Por quês, Porque, Por que? Sogra.

Eu tenho uma relação engraçada (para quem curte humor negro) com a minha sogra.

As vezes de muito amor, porque né? sou uma pessoa bacana e tenho consciência de que ela tem um lado humano muito bom (que não necessariamente corresponde a 50% dos lados e tals), e de ódio (ok, vai, ódio é muito forte, só usei para ornar) porque ela também tem o outro lado não tão bonito, o lado que, como pessoa fina que sou, chamarei de lado menos privilegiado, que sejamos justos, todos temos, uns menos mas as sogras -as que não sofreram mutação genética, normalmente mais- um lado que cresce com o título e com o status da denominação, so-gra que rima com? co-bra.

Não, ela não faz nada demais, é até bem normalzinha, acho que nunca tentou me envenenar (pelo menos não literalmente falando), trata meus filhos muito bem, inclusive o Breno, participa de todos os eventos chatos das escolas, é avó do tipo que desmarca compromisso se eu preciso de algum favor envolvendo as kids e tá plantando lindas lembranças na memória das crianças e isso, eu aprecio, claro.

Mas ela é sogra e tem o tal do lado menos privilegiado, sogra ciumenta, sogra que acha que o Rosinha merecia coisa melhor (e coisa “melhor” entende-se casar com uma “irlandesa”, acho que qualquer irlandesa, aliás), sogra que cutuca, que compete, que alfineta, sogra que agrada, que diz uma coisa quando queria dizer outra, sogra nada de especialmente mirabolante, sogra que adora dizer “deve ser cultural, né?” e que me irrita profundamente quando o faz, mas né? “deve ser cultural” mesmo essa minha incapacidade de lidar com os fatos de que ela é a mãe do cara que me faz feliz, ou seja, não dá para um raio cair duas vezes no mesmo lugar (ou a flecha do cupido acertar dois da mesma família ao mesmo tempo), ou o filho dela me ama, ou ela me ama, continuo preferindo o filho dela…

E ó, não podemos esquecer que eu sou Nora e faz parte do meu  status ser a “coitadinha”, mas toda história tem dois lados, né? vai saber, de repente quem é a bruxa, sou eu…

Oremos para que a futura algumazinha do Breno não tenha blog e vocês nunca descubram…

*Sugestão de post da Paula Oliveira!

Facebook Comments

29 Comments

  1. Kassia Hannigan

    kkkkkkk Ai, nao da pra ter tudo né flor? Mas o que importa como voce diz é o filho dela rsrs… Sogra é sogra e a minha é um docinho, nao tem problemas culturais, por enquanto acha que sou a melhor nora,mas que netos e como uma sogra que quer netos, ja viu o lado oposto citado por voce, se manifesta kkkkk Mas encaro numa boa. Oremos para que futura do Breno agrade aos olhos da sogra dela e que nao seja mais artigos do blog kkkkkkk (Ou seja né?) Bjs

  2. A minha é ótima, tipico caso de raio que caiu duas vezes no mesmo lugar. Nunca me criticou nem se intrometeu na nossa vida, está sempre disposta a ajuda e sabe muito bem como é ser a estrangeira casada com um irlandês, morando longe de casa. Além disso sabe como ninguém, tendo feito isso a vida inteira, como entreter crianças. O único porém é que, por perto, ela perturba minha rotina militar. Só que aí o problema é meu, não dela. Qualquer um agindo com o meu filho de um jeito que não é o meu, me irritaria. Ainda assim, estamos felizes assim, ela lá e eu cá.
    Beijos

  3. Eu nao tenho o que reclamar da minha sogra, ela mora la na Polonia e nao fala ingles e eu nao falo polones. Mas uma vez ao ano quando a vejo sou tratada com muito amor. Mas muito amor mesmo mesmo

    • Sorte sua, Andrea! A minha tb esta na Polonia e nao fala ingles, mas quando vou la sou tratada com muita desconfianca, isso sim! hehehehe

  4. kkkk será q o breno não vai conhecer algum que vive on tbm,mas ai vc tbm saberá de todos os males,assim só nós sabemos kkkkkkkkkkk

    http://www.reideas.com.br

    bjo

  5. Aahh sogras! Existe umas quê até Deus dúvida. Huahuahuah, e realmente a rima de sogra e cobra casou. Por quê né? Kkkkkk

    Beeijo Ká :**

  6. Você não está sozinha!!!! Não mesmo. Se isso ajuda…. Beijocas de Berlim Claudia

  7. Nao sei pq mas lendo esse post eu VI a MINHA sogrinha!kkkkkk Ela, a TIPICAMENTE austriaca! 😛

  8. Hahahahahhaha ai deve ser muito desagradável o tal do "deve ser cultural". Acho que eu me irritaria demais com isso. Deixo, então, minha simpatia.
    Sempre tive muita sorte com as sogras. Todas elas me amam mesmo depois de anos que o relacionamento não existe mais. Ou existe uma diferença muito grande entre o comportamento da sogra antes e depois do casamento?
    Seria um campo de estudo interessante ne?

  9. "Deve ser cultural" ninguém merece! 🙂 Eu tenho a sorte de ter uma sogra espanhola que deu graças a Deus que o filho dela não se casou com uma holandesa…
    Boa sorte ai!
    Bjs

  10. Parece, que vc escreveu isso pra mim, ou talvez para milhares de outras vc!! Enfim, o F… disso é , pelo menos no meu caso, parece que toda vez eu quero me enganar, de ficar acreditando que um dia ela vai me enxergar como a pessoa que realmente sou! Não sei, já me magoei bastante e fico p da vida comigo mesma por ter deixado acontecer> Mas é bom saber que não acontece somente comigo! Desculpe o trocadilho mas é verdade, principalmente qdo temos vontade de explodr a cabeça delas e fazer com que pareça acidente!!! bjus Adoro seu blog!

  11. to rindo até agora com esse post e espero que ninguém traduza pra sua "querida" cobra, ops! quiz dizer SOGRA. mas adorei .. você é muito autetica e tem ótimo humor isso é q importa . Um grande abraço e obrigada por representar lindamente com sua familia e caráter as mulheres brasileiras aí na Irlanda

  12. Sogra boa é a minha que está a 7 palmos, embaixo da terra rsrsrs

  13. Minha sogra faleceu as vezes eu queria que ela estivesse aqui. Sinto falta se alguém pra implicar secretamente…

  14. Começou super bem, chamando a "futura" do Breno de "algumazinha" rsrsrs. Não sei, acho que é quase impossível se ter uma relação perfeita com a sogra, acho até que a graça disso tudo é umas alfinetadas pra lá outras pra cá, se houver um mínimo de respeito de ambos os lados já tá bom demais, como você disse, tem que amar o filho dela, pronto. Comigo é assim!

  15. Oh coisa dificil eh sogra… eh le le 🙂

  16. hahah Ka, desse exato problema eu nao sofro (ou entao ela sabe esconder bem). Minha sogra eh otima, acho que ateh deu Gracas a Deus que o filho casou com uma estrangeira do que com uma Americana. Mas tem coisinhas nela que me irritam, nada que ela faca de proposito, mas tem. E quando tivermos filhos sei que vou ver muito mais coisas nela que irao me irritar, haha. Por um lado, adoraria poder morar perto dela quando tivermos filhos, nao pelo fato de ela se tornar uma ajuda, mas pelo fato de meus filhos ter uma avoh por perto ja que a minha mae ta no Brasil. Mas por outro lado… morar muito perto vai me irritar. Porque avohs nao impoe regras, eles quebram, eh o papel deles geralmente. Entao eu sei que iria acabar entrando em atrito se morasse muito perto dela. Acho que 8 horas de distancia ta bom neh?

  17. Sinto que tenho uma sogra igualzinha sua. Bom nao se sentir sozinha 😉

  18. A sogra é a avó carinhosa das crianças…perdoe as implicâncias….só dê valor ao que é realmente importante…bjks pra sogra tb

  19. Puts vc disse tudo. Elas são boazinha e tal…. Mas tem hora que acho que elas aturam a gente por causa das kids e do marido. Será…. Ameiiiiiiii o post!!! Bjjjjjjj juliana mauri

  20. Olá Karina! Bom nora estrangeira nao é mole nao!
    Mas depois de 15 anos a minha aprendeu a respeitar a mulher do filho, do jeitinho que ela é! Foram muitas emoções nessa relação. Ainda mais que o meu marido é filho único.
    Me dava super bem com a bisavó, que sempre me dava razão e sabia que a filha era meio difícil! Porém se foi!
    A melhor experiência foi levá-lá ao Brasil e mostrar porque que família feliz pode ser diferente. Tenho certeza que ela mudou a opinião, pois nunca foi tao bem recebida por e"estranhos", que nem foi pela minha família enorme no Brasil. Engraçado que as minhas 2 filhas ( 5 e 12) , sao o melhor aprendizado pra ela. Ela ate aprendeu a beijar as netas, ao invés de dar somente a mao para cumprimentar.
    Hoje ela mora no nosso ap em cima do meu meu Atelier, pois meu sogro faleceu em dezembro passado, mas a coisa melhorou muitooo!
    Bom resto de semana!
    Abraços

  21. Não deve ser nada facil, hein??? Eu não posso me queixar da sogra, mas em compensação tenho 3 cunhadas que preenchem bem o papel!!! Elas adoram essa frase "deve ser cultural, né?”. Outro dia até uma veio me perguntar se no Brasil os catolicos eram como na França, se era o mesmo Deus… Ai, Meu Deus!!!

  22. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
    Que a paz de Cristo esteja com todos.

  23. Conheci seu blog só agora e adorei! Enfim, daqui uns meses estarei indo para o país do meu noivo para me casar, ainda nao conheço a minha sogra! Só nós vemos por Skype, mas nunca tivemos a oportunidade de conversamos sozinhas. Ela parece bem legal, mas só o tempo pra gente ver como é afinal sogra é sogra né rsrsrs Beijão!

  24. Bom, já dizia parte da letra da música Piscinão, do lendário Dicró:

    O dia está maravilhoso
    eu vestir o meu calção
    curtundo esse sol gostoso
    eu vou lá pro piscinão

    Piscinão, piscinão,
    eu vou lá pro piscinão (bis)

    A passarela,
    é a passarela da beleza
    murelhes desfilando de
    fio dental,griffis de
    artista famoso, todo
    dia é carnaval.

    Tem rádio, jornais e revista
    tem até turista do mundo
    inteiro, por isto é que o
    piscinão, é o orgulho do meu
    Rio de Janeiro.

    Vou levando a minha sogra ela
    vai se amarrar, ainda bem que
    a coroa não aprendeu a nadar (bis)

    Muito sucesso para você!!!!

    Beijos

    http://www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

  25. Ah eu comentei aqui rapidinho, mas acho que não foi. Obrigada, Ká, por ouvir minha sugestão e matar a minha curiosidade. Estive no Rio essa semana pela primeira vez (por isso a correria) e, claro, lembrei de vc. Apaixonei. Engraçado como os cariocas reclamam de 20 graus como se fossem 5 enquanto que para alguns lugares, qualquer coisa acima dos 18 já é lucro. Comentando pelos posts mais novos: aproveite a boa vontade de São Pedro =D Vejo suas fotos e morro de saudades da Irlanda (e de um irlandês que deixei por aí). Lindo domingo pra vcs. Beijo.

  26. Isso serve para que nos tornemos "as sogras mais desejadas" por todos….

    Aprendendo com a dor….

    bjs e adorei o blog…

  27. Gostei do seu blog e amei vc. te achei ontem e to lendo tdo ate agora!! sou casada com um israelense, e tdo q vcdisse sobre sua sogra eu te entendo rss. no meu caso tem um porem: a minha sogra tem a necessidade q a respeitem e a valorizem se nao ela fla mau e ate expulsa de casa. A parte chata e q ela nem sempte merece q a valorizem(valor p ela e ganha presentes….) mas sim sempre merecera mto respeito:-mae do meu maridao, sempre ajuda mto, e cozinha muuuuuito bem rss ao contrario de mim… minha aogra e iraquiana de bagdad… nao a irrite kkkkkkk

Deixe uma resposta