Privacidade x Google

Privacidade x Google

Se você é dessas pessoas que saem digitando qualquer coisa na caixinha de pesquisa do Google é bom parar e pensar antes.

Ontem assistindo a um programa Europeu (Inside De Google’s Mind) a respeito do grau de privacidade dos usuários dessa ferramenta, fiquei chocada , eles tem absolutamente todos os seus registros e podem incluisve usa-los se requisitados pelas autoridades.

É claro que quem não deve não teme, mas em se tratando de empresa essas informações podem cair em mãos erradas, já que nenhuma dura para sempre e as próprias regras de privacidade podem mudar do dia para noite.

Achei interessante a maneira como um contestante do sistema Google colocou a relação dos usuários com o portal :

As pessoas confessam naquele retângulo coisas que elas não confessam nem para amigos, analistas, parceiros ou médicos, todos confiam de olhos fechados no site que te conhece mais do que qualquer pessoa no mundo, que aliás eles são quase donos.

Algumas perguntas ficaram sem resposta como por exemplo : “Quanto mais o Google pode crescer e se aprimorar?”, mas de tudo ficou uma lição, em se tratando de uma empresa Monstro com tanto poder de informação, todo cuidado é pouco, por isso siga o conselho do Vice-Presidente da própria Google : “Se você não quiser que ninguém saiba, provavelmente é algo errado e que você não deveria fazer, mas se o insistir e  o fizer , se não quiser ser pego ,não digite na internet”

Foi ele que disse.

Facebook Comments

4 Comments

  1. Ui, que meda! Mas tá na cara que o Googler já dominou o mundo!

    E sobre os planos de conhecer Dublin… eles existem!!!! Temos muita curiosidade e daqui de Sevilla saem voos bem baratos. Estamos planejando ir no verão, para fugir do calor daqui e aproveitar o solzinho dai. Pode deixar que aviso antes!

  2. Nossa! o.O
    Então vamos seguir este sábio conselho e não digitar nada que possa nos "condenar" mais tarde…rs

    Adorei seu blog flor. Já me tornei uma seguidora!!!
    Se puder passa lá pelo Sook depois…
    BjO

  3. Excelente dica, e mais cuidado ainda ao utilizar computadores públicos como em lanhouses. É possível, e em alguns casos provável, que em computadores publicamente compartilhados existam keyloggers que registram tudo o que vc digita.

    Se você precisa acessar seu e-mail por exemplo em uma lanhouse… tenha um pouquinho mais de trabalho e utilize um teclado virtual (normalmente localizado em programas/acessorios) para digitar sua senha. É chato, precário e simplista, mas é mais seguro.

  4. Será que eu consigo algum contato lá e descubro algumas googadas de umazinha que me importunava? è semrpe bom ter uma carta no baralho, né?
    bjo
    Ana

Deixe uma resposta