O melhor lugar do mundo pode não ser aqui….

Quem não matou aula sabe que para um país ser considerado de primeiro ou terceiro mundo vários fatores estão envolvidos, mas isso não impede que um país classificado de terceiro mundo não possa ter aspectos infinitamente mais adequados e estruturados do que os países mais ricos.

Eu sou brasileira, moro na Irlanda e comparar faz parte do meu dia-a-dia, sei que meu país ainda não merece estar no topo, mas as vezes não me conformo com o jeito totalmente amador que países ricos lidam com certos assuntos, como por exemplo:

Sistema bancário- Não existe palavras para definir o que é o sistema bancário da Irlanda, eu, aos 32 anos, nunca tinha visto no Brasil recibo assinado meu povo, assinado pelo caixa do banco, a coisa mais comum por aqui, pode acreditar, isso prova duas coisas a) não existe trambique na Irlanda b)eles não se interessam em investir em tecnologia de segurança.

Sistema de votação- Quem inventou a urna eletrônica foi um brasileiro, aqui na Irlanda até houve uma tentativa de implementação frustrada e eles voltaram para o papelzinho, o que dizer disso?

Sistema de saúde- não, o certo seria profissionais de saúde, porque o sistema, até que funciona, mas médico que procura diagnóstico pelo google, só na Irlanda mesmo.

Carteira de motorista de Papel.
De papel.
 Chorar ou falsificar?

Seguro desemprego vitalício, isso mesmo, enquanto no Brasil se tem direito a 3 meses (ainda é isso?) de salário, aqui na Irlanda, você, loiro europeu de ollhos azuis enquanto estiver desempregado receberá toda a semana o equivalente a um salário digno é por essas e outras que dificilmente encontramos um deles sendo cleaner, eles ganham mais sendo desempregados.
(e pra quem não sabe como a Irlanda faliu, essa é a explicação resumida.)

Pois é, é por essas e outras que a gente se dá conta de que lugar perfeito não existe e que o ideal mesmo seria construir um paraíso e reunir o melhor dos dois mundos em um só lugar.
(ah e eliminar os políticos e colocar no lugar maquiadoras profissionais também ajudaria bastante…)
.

Facebook Comments

Deixe uma resposta