São tantas emoções…

São tantas emoções…

Essa é uma semana muito especial pra mim.
Aliás, junho é um mês todo especial e acho que esse ano São Pedro resolveu abençoar e tem mandado pra gente de ká, dias lindos de sol.
Eu queria muito não ser monotematica, mas não dá para ignorar o fenômeno metereologico que foi essa semana, sol e calor (de até 24º!) 7 dias seguidos, isso pra você que mora no Brasil é normal, né? mas pra gente aqui, Rá! Isso é milagre, então, perdoem se eu insisto nesse tema e vibrem comigo porque estamos muito felizes, nós e toda uma população que não está acostumada com excesso de vitamina D, traje primavera/verão e churrasco com picanha.
Mas deixemos de lado a astúcia de São Peter que resolveu tomar seu remédio para bipolaridade e nos concentremos sobre a importância desse mês para esse pessoa que vos fala, ou que vos escreve, whatever…
Dia 13 faz 6 anos, seis anos que aterrizei na Irlanda pra ficar 6 meses, veja você e ká estou eu, casada, com 3 filhos a mais e feliz! Foi fácil? Errr…médio, sinto falta do Brasil? Sinto!, mas colocando na balança não tenho a menor dúvida de que foi o passo mais importante que eu dei na vida!
Dia 15 Mia faz 1 ano, acredita? Pois é, passou mesmo voando.
Dia 24 faço 3 anos de casada!

É ou não um mês cheio de graças alcançadas e cheio de razões para ser o meu xodó?
Creio que não exista mesmo uma vida perfeita, dessas de contos de fada, com príncipes encantados, princesas que acordam belas e maquiadas e onde tudo dá certo, afinal, alguém tem que lavar a louça depois, né? mas acho que a gente opta por ser feliz ou não, uma pessoa feliz é aquela que tem uma visão positiva da vida, é aquela que acredita que tudo passa, que aquele dia que não foi tão bom, passa, que aquela fase difícil, passa e que o que fica são as lembranças e a gratidão pelos momentos felizes, que, graças a Deus (porque não?) são muito mais comuns do que os momentos tristes, minha felicidade não vem de fora, vem genuinamente de dentro e sempre foi assim, nunca guardei mágoas, aceito e peço desculpas, não durmo “engasgada” e desde pequena sempre consegui enxergar o lado bom de tudo (Polyana foi o primeiro livro que li, será por isso?) nunca tive muita paciência pra tristeza…e com dias ensolarados então…aí é que ela não combina mesmo com meu biquine!

Talvez por isso, morar fora e conviver com minhas escolhas não seja um fardo, né?

Agora, só nos resta orar para que esses dias não tenham sido TODO o nosso verão, né? Porque aí a firma quebra, eu retiro tudo o que disse e convenço Rosinha a morar na Califórnia….

Que sua semana seja supimpa!

Say hello Amy!

Fila para comprar churrasco de hamburguer e salsicha, tenho pena.
Fila para comprar o sorvete mais famoso da Irlanda, pra mim é igual ao do Mc Donald’s (que o rosinha não me ouça), mas os Irlandeses vem de toda a parte de Dublin só por ele, Teddy’s Ice-Cream.

Facebook Comments

26 Comments

  1. Qd a Amy nascer, vai ser um tal de td mundo chamar Mia de Amy e Amy de Mia. E se eu começar com este Alzheimer precoc, só pq vc resolveu batizar as duas pequenas quase com o mesmo nome, chamo a Mia de Minha e todos ficam felizes, com ou sem Sol! Bjs

  2. Oi Karine, nossa a Mia fará 1 aninho já… ela está uma bonequinha.
    Como está sua loja virtual? Ontem recomendei para uma amiga que está grávida de 4 meses e adora comprar pela net.
    E quando o bebê virá?

    Bjos, felicidades em dobro p vcs.

  3. O povo cor de rosa todo sai de casa… mas é isso mesmo, sol é vida e oremos pra Amy ter queimado um cadim. Bjos

  4. A vantagem de morar em paises como os "nossos" eh que quando a gente viaja pra paises ensolarados a gente valoriza mais. haha Nossa, lembro dos dias de muito sol e calor do Rio que eu passava dentro de casa no ar condicionado…
    Tambem adoro junho – mes do meu aniversario. Raramente comemoro, mas adoro! Um mes tao fofo. 😉 A Mia esta uma coisa de tao fofa e linda – o que sao esses olhos?!?! Adorei a bochecha rosada de uma das fotos acima. E nao sei se ja tinha falado aqui, mas acho tudo de bom ver o Breno de big brother.

  5. (Ixi), escrevi um comentario que nao sei se foi, nao rolou nenhuma mensagem de erro (ou de acerto!).
    Vou tentar resumir entao caso tenha ido… O bom de morar no Reino Unido e Irlanda eh que a gente valoriza mais lugares ensolarados, principalmente nas ferias (ou morre de calor quando vai ao Rio). Mia esta linda, os olhos dela sao uma coisa. Breno de big brother eh uma coisa linda de ver. E adoro junho tambem, mes do meu aniversario! 😉

  6. Ka que post lindo, não posso discordar da sua escolha tão acertada, enfim vc cresceu juntamente com a família tão linda…parabéns adorei ver todos, beijo grande em todos e adorei ver o Breno….saudades desse lugar…muito legal com esse sol…adorei!!!!bjs e fqm com Deus.

  7. Essa bucbechinhas da Mia são lindas, curta muito o sol.:D

  8. Que lindo! Ai quero saber qual a cor do blush da Mia, rsrs.
    E que venha mais dias, semanas de sol. bj

  9. Parabéns! Parabéns! Parabéns! 3 vezes por 3 felizes razoes Ka Smith 🙂 Esse e meu primeiro ano na Inglaterra entao nao tive essa necessidade de sol, mas confesso que fiquei impressionada como influencia na vida dos ingleses dias de solzinho. Depois de 5 anos na sunny Spain eu nao gostava do calor e o sol forte 🙂 pelo visto eu devia ser a única a amar a Espanha mas nao o verao. Sou do sul do Brasil, a verdade q prefiro frio 😉 Que teu mês de junho seja mais freqüente um bonito dia de primavera. xxx

  10. Que linda!!! Parabens pelas gracas desse mes, pela barriga linda e pelas fotos!! E compartilho da sua alegria pela chegada do Sol… aqui em Munique tava igual (hoje o dia ja amanheceu cinza), mas oremos pela volta da luz!!

    Beijocas

  11. O que são essas bochechas rosadas da Mia?!? E o Breno que não para de crescer!?! Aqui que não tem praias por perto parque vira praia. Eu adoro!!!

    Junho é o teu mês. You go girl!! xx

  12. Abençoada semana de sol!!!
    Seu barrigão está lindo, queria poder fazer um book seu, de grávida! (Paga a passagem que fotografo até o parto!!!)
    Pois eu moro no Nordeste, e quando passa uma semana sem sol eu quase piro! Adoro o Reino Unido (não conheço a Irlanda), mas não sei se sobreviveria com tão pouca vitamina D!
    Beijo e mais sol procês!

    • Bel, acredita de eu NUNCA fiz um book de grávida? E olha que minha cumadre é fotógrafa, hein?
      É que eu me acho uma boluda feia quando estou esperando bebê :(, daí prefiro só tirar fotos das kids e só aparecer vez ou outra…ha ha ha

      Muitos beijos

  13. Vanessa Bueno

    Olá, Karine. Eu também faço aniversário de expatriada em 13 de junho. Completarei um aninho de Alemanha na quinta-feira. Um dia especial já que é dia de Santo Antônio. Eu sou jornalista e ajudo a Cláudia Boemmels com a revista Brasileiros Mundo afora. Foi assim que cheguei até você. Parabéns, o blog é muito bom.

  14. Eu tambem faco aniversario de expatriada esse mes, dia 15.
    Junho eh o mes entao, hein, aproveite, comemore muito!
    Beijos

  15. que barriga lindaaa !!! parabéns pelo seu mês são mesmo muitos motivos pra agradecer e comemorar !!! bjs

  16. Oie Ka! Parabéns pelas fotos fofas dos filhotes e pelos dias ensolarados que traz mais cor e energia positiva pra nossas vidas. Parabéns também por saber que junho te traz muitas alegrias e comemorações! Dia 13 de junho, hein?! Parabéns a vc pela passagem de faixa, digo, de fronteira e com ela uma vida nova em toda a sua plenitude! Eu amo o dia 13 de junho, afinal, nasci nele e morro de orgulho. Sinto que tive muita sorte por nascer na data certa, momento certo e lugar que amo, o RJ! Mas, manda um parabéns para euzinha aqui, que sou carente e te gosto tanto. :D:D:D Ah, também casei em junho, dia 29! Um brinde a Junho!

  17. Eu acho q tu deveria vir morar na california! :):)

  18. É isso mesmo, energia boa só atrai mais energia boa! E tomara que esse sol nos acompanhe por muitas e muitas semanas! Aqui na suíca também tem feito dias lindos.

    Parabéns pelas datas e pela coragem de tomar as decisoes e acreditar que no fim sempre dá tudo certo!

    bjo grande

  19. Aqui em Angola faz muito calor (tipo no Rio de janeiro), e agora que estamos no inverno to adorando, rs. Mais não é aquele frio friooooooo, sabe como é né? É um clima gostoso 😀 Que filas são essas??!!! Deu pena do pessoal, rsrs.

  20. Adoro seu blog!!!!! Adoro a Irlanda, mesmo sem conhecer! rsrsrs

  21. Toda vez que me sinto triste eu leio esse post! Ele é tão lindo e cheio de alegria! Obrigada!

Deixe uma resposta