To Arthur !

To Arthur !

Quase ninguem sabe ,mas  a Irlanda ,e’ a terra do Bailey’s , conhecido desde 1974 ,como sendo primeiro licor do mundo .

De sabor Doce (obvio ,e’ licor) ,  nao lembra nem de longe o gosto do whiskey que faz parte da sua composicao , pode ser comparado ao Amarula , mais popular no Brasil.

A Häagen-Dazs (que no Brasil custa caro e aqui barato) , e a minha preferida marca de sorvete Ben and Jerry’s (que eu acho que ainda nao exporta para os brasileiros ) acrescentaram o Bailey’s a sua variedade de sabores.
O licor tambem pode (e segundo os irishs, deve..) ser consumido com cafe’,alem de ser usado como ingrediente em diversas sobremesas yumy – yumy

Irish Cofee, tambem e’ uma invencao irlandesa e pode ser encontrado com facilidade em quase todos os restaurantes e cafeterias  da Irlanda , o drink Cafe’ e’ misturado ao whiskey com acucar , adiciona-se ao topo uma camada de Irish Cream .
O Irish Whiskey ,tambem e’ bastante reconhecido pelos apreciadores da tal “Agua Da Vida”, a peculiaridade do Whiskey irlandes e’ que ao inves de 2 ,ele e’ destilado 3 vezes (???), normalmente sao mais Fortes do que outras marcas encontradas no mercado.
Mas todo mundo ta’ cansado de saber que a bebida mais popular daqui e’ a Guinness, aquela cerveja ruim preta e forte , conhecida tambem como “Black Stuff”  , estudos dizem que a cerveja causa beneficios ao coracao , thanks aos antioxidantes encontrados em sua composicao. Ela tambem requer um jeito todo especial de ser servida, jeito esse que se aprende na Fabrica da Guinness aqui em Dublin e que virou um dos principais pontos turisticos da cidade.
A popularidade do seu criador e’ tao grande que ele teve um dia so’ pra ele  que se chamou Arthur Guinness Day , quando consumidores de todo o mundo, no dia 24 de setembro  de 2009, fiizeram um brinde aos 250 anos da cerveja , em milhares de eventos espalhados por toda o Pai’s.
Em alguns Pubs a Guinness chegou a ser vendida por 1€ no lugar dos  habituais quase 5€.
 Arthur ,  alem de criador , era conhecido por sua generosidade e respeito por funcionarios e todos a sua volta.

Sem duvida alguma, a Guinness e’ um dos maiores orgulhos irlandeses mas o ‘Seu’ Arthur, nao fica pra tras.

Cheers

Facebook Comments

5 Comments

  1. Teu blog é muito fofo! Adorei o trocadilho do nome, huahau, genial! E sou apaixonada pela Irlanda, amo música irlandesa, o sotaque irlandês, whiskey irlandês, e o Ridley Scott!!
    hauahuahuhaua =)
    Não sabia esses detalhes do Bailey's, e agora to com vontade de experimentar um irish cofeeee =(

    Beijos Ká! =*

  2. Nossa, que Blog exótico… gostei muito… abraçããããão!!!!

  3. Parece que ta bom ai na irlando hein um dia irei passar ai tambem

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

  4. Você foi indicada para os 5 selinhos!
    http://historiasdeannie.blogspot.com/2009/11/selinhos.html

    Parabéns! *.*
    Pooooooode ir lá pegar 😀 Você merece!
    PS: O tamanho dos selinhos tá bem grande na exibição,mas na hora de salvar eles diminuem de tamanho,tá?

  5. opa, tocou no meu assunto preferido : whiskeys 😛 soh uma correcao: o irish whiskey eh mais suave que o scotch justamente por conta dos ingredientes diferentes. Quando tiver paciencia vou postar algo dedicado aos irish whiskeys, beijos.

Deixe uma resposta