O Rosinha Pega na Mangueira, e Você?

O Rosinha Pega na Mangueira, e Você?

Pois é, aqui na Irlanda além de não existir um posto de gasolina em cada esquina, quando a gente acha um, tem que correr pra pegar na mangueira.
Como sou provida de habilidade seletiva, esse serviço é exclusivo do marido.

Para os malandrinhos de plantão (é claro que não estou falando com você) já aviso que as bombas são numeradas e monitoradas, caso pinte a vontade de abastecer e pisar no acelarador a garda (policia irlandesa) fará uma visitinha na sua casa e as consequências podem ser bem sérias, portanto, não ouse.


Como abastecer na Irlanda?


1) Estacione em frente as bombas e desligue o carro. (eu sei que você é super exxxperto, mas não custa lembrar né?)
2) Pegue na mangueira(ui!) e controle a quantidade apertando no dispositivo.
3) Vá até a loja do posto e diga o número da bomba que utilizou, eles sabem o valor.

Não faço idéia do preço no Brasil, mais barato ou mais caro na Irlanda?

Posso inclusive dizer que tenho fantasias sexuais com o frentista do posto, né?
Outra curiosidade é que aqui não existe carro a álcool.
(quem garante que eles não atacariam o posto na falta de guinness ? )


Moleza babe, só no Brasil.


#ficaadica
.

Facebook Comments

13 Comments

  1. Só pra variar, título hilário!!!O grings aqui tb pega na mangueira(kkkkkkk, mulher isso é muito engraçado, fala sério!)…Por aqui vc pode usar seu cartão crédito ali mesmo quando abastece, e aí é só imprimir a notinha, mas tem gente que prefere ir na loja de conveniência e pagar por lá!

    Gostei do post !!!

    Bjos

  2. Aqui na Espanha, se não quiser encher o tanque, normalmente se paga antes. Vai lá e diz qto queres abastecer na bomba tal e eles te liberam a gasolina. Dai fica mais dificil de malandrinho sair sem pagar! 🙂

  3. Sem falar que quem está esperando atraz de você fica tranquilo enquanto você vai la dentro da loja pagar, pega uns chocolates, um refri e volta…ninguem buzina ou fica estressado…!
    Aqui no meu bairro já identifiquei um posto onde trabalha um senhor que adora se oferecer pra encher o tanque das donzelas (sem duplo sentido!). Tô freguesa… rsrsrs

  4. Hahahaahaha
    Melhor parte: "Posso inclusive dizer que tenho fantasias sexuais com o frentista do posto, né?"
    Nunca pensei por esse lado, pq aqui é igual tb. hahahaha
    bjs

  5. na frança tb, td igual. e o Léo tb fica uma graça de frentista!

    eu nao gosto, acho nojento pegar na mangueira que esses homens pegam depois de irem ao banheiro e nao lavarem as maos. mais uma desculpa para eu nao ter carro e aproveitar bem os otimos transportes publicos que tem por aqui!

  6. Eu acho otimo que o Ian tem que levantar, encher o tanque e ainda ir na lojinha pagar e claro, me trazer um treat. Viva a Irlanda!

  7. …káentrenós..cada vez melhor. bjs

  8. Nívea, adoro essa parte tambem!

    Mirelle, o transporte na Irlanda é bom, mas sair de casa com 2 crianças de bus ou de trem, é muita aventura para o meu gosto! hahaha

    Magali, me da o endereço desse posto! hehehe

    Eve, tá perdendo tempo, viu? hahaha

    Glenda, boa tática!

  9. Brigado pelo comentário da mudança 🙂 Falando nisso, lembro q vc postou sobre um aspirador de pó que vc comprou. Pode me passar a marca/modelo? Thanks!

  10. Eu mesma pego na mangueira!!

  11. Aqui em Brasília o preço da gasolina é R$2,97! Acho absurdamente caro, principalmente porque o estilo da cidade não possibilita, nem o serviço público favorece, a utilização do transporte coletivo. Esse então, é um capítulo à parte, são ruins e demoram muito a passar. Enfim! Justamente por isso, é comum as familias terem um carro pra cada pessoa. Aqui na minha casa, temos 3 carros (um pra mim, um do marido e outro da filha) e devo comprar mais um em breve pra meu filho. O estilo de vida nosso é mto louco, porque cada um tem um horário diferente, e tem que se deslocar sozinho, não dá pra dividir o carro com outro. Isso acontece com a maioria das famílias aqui, o que é ruim, porque a cidade que foi planejada e tem avenidas largas, está começando a ficar saturada com o grande número de carros na rua. Quanto aos postos, ainda estamos no velho esquema do bombeiro pra abastecer!!

  12. Marly estou adorando seus comentários aqui no Blog, de verdade!

    Le, vc que tá certa! hahaha

    beijo nas duas

  13. Oi Karine,
    Meu nome é Mônica e te comento primeiro que aqui em Barcelona tem os que tem que pegar na mangueira, nos postos mais grandes e onde se tem que pagar primeiro e tem alguns postos bem pequenos onde tem um frentista que pega pra ti…
    Mas queria aproveitar também para comentar que quando encontro um blog que eu gosto, em geral vou para o início, quando a pessoa começou a escrever, já que eu estou chegando com alguns (ou muitos) post de atraso, gosto de entender o processo e um pouco da história da pessoa e seu blog. Assim que comecei lendo teu blog do fim para o início, e me deliciei com teus textos, com o humor e sensibilidade….em alguns até me emocionei…mas o mais legal é ir percebendo por todas as transformações e no quanto podemos aprender nesta experiência de viver longe de casa, a possibilidade de descobrir um mundo novo, dentro e fora da gente…
    Desculpe, comentário longo…mas era para dizer que gostei do teu blog e voltarei!!!
    bjs
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

Deixe uma resposta