho….pra falar a verdade , dieta balenceada e importantissimo , principalmente quando vc esta perto dos 40…..mas o que e a vida sem os pequenos prazeres que ela oferece??kkkkkkk 🙂

Deixe uma resposta