Quase milagre.

Quase milagre.

Eu nunca fui fã de legumes.
Até eu ser mãe, claro.
Depois disso, pressionada pela consciência materna sociedade , tive que acrescentar uns seres comestíveis no meu prato de todas as formas, cores e tamanhos.
Afinal, como fazer as crianças comerem se eu não como, não é mesmo?

No Brasil, rolava muita escapatória, porque não almoçava e nem jantava em casa, mas aqui na Irlanda não tinha como escapar, ou eu encarava um prato colorido ou não teria moral nenhuma para enfiar guela abaixo das kids incentivar o consumo por eles, os divisores de água da minha vida.

As frutas, legumes e verduras não tem o mesmo gosto que tem no Brasil, hoje nem sei dizer se é melhor ou pior, mas ao meu paladar são diferentes, além de certas coisas não terem por aqui, como por exemplo, batata baroa, outras apesar de ouvir de nome, nunca tinha experimentado no Rj e aqui comecei a gostar, como do aipo, que agora como até cru, mas a receita favorita de convencimento pirralhal sucesso é um pouco mais elaborada, mas muito, muito fácil de fazer.

Corte o Aipo em tiras.
Cozinhe na água e sal.
Reserve.

Em uma panela misture 1 colher de margarina light (uso flora), 1 colher de sopa de farinha de trigo, um copo de leite (eu uso sem lactose) + salsinha picada (parsley) + 1 pitada de sal

Misture até engrossar.

Coloque o aipo cozido no pirex cubra com molho de salsinha e leve ao forno.
(você também pode salpicar queijo ralado por cima)
-Receita irlandesa da Sogra-

Fica de Deus.

Os benefícios do Aipo são enormes, fortifica os ossos, controla a pressão arterial, colesterol, reduz cistos, previne câncer, aumenta o sistema imunológico, é diurético, é bom para os olhos e excelente para diabéticos!
( E ainda por cima, uma delícia!)

Facebook Comments

14 Comments

  1. Tenho quase certeza que batata baroa se chama parsnip, que por sinal é uma delicia assado!! xx

  2. Bem interessante essa sua receita.

    Sucesso para o seu blog!

    Beijos

  3. P.s.:Batata baroa em inglês é "arracacha" segundo os sites de tradução, mas rosinha nunca ouviu falar…

  4. Jura que o celery é o aipo? kkkk Nunca comi isso no Brasil, mas amoo rsrs.Culpa do sogro rsrs

  5. Jura que o celery é o aipo? kkkk Nunca comi isso no Brasil, mas amoo rsrs.Culpa do sogro rsrs

  6. Ahhhhhhhhh! Acabei de fazer a sua receita aqui. Sucesso total!

    Ká.Entre.Nós, é uma delícia!

    Só conhecia aipo no Brasil por causa do suco de tomate com aipo. Fora isso, não fazia idéia como eu poderia fazer isso.

    Super obrigada pela receita!

    Beijo, beijo

  7. Ah, agora que lembrei que tem uma salada que leva maçã e aipo. Não sei se você gosta, mas é uma delícia pra comer num dia quente!

  8. detesto, detesto, detesto aipo

  9. Acho tão chique falar que come aipo. Nunca comi nem vi por aqui. Juro que vim "conhecer" esse troço depois de mãe assistindo os Super fofos. Quem sabe se um dia eu for para a Alemanha eu esperimento. Qto aos outros legumes eu como de boa, só não vou falar que amo como eu amo comer cachorro quente. bjs

  10. Aipo assim puro? Eu ate como, mas com outras coisas. A receita da sua sogra deve ser uma delicia como molho de macarrao com aipo (e um presuntinho). Tambem sou uma negacao para verduras e legumes, nem a filha me faz comer muito (felizmente ela come na creche).

Deixe uma resposta