Bonitinha, mas complicada.

Bonitinha, mas complicada.

Eu sempre quis ter uma menina, entre outras coisas, queria vesti-la e enfeita-la, na minha inocência -ou memória curta- mal sabia eu que essa fase só duraria aproximadamente 1 ano e meio, porque depois, minha gente, d-e-p-o-i-s, a parada desanda.

Todos os dias,
Eu disse: Todos os dias, tem chorôrô por causa de roupa.
Sendo ela uma Diva, ela não usa calça, não usa azul, não usa manga comprida, não usa casaco e veja você, desde que a gente voltou do Brasil se recusa a vestir qualquer coisa que não seja roupa de verão.
Agora, imagina eu saindo pela linda cidade cinza, fria e chuvosa de Dublin, com ela vestindo o vestido da princesa dos infernos, sem manga, imaginou? Pois é uma maneira simples, rápida e eficaz de perder a guarda dos meus filhos por negligência.

O cúmulo do fashionismo infantil da pirralha de 3 anos, que me inspirou a escrever esse desabafo post, foi ter feito xixi na roupa só para poder troca-la, isso mesmo, xixi na roupa -ela é dessas que joga sujo- nem precisa dizer que eu morri para sempre depois disso, né?

Então, para evitar a fadiga, o cansaço, as rugas e cabelos brancos, vou parar de lutar e só me resta torcer para que esse capricho não seja em vão e orar para que ela vire uma fashion design bem importante, porque chata e detalhista, ela já é.

Portanto se você encontra-la na rua com a mesma roupa -que pode apostar, será rosa e cheia de babados- por dias seguidos, não precisa ficar com pena, mas ore por mim, quem sabe ajuda?

Motivo da minha mais recente dor-de-cabeça maior do mundo.

.

.

Facebook Comments

53 Comments

  1. Geniosa ela hein?

    Gostei do detalhe da roupa de verão. Essa tem alma carioca.

    Beijos.

  2. Ah Karine! Mas que amor, hahahah!
    Uma das meninas que eu cuidava (eram 3) também tinha muitas restrições, cada dia tinha que ser um penteado diferente (aprendi a fazer tranças, pony tails e o carai a 4, hahah).
    Se te serve de consolo, meu sobrinho, isso mesmo GURI, de DOIS ANOS, só quer saber de usar azul do Grêmio, gel no cabelo, óculos escuros (mesmo de noite) e crocs. Não posso sair sem meus cócs, diz ele, hahahah

  3. kkkkkk, essa meninada fashionista,kkkkkk
    E o pior que criança parece não sentir frio…

  4. Tomara que seja influência da viagem!!!Mas vc MÃE pode abrir mão até certo ponto, não deixar sair de casa sem agasalho principalmente… impor limites, isso passa ..rsrsrs bjs

  5. Tomara que seja influência da viagem!!!Mas vc MÃE pode abrir mão até certo ponto, não deixar sair de casa sem agasalho principalmente… impor limites, isso passa ..rsrsrs bjs

  6. Ká essa fase é difícil mesmo, aqui em casa mesmo não consigo colocar nada no cabelo das meninas, tiara, lacinho, nada… Acho que é fase e logo passa.
    beijos

  7. hahahahhahaa, gênio forte e determinação definem Chloe… já o filho da minha prima mal para em pé sobre as próprias pernas e quer passar gel nos cabelos como o irmão…

  8. hahahahahaha

    adorei…. adorei o golpe… que menininha mais inteligente!!

    o jeito vai ser driblar essa pequena, deixá-la colocar uma coisa e tentar (veja bem, tentar) deixá-la apropriada para o outono de dublin.

    minha sogra conta que minha cunhada, com 1 ano e meio, dois anos, olhava para as roupas dela e escolhia tudo, certinho, combinando item a item, uma loucura. até o sapato ela escolhia, a meia de babadinhos com roupas que pediam os tais dos babados…. e hoje a minha cunhada (essa em questão, óbvio) é simples que é a cara da pobreza. usa só sapatilhas, calça jeans, camiseta, cabelo preso… antes tivesse conservado o dom fashionista dela…

  9. hahahaha… deixa ela! Mas fazer xixi foi jogo sujo mesmo… Quem sabe você parando de dar bola ela não vem pedir a sua opinião? Quem sabe…

  10. Hahahaha! Ja cheia de personalidade, hein? Boa sorte, Ka! Bjao

  11. hahaha que ótimo! Aqui em casa é a mesma coisa, tem uma que vive brigando porque quer colocar saia sem legging (no frio holandês!), mas xixi é sacanagem 😉
    Bjs
    Ana Paula
    http://www.deunhafeita.blogspot.com

  12. Aki eh igualzinhooo e olha q a minha tem só 2 anos e meiooooo
    só q eu faço ela por a blusa a força!

  13. rrrsss, a Chloe não fica com frio? Se estiver frio e ela não quiser usar casaco, diz que ela está por fora da moda, mostra umas imagens pra ela e tal.
    Agora ela está uma mocinha já. E a Mia então, muito linda. As duas estão.

    Grande abraço.

  14. Ah eu disse que ela tinha cara de braba rs Tadinha de vc!!! Ja ja passa ou entao o frio chega e ela pede um agasalho rosa, claro! 😉

    Beijao e paciencia!!

  15. Hahahahahahahaha
    Ká eu também quero uma menina, para usar rosa e babados hahahaha.
    Um beijo.

  16. É bom saber que não sou a única abatida por essa dor de cabeça, e você vai amar saber que aqui são 3!!!Sim 3 dondocas para vestir, e dá-lhe acessórios e chiliques…

  17. gente a Rebeca ,tem 6 anos e nunca usou conjunto de moleton no inverno,pois com 3 anos disse que conjunto de moleton era pijama!!!

  18. gente ,não é mole não pois a Rebeca desde os 3 anos nunca colocou um conjunto de moleton no inverno,pois disse que conjunto de moleton naum é pra sair ,é pijama!!!

  19. E não melhora, viu? A minha tem 7 anos e quer ir pra escola maquiada. Põe tanto glitter pra ir no ballet que forma uma nuvem na sala, hahahahah.

  20. ai que meda, será que menino fas isso também?
    x

  21. Ela é muito linda, isso sim. Acredito que isso seja apenas uma fase, logo passa hum? Ou não. A minha teve essa fase, mas eu lembro que eu sempre dizia "Isso não combina, e blabla". Adiantava. Até hje, ela com 9 anos, quando estamos juntas e ela não está certa do que vestir, ela pergunta: "Mae isso combina?"
    Boa sorte com essa bravilha. A Chloe sabe o que quer, uh?
    Silvia x

  22. Kkkkk… Estarei orando. Moro no Rio e meu sobrinho que quando criança queria ficar de janeiro a janeiro de bate-bola. Rs. Bjos!!

  23. Hahaha. Mijar na roupa foi o melhor!!

  24. kkkkkkkkkkkk pelo amor do amor eu nao imaginava que era tao cedo que a gente perdia a moral kkkkkkkkkkk suerte e que ela tenha o bom gosto da mae 🙂

  25. as minhas só andavam fantasiadas. Era roupa de princesa, bailarina, leão, vaquinha…cada dia uma coisa diferente!

  26. kkkkkkk Sempre pensei assim, meu primeiro filho tem de ser homem, para não pegar nas minhas maquiagem, roupas, sapatos e etc… é complicado ser mãe de menina. hahaha

    Seguindo esse cantinho aqui, adorei.
    Faça-me uma visita no meu cantinho: http://tarcieadoceespera.blogspot.com.br

    Beijos!!!

  27. Aih Ká encontrei seu blog pelo da Carol do baby bobeiras e esse seu post me lembrou de dois aluninhos que tive: uma menininha que na altura de seus dois anos e meio também só queria roupas de verão… Claro que não era o frio daí, mas era Julho e fazia bastante frio… Ela deitava dura no chão e falava que só queria "alcinha", "sainha", "shortinho", era duro viu? Cheguei ao cúmulo de colocar um abrigo nela e por cima colocar a roupa de calor… ainda bem que a mãe conhecia a peça rara e nem ligava… Depois a fase passou, ou melhor, o verão chegou e aí as roupas era de verão mesmo hahaha
    E tinha um menino QUE SÓ QUERIA USAR AZUL, sim… Azul, nenhuma outra cor… podia ter variações de tons, mas sempre azul… Agora pensa meu desespero quando não tinha nada azul na mochila dele?
    Eu falava que a mamãe tava lavando, etc… Também passou! Ufa, desculpa o desabafo…

  28. Fez xixi? Nossa mas como é esperta! As crianças são engraçadas e me parece que ela já começou a luta dela por independência… O importante é vc sempre manter a sua postura de mãe, são fases de desenvolvimento que as crianças passam e ela com certeza vai se inspirar em vc!! Bjos rindo pacas!!!

Deixe uma resposta