Top 10 – Esquisitices Brasileiras – Parte 1.

Daí que falo muito aqui no Blog sobre as manias e costumes dos irlandeses, mas o rosinha também acha alguns hábitos e comportamentos de nós, brasileiros, bem estranhos, sendo assim, aqui vai o top 10 esquisitices brasileiras -na visão de um rosinha , é claro, mas ó,fique ligado, essa é só a primeira Parte.

1- Pizza doce.
Não entra na cabeça deles que pizza de chocolate, banana, sorvete e similares seja realmente comestível.

2- Estacionamento em fila dupla, uso constante da buzina e deixar o carro solto.
Nem preciso dizer que quando o rosinha vai ao Brasil uma das coisas que ele não acha graça e nem sente falta é do tráfego caótico do Rio (tadinho, não conhece o de Sampa), também não consegue entender porque a gente buzina por tudo , estaciona o carro em fila dupla mesmo com uma mega placa dizendo que é proibido e porque o flanelinha sempre grita: “Deixa o carro solto, tia!”.

3- Motel.
Não que ele não tenha achado a idéia genial (é?), mas passou a visita inteira (tive que leva-lo pra conhecer, né gente!) pensando nas histórias de outros casais que passaram por ali e chegou a conclusão de que não entraria na banheira , nem dormiria na cama, se ele pudesse, nem no chão colocaria os pés, desnecessário falar que fomos a um pra nunca mais.(tá bem…ahan)

4- Sunga.
Ele morreu de rir quando soube que o Breno levava sunga de praia (da nossa praia, quero dizer) para a aula de natação. Aqui os meninos usam shorts , muito maiores do que sunga. Poor brenitos!

5-Foto de Gravidez.
Rosinha não acredita na capacidade que brasileira tem de colocar o barrigão, peitão, pernão e tudo mais de fora quando se está (ou não) grávida. Aqui a lei é esconder, nunca vi grávida de barriga de fora, aliás, se visse acharia até tentativa de homicídio.

6- Falar alto, Falar de sexo, falar da própria vida.
É fácil identificar brasileiros em Dublin, é só olhar o povo mais animado e mais barulhento, que não dá outra. Outra coisa que o impressiona é a nossa capacidade de falar sobre tudo abertamente com amigos e parceiros, ele acha super bacana essa facilidade em compartilhar e falar da própria vida sem medo de ser julgado.

7-Deixar para Amanhã o que podia ter sido feito ontem e achar que tudo vai dar certo.
Okay, essa conclusão foi baseada em mim e nem acho que todos os brasileiros sejam assim, ele que deu azar, mas eu digo que é cultural.Me perdoem. Rá.

8-Fazer a unha, cabelo e depilação para ficar em casa assistindo televisão.
Pois é, essa não dava para ignorar, mulheres de todas as classes sociais no Brasil TEM que frequentar a manicure 1 vez por semana (ou fazer as próprias unhas, que seja), bem diferente de grande parte das Irlandesas que só utilizam esses serviços em ocasiões especiais, nem vou dar ênfase a brazilian wax e muito menos falar que eles adoram, né? – Já eu não acho nada de esquisito ficar bonita pra mim e pra ele, mesmo que para ficar em casa assistindo Dvd, afinal sou chic e pessoas chiques, ficam bonitas até de pijamas.(tá?)

9-Adoração por água.
Rosinha fica doido quando a amélia baixa e eu resolvo jogar baldes de água na cozinha e no banheiro, mesmo que não tenha ralo, o único problema é que depois, temos que torcer 647474 panos de chão. Simples,ué.

10-Casal brasileiro nasceu grudado.
É, não entra na cabeça de um europeu que em pleno século 21 possa existir algum problema em sair para beber com os amigos sem incluir a namorada ou wife. Liberdade é questão de sobrevivência e se tem uma coisa que europeu faz bem, é respeitar seu espaço.Apoiadíssimo!

11-Mandar beijo pra todo mundo antes de desligar o telefone. Pra eles quando não se trata de esposa ou namorada, um bye já tá de bom tamanho.

Agora venhamos e convenhamos, a gente até é bem normal, se nos compararmos a pessoas que colocam vinagre na batata-frita e usam carpete no banheiro, right?


.

Facebook Comments

28 Comments

  1. E a carapuça serviu ao Magrelo também! Com um adendo: "vc lava louça esquisito". Até hoje esquisito é ele, que deixa as louças boiando na pia por horas e depois só passa uma 'agüinha' eca.

  2. rsrsrs…muito bom, Karine. Foi show mostrar o outro lado também. E essa do banheiro sem ralo é a melhor. Me lembro de uma amiga contando q logo que chegou aqui, inventou de lavar o banheiro com água e só depois se deu conta de não tinha pra escoar. Teve o mesmo trabalho que vc.
    Mas que faz uma baita diferença, isso faz, né não?!…rs
    Beijocas

  3. ai que nooooojoooo, da sua cara…rsrrsrssrrsrsr…carpete no banheiro , era um dos itens do meu próximo post…descascando o abacaxi irlandês…..

  4. Haha!!
    A do cabelo é a melhor!!Depilaçao entao nem se diga!!Eu tenho pavor a pelo,nasceu eu mando arrancar(melhor dizendo pago pra arrancar!!)

    Pizza doce no começo eu tb achava esquisito(coisa de italiana),mas dps que morei no Rio, me amarro em um rodizio de pizaa e devoro a de chocolate!!

  5. Cada doido com a sua loucura, né?! haha

    A sunga eu até convenci meu namorado suíço a usar, pq disse a ele que todo mundo ia achar estranho se ele chegasse de short na praia. 😛

    bjos

  6. Hey Ká, adorei a postagem!! Acho que os europeus sao todos iguais mesmo. Tudo que você falou aqui pode ser adaptado aos relacionamentos de alemaes com brasileiros também. Mas no fundo essas diferencas sao engracadas. E claro, escrita de uma forma tao bem humorada como você sempre escreve é mais engracado ainda de se ler! Adorei o novo header!
    Boa semana pra vocês!

  7. É bom nos olharmos sob uma perspectiva externa e vermos que também somos gente esquisita nessa festa estranha.

  8. mas pooode dizer a ele que tem brasileira que não gosta de jeito maneira de frequentar motel! hahahaha mas de pizza doce eu não abro mão!

  9. O rapaz colorido, como assim "era um dos itens do meu post" pode continuar sendo ué ! Afinal moramos na mesma cidade e carpete no banheiro não é uma descoberta só minha, certo? hahahaha

    Doida pra ler seu post!

    beijo

  10. o Leandro tem razao, tanta coisa bizarra nesses brasileiros que a gente nem entende! vou fazer um post desse sobre o olhar dos franceses logo logo!

  11. hahaha…adorei Ka!!!
    A do motel, o marido aqui(que diga-se de passagem,é brasileiro), pensa igualzinho..rsrs.
    Quando fiquei gravida ficava louca pra mostrar a barriguete,mas mesmo la na California me sentia desconfortável, ninguém fazia isso, e quando fui de ferias ao Brasil ficava invejando todas aquelas gravidas lindas, sem nenhum preconceito!!
    Sabe uma das coisas que em todo lugar que vou, fora do Brasil, acham estranho??
    Creme de abacate!!
    Aqui no México então…Uiii…o abacate é sempre salgado,acham estranhissimo..rs!!!
    Vou esperar a parte 2!!!
    Beijocas!!

  12. Matthew tb não entende como brasileiro é muito acomodado(deixa pra amanhã o que pode fazer hj)…

    Tb detesta os atrasos.Ele acha que é uma tremenda falta de respeito.

    Tb não entende pq homem brasileiro acha que se a brasileira é casada com gringo ela é mulher da vida, ou empregada dele.

    Esse mesmo homem brasileiro jamais aguentaria uma mulher que passa o dia inteiro de bunda pra cima sem fazer nada, e acha que a mulher tem que fazer tudo pra ele e não tem nada demais ele chifrar aqui e acolá, mesmo que tenha um casamento feliz, só pra provar que é homem.

    Bjos.

  13. Oi Ká.
    Muuuito Obrigada por responder!
    Pode deixar que quando eu chegar. ti aviso! Tô me programando para inicio do ano que vem! 😉

    Muitoo bom o post!!
    Não abro mão da pizza doce. qdo vou em uma pizzaria eu como a pizza salgada. mais quero mesmo é a doce.
    E sobre moteel..complicado né?! hahaha
    Achei bem interessante sobre as grávidas. não sabia que era assim..
    No aguardo da segunda parte!! ;D
    Adooorei!!
    Bjoo ;*

  14. Ai zeus, carpete no banheiro ganha, viu? haahah

    Mas, falar alto tb é um destaque. E gesticulando. Ele esqueceu dessa parte.

    Já que se tocou no assunto das fotos na gravidez, não é que eu nunca vi por aqui isso? agora que me dei conta.

    Bom, mas cada mundo tem sua visão do outro. E para ser sincera, a do Rosinha nem é distorcida, viu? rs

    Bjs!

  15. Entre usos e costumes, esquisitices todos os povos têm.
    Depois de saborear uma pizza salgada nada melhor que uma pizza doce de sobremesa!

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

  16. Oi. Post super interessante. Vc viu um relatório inglês sobre como tratar os turistas de diferentes povos durante as Olimpíadas em Londres? É engraçada a visão que eles tem de nós brasileiros. Imagino que seja o mesmo pensamento dos irish. Seguem algumas partes: Understanding Brazilian Culture: "Brazilians
    like to dance, laugh and play no matter what. "Brazilians dress with a flair and judge others on their appearance. Casual dress is more formal than in many other countries. Esse é um dos piores:
    "View of Time – Brazilians view time as something flexible. They put more emphasis on people, relationships, and completion of transactions rather than set schedules. Showing up late to a party or social function is quite

    While some cultures may view the Brazilian perception of time
    as a lack of caring, many Brazilians wonder why others place more attention to schedules than to human needs.

    Brazilians always wash their hands before eating and rarely touch food with their hands. Use a knife and fork for everything, even fruit. Always use a napkin while eating or drinking.
    It is considered extremely rude to be excessively drunk in public. Most Brazilians know their limits and drink socially.

    Body Language -Brazilians have less sense of personal space than some other cultures and are not bothered being packed together in crowded public places. They are physically expressive and convey emotional information through touch. While in some societies touching has sexual overtones, Brazilians equate it with friendship and a show of concern.
    O relatório é enorme e tem mais coisa interessante que , normalmente, não percebemos sobre nós. http://www.visitbritain.org/research

  17. O que sempre me dizem na Noruega é que brasileiros falam sem parar em interrompem quem mais estiver falando a todo momento….. Ficava chateada quando me diziam isso, mas observando melhor, quando tem um monte de brasileiro junto, falamos com três ou quatro pessoas ao mesmo tempo, sobre assuntos diferentes, todo mmundo interage e isso me parece ótimo…hehehe

  18. carpete no banheiro e o fim!!

  19. Ai que bacana ivy!

    na verdade gostei das impressões, é claro que de uma maneira generalizada, mas concordo!

    beijoca

  20. hahaha meu marido comentou tudo isso igualzinho ao rosinha haha, ele vive perguntando pq minha mae faz tanto as unhas toda a semana hahaha, a sunga tb ele ri haha. O motel eu nao tive a moral de explicar o que era senao ele iria vir pra ca ja me aloprando, ja que ele sempre adiciona um detalhe a mais qdo vai pra la e volta pra ca.. Po demoro, bem que a gente poderia juntar uma cambada de brasileiros e comecar abri moteis aki hahah. To aceitando socios haha.. bora pro dragon's den!! bjuu

  21. O Rosinha deve ter comentando tb que alguns brasileiros colocam 11 itens nas listas de '10 mais'. Como se vê, nós somos bons em excesso! hehehe

    bjo

    (ops, até nos comentários esse povo é beijoqueiro?)

  22. Amiga!!!
    Eu gosto tanto do jeito espontâneo e engraçado que escreve, que poderia ler quinhentas esquisitices num só dia!

    Simplesmente adorei saber um pouco como os europeus pensam.
    Sabe, seu blog é um dos melhores que sigo, pois a gente aprende muito com certas diferenças culturais!

    Adorei o "baixar a Amélia"!! "Mandar beijo pra todo mundo"!! kkk

    A japonesada aqui também acha super esquisito a gente mandar beijo!! kkkk
    Amei!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjs

  23. Concordo com todos os itens.. motel entao.. depois de ver as fotos (e entender a ideia), meu irish nao quis passar nem perto quando foi pro Brasil..rssrsrs..

    Alias, adiciono mais um item: ele acha ABSURDO quando faco panqueca (salgada) pra janta, e sempre me pede pra guardar um pouco da massa pra colocar maple syrup (e acaba comendo so desse jeito)… 🙂

  24. Ainda bem que Chuchu é meio que atrasildo igual a mim! Rsrsrs
    Mas lembro bem qnd nos vimos pela 2ª vez e eu cheguei muito atrasada. A 1ª pergunta que ele me fez foi: "Vc não tem relógio em casa?". Eu achei muito grosseiro da parte dele, mas parando pra pensar, a rude da estória fui eu!
    Chuchu tb acha bizarro usar sunguinha! Ele se diverte com o povo aqui qnd vamos pra praia… Hahaha
    Quanto ao motel, Chuchu adora! Até eu que levantei as histórias cabeludas que deveriamm ter sido feitas naquele mesmo espaço, mas ele não se importou muito…
    Pensamos mesmo na idéia de inaugurarmos um motel – ou pelo menos, um motel car – por essas bandas pq ele disse que qnd jovem é muito difícil "finalizar" sem um lugar adequado.
    Usar o carro tem que ser opcional, e não uma necessidade, diz Chuchu, mesmo com o espírito aventureiro dele de um típico aquariano!

    Big BEIJO!

  25. Adorei, tem coisas que a gente nem percebe que só Brasileiro faz! hahahaha

  26. ahahahhhahha adoroooo… verdade! esqueceu de falar que copo de cerveja tem no maximo 200 ml!

  27. Assino embaixo de todos!!! Colocar vinagre na batata e ter carpete no banheiro eh uo, ne?
    A minha cozinha tem piso de madeira e nem em sonho posso jogar agua, mas sempre passo um pano molhado e depois enxugo, meu marido nao gostou da ideia pq acha que vai estragar. Se estragar troca, ue! Ficar com chao sujo eh que eu nao vou.
    bjs

  28. Só uma pergunta. Quem é Rosinha?

Deixe uma resposta