Primarkiando

Primarkiando

Eu nunca fui fã da Primark que aqui na Irlanda é mais conhecida como Penneys.

A marca inglesa que tem filiais na Espanha, Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Inglaterra e Irlanda é conhecida pelos europeus por vender roupas a preços populares e é ponto obrigatório da mulherada (as turistas principalmente amam muito! né mãe?!), e atrai todas as classes sociais, o que varia entre as consumidoras da Classe A das outras, é que elas, por exemplo, só compram itens que não precisam durar e montam um look misturando peças de lojas mais sofisticadas com detalhes da Penneys, já a Classe mais baixa se veste dos pés a cabeça de primark e andar na rua e encontrar um monte de gente com a mesma roupa é um risco que se corre.

O primeiro motivo pelo qual a Penneys nunca tinha me atraído era pela especulação de que ela utiliza trabalho escravo (que é negado pela empresa), daí o preço baixo, mas depois que fiquei sabendo que 85% das multinacionais (incluindo Zara e Gap) fazem o mesmo, entreguei pra Deus.
A Empresa desmente qualquer tipo de exploração humana e tem em seu site explicações sobre como conseguem vender a um preço tão acessível.

A loja continua não sendo o Divã da minha shopping terapia, mas, hoje em dia já não fujo e as vezes dou uma entradinha e continuo me surpreendendo com os preços, porque é difícil de imaginar que eles consigam pagar até o material para confecção!

A moda da Penneys é imediata, virou tendência, você encontra lá na mesma semana.

Ao meu ver a loja é ideal para acessórios que não precisam durar pro resto da vida e sapatos que com muito carinho e cuidado, duram pelo menos uma estação.

Segue abaixo algumas fotinhos (de pouca qualidade, porque tirei com o blackberry) das peças que gostei:

Bolsa Bicolor 11 Euricos!
Bolsa Bicolor 11 Euricos!!!
Uma bolsa carteiro mais tradicional, 11 Euricos!
Bota Linda! 18 Euricos!!!!
Gamei! 15 Euricos!!!

E você, se joga nas tentações ou sua postura de politicamente correta te impediria de comprar na Primark?

.

Facebook Comments

23 Comments

  1. Aiin, eu super me jogaria nas tentações. Com assessórios e coisas que eu sei que não vou usar por um longo período, pq não? E pagando pouo, então,uhlalá supe já quero… =P

    Aliás essa bota da foto tá linda, Ká!
    Bjs.

  2. muie… todas usam trabalho assim, todas pagam pouco, usam trabalho no exterior, etc… mas o principal trunfo da primark eh que eles nao gastam dinheiro com advertising. voce nunca ve propaganda deles, ou email ou nenhum trabalho de marketing. ai o preco cai tanto! eu sempre vou para coisas basicas, camiseta preta, branca, pijamas, meias… ou quando estou indo ao Brasil e nao importa o que se ta vestindo. ahahaha

  3. Olha, eu imagino que se tivesse mesmo trabalho escravo envolvido já teriam provado, não é? (mas tb, eu ainda acredito em papai noel!)
    Uma época a minha mãe tinha uma franquia no Brasil (de uma marca néao famosa, mas de produtos de excelente qualidade e corte), e os diretores diziam que na época o custo total de fabricação era de menos de 2 reais por calça jeans, imagina? Claro que os salários no Brasil são baratos, mas não era trabalho escravo não!!!
    Tb conheço uma marca de cosméticos franceses cuja produção é 100% realizada na França, e o custo de um produto que é vendido por 75 euros é de menos de 5€… E quando a gente vê que as grandes marcas de luxo fabricam as vezes quase 90% de um produto na China e depois o produto recebe um toquezinho na França e a lei dá direito a colocar "made in France", aí eu vejo um casaco lindo que é vendido por 6 mil euros (e que eu nunca poderei comprar, diga-se de passagem), e me pergunto quanto esse produto custou de fato e qual é a margem… Pois as marcas continuam lucrando milhões e milhéoes a cada coleção…
    Comprei um casaco que achei lindo na primark (ele aparece um pouquinho na última foto do post http://viverplenamenteparis.blogspot.com/2011/04/londres-mais-uma-vez.html , mas não repare pois eu estava com muita dor e não tinha dormido quase nada), já usei muitas vezes e ele está novinho! Mas como não tem primark aqui na França, ainda é raro cruzar com muita gente com a mesma roupa!

  4. Ká adivinha o que pesquisei ontem na internet????????? a primark e fiquei encantada!!!!!!que coincidência esse seu post hj hahaha…além da saudade de vcs…que saudade da primark!!!!!
    .."viver e não ter a vergonha de ser feliz" que mal há??? Adoro a primark!!!!

  5. Ka,
    Eu compro coisas para não durar mesmo: acessórios, coisas bem básicas e às vezes uma ou outra peça de calor, já que aqui a gente usa tão pouco essas coisas. Mas tenho meio que uma relação de amor e ódio com a primark, às vezes quero comprar tudo e outras vezes passo meses sem botar o pé lá achando tudo horrível.
    Beijos

  6. Adoro os pijamas soh compro lah e agora compro pra C tambem.
    Sim os pijamas nao sao nada sexies mas sao super confy e bonitinhos e duram ateh 2 anos.
    x Carol P

  7. descordo com relacao a qualidade: tenho um casaco de frio há 5 anos da penneys e esta em perfeita forma.
    qd morava aí tbm variava, as vezes nao tinha nada que me encantasse, mas no geral geralmente tem varias coisas legais e nao só os acessorios 🙂 e aqui no brasil entao, primark é luuuxo ja que ninguem!! e adoro as coisinhas (lenco, coisa de cabelo, pantufa etc) bjs

  8. Vc ta certissima, o saco da prima haha eh que comprou usou 1 ou 2 vezes e depois ja era. Bota mesmo eu ja comprei varias e sapatinhos soh q sao bons pra vc colocar no pe evc paga chegar a um lugar sem andar porque 15 num sapato eh 200 de podologo. Eu comprava blusinha mas tb era soh lavar que ja ficava com a aquele look velho. Hj em dia eu prefiro a tkmaxx,q pra quem tempo de olhar da pra achar coisas bem legais. Qto ao trabalho escravo, eu acho q nesse momento tem muitos negocios na irlanda que estao explorando geral, eu sempre me abalei mtu com isso, mas do jeito q a coisa anda se eu virar defensora dos fracos e oprimidos nem em um restaurante da pra pisar mais. Soh Deus mesmo para um mundo justo, mas ficar sem fashiooooon nao da neh? haha bjuu

  9. Rita você deu sorte, porque a maioria das próprias consumidoras classificam as roupas da Penneys como sendo descartáveis, mas claro, existe uma coisa ou outra com qualidade melhor…
    Quanto a casaco, bem, no Brasil você usa bem menos do que usaria aqui então o desgaste é menor, né?

    Mas nem critico quem compre e goste, na verdade , pra mim ela funciona pouco, mas tem gente que ama!

    beijooo

    e vc quando vem visitar a Irlanda again?

  10. Rá.
    Meus dois melhores pijamas são da Pennyes! Comprados em 2009, usados durante toda uma grávidas (de dia, a noite, até na contração) hahahahahahah…

    A propósito, estou vestida com ele agora!

    😀

  11. Então, esses acessórios duram muito, mesmo.
    O Breno tem um também desde que chegou, alem de serem confortáveis, né?
    Eu só não gosto pq prefiro dormir pelada hohohohoh

  12. Ka você e suas ótimas dicas. Não conheço, mas verei se tem por aqui. Um beijo.

  13. Aqui na Colombia nao tem + eu que adoro uma promo tava lá com certeza, já estou contando os dias pra troca de estacao da Zara só pra aproveitar as promos :)… bjs

  14. Eu compro bastante na Primark (uma das raras que nunca provaram que usa trabalho escrava e ate a BBC teve que se retratar), mas so o que as meninas ja comentaram aih. As blusas ja vem com o botao caindo, elastico do sapato esgarcando… Eh bom pra quem ta acima do peso e fazendo dieta, ja que logo logo tera que atualizar o guarda-roupa.

  15. Compraria se fosse algo que se eu soubesse que não duraria muito não iria fazer falta. Mas as bolsas estão uma tentação, viu?

    Bjos

  16. Eu tbm gosto dos pijaminhas e acessorios que a gente troca sempre =)
    Os bodys p/ Bellinha a maioria foram de la, ja que se usam por baixo das roupinhas e ja fazem 1 ano e nenhum ficou torto…rs
    Alias aqui em Malta nao tem, pois como maltes e meio mao de vaca, a Zara e as outras lojinhas iriam a falencia, so com o povo comprando primark…kkk

  17. Realmente Kah, tudo a preço de "bananas" .. rsrs, aqui no RJ/Brasil encontrariamos barato assim mas sem nenhuma qualidade nos camelôs da vida! rsrs, Beijinhus!

  18. Eu faço parte do time das pobri que se vestem de Penneys da cabeça ao pés, uma verdadeira Penneys girl!

    Cara, muitas roupas que eu comprei lá estão durando até hj, isso é, mais de um ano…

  19. Mal posso esperar pra chegar em Dublin e conhecer a famosa Penneys.
    Vou fazer AS compras hahahah
    Eu não compraria se o trabalho escravo tivesse sido comprovado, mas como são apenas boatos… acho que não tem problemas.
    Quero tudooo!!!

    Bjos

  20. Puxa, eu tenho uma jaqueta da penneys há 5 anos. e é igualzinha as que vendem aqui no brasa por 200 paus.. rs
    qd morava aí, variava tbm, as vezes amava tudo, as vezes achava tudo knacker hahah
    acessorios, pijamas, meias sao sempre barbaros e dá pra comprar roupas bacanas sim! na minha ultima visita, fiquei louca… tudo mais bonito que na c&a daqui por um quinto do preco! um sonho… 🙂

  21. lucianasucupira

    olha, essa história do trabalho escrav foi divulgada na BBC e ai eles (BBC) não tinham provas e a primark entrou na justiça e lalala e eles tiveram que de desculpar em rede e td mais.
    o que acontece é que pra nos é claro que é um trabalho escravo, mas como o trabalho é la na india pra eles, os indianos , é um salario minimo, assustador claro, mas esta dentro da lei. diferente do que rolava na zara aqui no brasil, que as pessoas ganhavam por peça, viviam em lugares precários e td mais. enfm…
    agora a parte legal, a penneys é lixo! hahaha mas vale super a pena pra algumas coisas, principalmete o que for IN agora e daqui 3 meses vc não usa mais! e pra vc poder comprar uma bolsa verde sabendo que vc vai usar pouquíssimas vezes mas td bem, vc não pagou nem 10 euros, mesmo!
    o negócio na penneys é PACIENCIA… procurando sempre acha coisas legais!!!!
    olha só nunca comento aqui, pq sou preguiça.. vou começar!!!
    ps: at LINDA no video acima!!! adorei o hair e a make te deixou mais nova!!! as aulas tão funcionando!!! bjo!

  22. lu,
    Você trabalhava lá, sabe do que está falando, né?

    E sim, a senhora tem que aparecer mais por aqui né? acabamos sem nos despedir ): como está a adaptação?

    Eu emagreci, deve ser por isso que estou parecendo mais nova 😀

    beijoca e obrigada pelos esclarecimentos sobre o trabalho escravo da Penneys 🙂

  23. trabalhei lá mais de 1 ano e eles dão treinamento e falam dessas coisas todas….ai tive 'aulas' disso!
    ahh e não entendo de kids, mas sempre escuto que criança perde roupa rápido, né!! sempre tem umas coisas mto fofas lá!! mas sou zero nisso não entendo!!

    então eu cheguei tem 2 semanas, mas eu tô escondida na casa do namorado em sp, como sou do interior ngm sabe que eu voltei ainda! rs!vou ficar assim mais um tempo!

    fiquei 2 anos ai em dublin e antes de ir eu já lia o blog… é que não tenho hábito de comentar!!
    vou comentar mais agora!!
    comentei rios no de make!!! rs!

    =)

Deixe uma resposta