Sobre Anônimos e Zero a Esquerda.

Sobre Anônimos e Zero a Esquerda.

Um Projeto de lei apresentado semana passada na Câmara dos Deputados, responsabiliza autores e editores de blogs por comentários que envolvam difamação, calúnia e injúria feitos por anônimos ou por pessoas de identidade não confirmada. Pelo projeto, todos os blogs, fóruns e demais sites de Internet com funcionalidades semelhantes serão obrigados a instituir mecanismo de moderação de comentários.

Em 2009, pensando em elevar o nível das discussões entre os internautas o Google proibiu a  publicação de comentários desse tipo no Orkut, o que no fundo só fez aumentar a quantidade de fake.

Em Maio desse ano a  China foi além e proibiu comentários anônimos na Internet.
Há quem veja essas medidas como censura, já eu, acho digno.

Sim, Nós vivemos em um regime de democracia e liberdade de imprensa, mas isso não quer dizer que podemos falar o que quisermos sem termos que responder por isso.

Eu penso, logo falo.
Eu falo, logo escrevo.
Eu escrevo, logo mostro quem eu sou.
Eu assino, logo me responsabilizo.

A jornalista e blogueira Rosana Hermann iniciou processo judicial, contra um leitor que publicou comentários ofensivos contra ela em seu blog. O caso é o primeiro registro real que comprova que a noção de anonimato na internet é completamente falsa, afinal existem maneiras bem simples de rastreamento digital e outros métodos sofisticados para se chegar ao agressor verbal.

Na minha opinião, pessoas que usam o anonimato para expressarem covardemente o que na maioria daz vezes nem é sua verdadeira opinião, são seres invariavelmente frustrados e infelizes ou você conhece alguma pessoa feliz e bem sucedida que tenha tempo a perder denegrindo a imagem e julgando a vida dos outros?
************

Facebook Comments

9 Comments

  1. concordo plenamente e ainda assino embaixo! pooooooorque se identificar PÓDXI!

  2. Menina do céu, se vc soubesse o que ue venho passando nos ultimos dias por causa de comentarios anonimos vc nao acreditaria!! esse post veio suuuuuuuuuuuuuuuuper a calhar!

    eu realmente deleto todos os comentarios anonimos do meu blog, principalmente os ofensivos. acho que se o cara nao tem nem peito para assinar suas opiniões, não merece que eu argumente com ele. não discuto com quem não existe, mas enfim!

    Gostei do texto, da noticia e de como vc a colocou! parabens

  3. Tenho estado ausente pois estou sem net em casa. Consegui postar hj. Espero que td volte ao normal em breve!
    BjOs da Eve*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

  4. Vc tem toda a razão… Bjuxxxx

  5. Só o fato da pessoa não querer se identificar mostra quem nem ela está certa do que está falando.

  6. O pior é a perda de tempo, já que dá pra criticar, discutir e polemizar em alto nível, sem se esconder de nada….

  7. Eu não sei como as pessoas conseguem ofender as outras, por muitas vezes gratuitamente ou sem nenhum motivo. A maldade no coração das pessoas é tamanha mesmo… e anonimato pra mim, é covardia.

Deixe uma resposta