O caso é Gravy.

O caso é Gravy.

Não deve ser novidade pra ninguém que culinária é uma das coisas mais difíceis de se adaptar quando a gente muda de país, acho que em qualquer idade, já que eu tenho o Breno como exemplo, ele veio morar na Irlanda com 8 anos e ainda clama por arroz e feijão 2 vezes ao dia, hábito incompreendido pelos irlandeses, mas o caso é que a gente vai aderindo aos gostos locais.

Assim que comecei a namorar o Rosinha, fui apresentada ao Gravy, que nada mais é do que um molho de carne que eles colocam em quase tudo, já que a comida irlandesa sem ele, é meio seca visto que eles não tem o feijão para equilibrar.

Eu não gosto, eles adoram.
Então, pra quem está vindo morar aqui saiba desde já que o caso é gravy, gravy e fácil, porque é só misturar água fervendo e uma colher do pózinho adorado.
Pensando bem, nem é tão grave assim, né?

Facebook Comments

9 Comments

  1. Eu simplesmente AMO gravy!!! Tomo até de canudinho se deixar, rs

  2. Será que é igual ao caldo Knor daqui????? Eu gostei mas sempre deve enjoar….bjs

  3. Adoro, principalmente no stuffing do roast dinner que eu nunca faço porque dá muito trabalho.
    x

  4. Eu conheci o gravy quando morei nos EUA e também gosto! Mas confesso que prefiro mil vezes o arroz com feijão – e olha que nem sou tão fã de arroz e feijão assim. rs

    http://www.lulueeu.blogspot.com

  5. EU ADORO, usei muito o pózinho cheio de sódio, mas agora só usamos o feito em casa hahaha, sempre que faço carne guardo o caldo e o namorido que de Irlandês não tem nada usa pra fazer um gravy muito bem feito, deeeeelicia. =)

  6. Não acredito que vc não gosta desta delicia! Acho que é porque vc nunca comeu um bom. Tenta abandonar esse do supermercado e experimenta um caseiro 🙂

    Eu conheci no Canada e sou apaixonada. Hubby sempre faz!!

  7. Olá meninas!
    O caseiro deve ser melhor… quando asso frango ou cozinho carne na pressão, deixo o caldinho na geladeira e a gordura sobe!
    Sódio e principalmente glutamato monossódico são os males dos industrializados.
    Um abraço a todas,
    Cri.

  8. depois que eu apresentei o creme de milho pro Mark, ele nao fal amais em gravy!! only sweet corn souce!! e eu amo!!
    um dia ainda vou apresentar meu segredo pra sogra…
    bjinhos fro!

Deixe uma resposta