O Buraco é mais embaixo.

O Buraco é mais embaixo.

Se o povo fala por aí que o problema do Brasil são os brasileiros, acho justo  e não menos verdadeiro dizer que o mesmo acontece com a Irlanda.
Nunca vi na vida um povo mais passivo (pra não dizer submisso) do que eles.
Ninguém reclama.
Quer dizer.
Reclamar é com eles, o problema é que eles o fazem com a pessoa errada.
Experimenta ir jantar com um irlandês, ele vai reclamar da comida pra você, aí quando o garçon perguntar se ele gostou, com a cara mais sonsa do mundo das caras sonsas, ele vai dizer que estava tudo ótimo.
Sério.
Já vi isso acontecer umas milhares de vezes.

Aí que hoje fui comprar umas coisas na loja de brinquedo mais popular daqui.
A etiqueta marcava {3 por 2} , não precisava de 3, aliás não precisava de nenhum, mas a Chloe estava me enchendo o saco a semana inteira por canetinhas novas pressionando,  e não tinha mais como escapar, como tava lá na etiqueta essa promoção e a menina come canetinhas, como pessoa de visão que sou, pensei em aproveitar.
Peguei {3 por 2}.
Fui pagar.
Aí a caixa me diz que -para aquele determinado item- a promoção não valia, mesmo tendo uma etiqueta e-n-o-r-m-e e clara grudada no produto.
Tipo, na minha cara.
Rá! Ela não me conhece.

Senhoras e senhores, a partir desse momento não era mais eu que estava ali, minha alma de pessoa fina foi fazer uma viagem fora do meu corpo e deu lugar ao espírito da criola doida e ali,  na frente de criancinhas, idosos e irlandeses que não brigam por seus direitos, aconteceu
aquele que poderia ser classificado como o maior barraco da história desse País.

Certeza que no livro de treinamento para os funcionários, a partir de amanhã, será acrescentado uma observação em letras vermelhas e em negrito : “ Nunca faça Brasileiro de otário”.

Precisa dizer que saí da loja com meus “6 por 4” ?

Facebook Comments

14 Comments

  1. Esta certissima, ja aconteceu isso comigo no mercado e vi que a moca nao descontou o item que estava 3 por 2, quando fui lembrar que ela havia esquecido, ela arrumou e quase jogou o troco na minha cara, bem sutil e educada. Mas temos sempre que ficar espertos mesmos. 😉

  2. Kkkkkk sou desse jeitinho, é ruim de me passar pra tras.

  3. Hahahaha…fiquei esperando detalhes do barraco…como foi???? Está certíssima!!!! Quem não pode não inventa…falou 3 por 2, tem que ser…Orrraaaa…hahaha

  4. Então os irlandenses podem dar as mãos para os suecos, porque são todos iguais. Aconteceu comigo na compra de um rack para TV. A loja me prometeu a entrega em 3 semanas. 3 s-e-m-a-n-a-s! E não me entregou. Liguei para reclamar e ainda me disseram que o prazo era de 8 semanas e que estava escrito no recibo. Procurei e não encontrei nada. Como boa brasileira que sou fui até loja e perguntei "me mostra onde está a informação que a entrega é em 8 semanas!". Você encontrou? Nem a vendedora! Nem a de informação de 3 e nem a de 8. Mas aqui a palavra é levada a sério. Contei que a vendedora me disse no ato da compra que o prazo de entrega era de 3 semanas (o que era verdade) e que eles tinham de se virar com o que a promessa. Sabe o que aconteceu? Me entregaram o rack no período da tarde. Fácil assim. Se eu não tivesse ido até a loja argumentar eu ainda estaria aguardando o meu rack, assim como todo sueco faz, já que eles não gostam do tal conflito. De vez em quando faz bem colocar as manguinhas de fora.

  5. Ai como eu queria estar lá nessa hora! 🙂
    Aqui na Alemanha é o contrário, o povo reclama com as pessoas certas e as erradas. rsrs
    Bjs!

  6. hahahahahahah…. juro que queria ver! 😀

  7. Ai como eu tambem queria ver! 🙂 Eu tambem nao deixo barato quando e comigo. E a minha filha que ja virou irlandesa morre de vergonha… e me chama de barraqueira 😀
    Bjs. Dayse.x

  8. Gente! Então o que eu leio nos livros da Cecelia Ahern e da Marian Keyes não é estereótipo?
    Eles devem ter ficado assustado com a super-dona-de-casa-brasileira-que-não-se-deixa-enganar! hahahah

  9. Pura verdade, irlandês reclama like a bitching sailor, mas faz que é bom, nada.
    Queria era ter visto a cena.

  10. Kkkkk, rodou a baiana mesmo não sendo uma. Adorei! Vc é das minhas.

  11. Hahhahhaha é isso aí! Azar o dos irlandeses se não reclamam seus direitos! Mas olha, mesmo aqui no Brasil muita gente "deixa pra lá" ou nem olha. Eu já passei por cada uma que hoje não desgrudo os olhos da tela onde vai marcando os preços, ou se não puder, pego a nota e fico no caixa mesmo, olhando item por item, e aponto os erros para os caixas. Esses dias passaram um item 2 vezes, e era um item mais caro mesmo! E tiveram que me devolver, pois é claro que reclamei assim que percebi.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vish

  13. Os ingleses são idênticos! Mas aqui quando a gente reclama de leve, na maioria dos casos, eles acatam rapidamente 🙂

  14. hahha adorei, e aposto que Chloe tb ém….

Deixe uma resposta