Para quem sabe ler, um pingo é um pingo.

Eu já fui do outro lado.
Do lado das pessoas que criticavam o BBB.
Achava, no auge da minha prepotência intelectual, que esse era um programa que não me acrescentava nada (e continua não acrescentando), mas mudei a minha forma de encarar o mesmo, porque sou intelectualmente saudável para aceitar que programas de televisão não tem o poder de influenciar a minha vida ou os conhecimentos adquiridos, programas de televisão, em sua (esmagadora) maioria, tem a finalidade de entreter e isso não é de todo, ruim.

Acho engraçadas essas campanhas idiotas que fazem em redes sociais sempre que uma temporada começa, inclusive suponho que 80% dos que perdem seu tempo postando contra BBB’s e similares se preocupam demais com um programa do qual “não gostam“ e duvido até que não dêem uma espiadinha depois da novela (que né? tem uma carga literária fortíssima) .

Então meu camarada, te digo que é melhor tomar conta da vida de quem se sujeita a qualquer coisa para concorrer a 1 milhão de reais, do que se preocupar com o que seu colega assiste na televisão, porque se o povo brasileiro já foi mais “inteligente“ ele também já foi mais coerente, né?

.

Facebook Comments

12 Comments

  1. Ai que bom ler isso. Saco cheio, mas cheio mesmo de gente que fica atormentando minha paciência postando coisas contra o programa.
    Não te acrescenta nada (e não acrescenta mesmo) então não assiste e pronto. E eu também leio muito e assisto muita coisa legal, então uma hora por dia eu quero mesmo é ver o que não me acrescenta nada. Assisto, e dai?
    Beijo

  2. Cada um com suas escolhas, não temos nada que julgar os outros!!!

  3. NO inicio eu gostava de BBB, mas depois foi decaindo de tal maneira que não dá… Concordo que essas "correntes" pelo facebook a fora são um porre. Mas são um reflexo de que este tipo de programa sim faz parte da vida de muitos brasileiros, se não fizesse, simplesmente ignorariam. Em um mês e meio de Brasil acho que liguei a TV umas cinco vezes. Praticamente toda a Tv brasileira está um lixo, poucos programas se salvam.

  4. Oi karine!
    Gostei do que você escreveu, acho que a televisao pode sim ser um meio de adquirir conhecimento, de aprender e de nos tornarmos mais críticos, mas com certeza o bbb (e a grande maioria dos realitys) nao tem essa finalidade. Por isso acho que quem assiste deve ter claro que será para se divertir, passar (perder) o tempo e rir da degradaçao humana, e só. Para quem nao gosta e acha uó, pode simplesmente apagar o televisor e ir ler um livro, dar um passeio, ou jogar conversa fora com um amigo pois é bem como vc escreveu, se preocupar com que os outros assistem é uó ao cubo.
    bjs

    Bjs
    Mônica

  5. Adorei! E acho que cada um assiste aquilo que quer… Todo mundo tem a opcao de desligar a TV, mudar de canal, fazer qualquer outra coisa… Entao tambem acho… ao inves de ficar fazendo campanha contra BBB ou qualquer outro programa, faca aquilo que tem vontade! E nao julgue ninguem!
    Ja assisti BBB quando ainda era um entretenimento para mim… hoje em dia nao sei de nada… escolhas…
    bjsss

  6. quando a TV ta ligada, eu assisto o inicio… fico querendo saber qual a fofoca que ta rolando… e eu sempre me decepciono. acho o povo bobo, os assuntos banais… e desligo. mas eu faco isso com varios programas, nao so o BBB… Televisao nao eh escola. E temos o controle… comecou, muda. Oxe!

  7. simples assim apague o povo da sua lista que posta coisas que vc num curti. Pra que ter numero na lista se vc se incomoda com o que escrevem. Eu apago mesmo. Beijo.
    Primeira vez comentando aqui!

  8. Oi Lucely, se eu seguisse seu conselho teria que deletar inclusive minha mãe da lista, e não é porque eu não curto alguns posts que eu não curto a pessoa.

    beijos

  9. Adorei Ká!!

    A maioria desses são os que mais usam seus tempos em joguinhos, videos "engraçados", pornografia, fotos com biquinho e coraçãozinho e por ai vai…
    E o pior, acham que não o fazem. E ai de vc se falar alguma coisa.

    Nada como um pouco de silêncio sobre o assunto para não tomar um peteleco na orelha né! rsrs

  10. Apoiadíssima!

    Acho uÓ esse povo pseudo-intelectual querendo bancar Stephen Hawking.

    Não gostou? Troca de canal e vai lá assistir aquele canal a cabo que às vezes é tão merda quanto BBB.

    Concordo que não é um programa que vai mudar conhecimento adquirido ou impedir que eu leia um livro ou outras coisas. Pura bullshit!

    Beijo, beijo!

  11. Apoiadíssima!

    Acho uÓ esse povo pseudo-intelectual querendo bancar Stephen Hawking.

    Não gostou? Troca de canal e vai lá assistir aquele canal a cabo que às vezes é tão merda quanto BBB.

    Concordo que não é um programa que vai mudar conhecimento adquirido ou impedir que eu leia um livro ou outras coisas. Pura bullshit!

    Beijo, beijo!

Deixe uma resposta