Primavera no Meu Jardim

Primavera no Meu Jardim

Para ler a versão em Inglês, clique no título.

A minha vida inteira eu morei em apartamento, então  a minha falta de habilidade com plantas, ervas e grama ,é justificável.

Normalmente quase tudo que eu cuido e que é verde morre ou demonstra um moderado sinal de vida (graças a Deus essa não é a cor dos meus filhos).

Mas, as coisas parecem estar mudando , meu jardim por exemplo está melhor do que muitos do que eu tenho visto pela redondeza, aguentar chuva todos dias tem lá suas vantagens, pelo menos elas não dependem da minha memória para sobreviver.

Eu amo a primavera na Europa, parece que o cenário muda e o comportamento das pessoas também.

No Rio a a mudança de estação é sutil, mas em Dublin é perceptível o aumento da  temperatura , as flores aparecendo,o cheirinho de churrasco (de salsicha e hamburguer) denunciando o que o vizinho vai ter para o almoço, as lojas vendendo brinquedos Outdoor , parques lotados de crianças e o sorriso do alívio de quem sobreviveu ao inverno.

A história de que “quem não tem nada se contenta com pouco” é bem verdade, aqui já que a gente não tem um veraozão, um solzinho de primavera já faz o nosso dia bem mais feliz!

P.s.: Começou ontem, domingo o horário de verão, a diferença de fuso entre Irlanda e Brasil agora é de 4 horas!

Facebook Comments

4 Comments

  1. tem selo no meu blog para vc

  2. Em se tratndo da Irlanda e Europa de um modo geral o solzinho é o tempero para dias melhores…mais felizes!!!!!

  3. Desculpa pelo layout mas era so uma questao de tempo ate eu me achar nesse layout/post/blog..etc! Seu blog e muito delicado e bem feito! Parabens!
    Estou em Dublin…
    xx

  4. adoro vir aqui e ler sobre como anda vc e sua vida na irlandaaaa
    beijo lindona

Deixe uma resposta