No “Dos outros” é Review.

No “Dos outros” é Review.

Sabe aquela máxima de ‘Aprender com o erro dos outros’?
Pois é, aqui na Irlanda funciona ao pé da letra.
A maioria das pessoas lê as chamadas reviews, que nada mais é do que a avaliação de um produto ou serviço que alguém tenha testado, aprovado ou não.

Pode ser que tenha mudado, mas no Brasil as únicas reviews das quais eu me lembre são as críticas do ‘bonequinho viu’ do segundo caderno do globo (que nunca batia com a minha opinião) e da seção de gastronomia da revista Veja ,que até vai lá, acertava na maioria das vezes. E só.

Mas como a gente não vive só de comida, diversão e arte, avaliações de todos os tipos são feitas por aqui, inclusive com muitos sites especializados.
Hoje em dia, dificilmente eu me aventuro a comprar um produto principalmente para as crianças e até mesmo escolher o destino das férias sem antes ler um montão de comentários e pesar os prós e contras e essa é uma via de mão dupla, sempre que uso algum serviço ou compro alguma coisa também dou a minha opinião, para que essa ajude na decisão de uma outra pessoa.

Ia ser bom ter um sistema desses para namorados né, não?
Tipo, os exs colocavam em um site os prós e os contras da pessoa para que o novo pretendente pudesse avaliar, se funcionasse como no caso dos produtos ,seria feito um maior esforço pra cada um tentar manter alto o seu rating.(huh)

É claro que no final a decisão acaba sendo sua, mas pelo menos no caso de produtos e serviços você não vai poder dizer que ninguèm te avisou, já no caso do namorado, enquanto não inventam algo do tipo a gente vai seguindo a velha filosofia do ‘Seja o que Deus quiser’…

Facebook Comments

9 Comments

  1. Jesus amadooooo, nãaaaaaaao! Ta doida mulher? Se meus ex tivessem escrito sobre mim, o Leo jamais assinaria os papeis do casamento! credo, idéia mais maluca! heheheheh

  2. Ótima idéia. Adorei.

  3. Ei Ka! Te indiquei para receber um selinho, esta la no meu blog!

    Beijos

  4. Ai, esse sistema é bom pra mim…Eu posso namorar o produto 1 h na prateleira, ler todo o rótulo, mas se é coisa nova, eu acabo não comprando…Só qd é bem baratinho, caro eu já fico com medo de gastar e perder dinheiro :)))

    Deveria ter a mesma coisa aqui tb!!

    Um bj

  5. Oi,
    Karine,
    menina! Adorei a idéia! Que bom que no Brasil tevesse um serviço desse. Seria o máximo…
    Beijão no coração, fica com Deus. Também tô te segundo..fui!!!!

  6. Vc e sua idéias mirabolantes. Imagina só, todas as "merdas" que fiz com um ex namorado no passado exposta, como disse a sua amiga,nenhum homem ia querer saber de mim …. kkkkkk

  7. Ótima idéia! Minha memória fraca não vai lembrar o endereço, mas já vi um blog onde várias meninas contam os absurdos que passaram com os ex. Inclusive dando nome aos bois. A coisa acaba se tornando um pouco sexista, claro. Por ser escrito apenas por mulheres… dá pra imaginar, né?

  8. Hahahahahahaha os das ex é uma boa ideia. No meu caso teriam algumas que poderiam até dizer bem de mim, mas como sempre há alguém que nos quer de forma doentia e deseja que o futuro do outro não seja tão bom assim, acho que sempre vai ter alguém que irá dizer barbaridades. As opiniões do boneco da Globo também não combina comigo; acho que nada da Globo faz a minha opinião; eles tentam formar a mente das pessoas e induzí-las aos que eles querem, de acordo com os seus interesses.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos e fique com Deus

  9. Menina, isso ia dar uma confusao…
    Ia ser um povo reclamando que comprou gato por lebre, sem contar os depoimentos "fake" que iriam aparecer!!!

Deixe uma resposta