Nunca deixe pra amanhã, se tem sol hoje.

Quando você mora na Irlanda se você quiser viver, viver mesmo, tem que estar preparado para esquecer algumas frases a que estava acostumado a seguir quando morava em um País tropical.

“Tá chovendo muito, acho que não vai dar pra ir” é uma delas.

As mães também podem se poupar das famosas “ Não esquece o casaco” ou “Não esquece o guarda chuva, porque vai chover”, qualquer ser humano com mais de 2 anos, sabe disso e não precisa ser lembrado (quanto ao guarda chuva, melhor nem levar, porque não adianta mesmo…)

Morar em um País frio nos ensina muita coisa  e a principal delas é de como sentir o sol é bom, goste você do sol ou não.

Eu moro bem perto da escola da Chloe e por causa da chuva, do frio, do vento ou dos 3 juntos, acabo, na maioria das vezes usando o carro para deixa-la e pega-la, por isso quando aparece um solzinho, ou pelo menos o céu não tá tão cinzento, eu SEMPRE arrisco uma caminhada, porque nunca se sabe quando vai acontecer de novo.

Quando a temperatura é superior a 10°c os parques ficam cheios, as toucas e os casacos pesados dão lugar aos mais leves e o humor muda, não há assunto melhor para se puxar assunto do que o tempo. Irlandês adora falar sobre o tempo e acho que virei irlandesa, porque eu também.
Acho até que é o primeiro assunto que falo com meus pais ao telefone, sempre quero saber como anda a temperatura no Rj, acho que aproxima, sei lá.

A primavera supostamente já começou, mas não me lembro de ter que usar tanta roupa em abril, e aqui na Irlanda a única coisa diferente que chegou foi a areia do Saara (sim, a areia do Saara fez com que meu carro amanhecesse completamente branco!, de verdade!) aí eu te pergunto, como é que chega AREIA do Saara nesse lugar, esquecido pelo aquecimento global, e não chega uma corrente de calor?

Por vias das dúvidas já comecei a programar nosso summer holidays, para um lugar onde o sol queime e o vôo com 4 kids não me mate, é a velha estória, se o Sol não vai até a ilha….

Chloe curtindo um dos raros momentos de não chuva, brincando no quintal.

Facebook Comments

7 Comments

  1. Bruna cassia

    adoro seu blog!

  2. Que foto linda da Chloe!

  3. Aqui pelo Canada tambem eh assim.. qualquer solzinho eh motivo de festa e ir pra fora, especialmente depois deste longo inverno (que finalmente esta comecando a dizer adeus)…
    beijo
    Adri

  4. Aqui no Rio Grande do Sul não estamos acostumados a muito calor. Este foi o pior verão dos últimos tempos – muuuuuito calor! Confesso que já estava louca por um friozinho.
    Também adoro o blog!
    Bj. Fabi.

  5. Tomara que esse verão seja tão bom quanto o do ano passado, né?

  6. Pra onde vcs vão?? Vem pro Arizona, aqui é a Irlanda no Avesso.

  7. Tenho muito medo de sair do Brasil mas mais por causa do frio,sinto frio no Brasil acredita??/ Voce acha que New Jersey é muito frio?

Deixe uma resposta