Não somos lavanderia, mas lavamos a seco.

Que Europeu não gosta, não quer, ou por medidas de saúde (cof-cof) não pode tomar muito banho a gente já sabe (não entende, mas sabe) o que muita gente não sabe é sobre os truques avançados que eles utilizam para disfarçar a falta de água pelo corpo …

Como pessoa fina, com pouco tempo, muito cabelo e altamente influenciável, entrei na onda que aliás me foi apresentada pelas amigas, a cuma, gaúcha, morando em um lugar frio já conhecia alguns cambalachos para raiz meio oleosa, segundo ela a “cura” estava no talco, isso mesmo, a criatividade é muita e neguinho (e loirinho) do sul tacava talco na raiz para disfarçar a oleosidade, aqui na Europa como somos chiques, lavar o cabelo para quê, não é mesmo? usamos tchan-na-na-nammm o Dry Shampoo a mais importante invenção dos últimos tempos, afinal ninguém merece pagar €30 por um escova e depois de 1 dia ter que lavar tudinho, né não? Acho digno…

Ele consiste em um spray que deve ser aplicado na raiz e depois é só escovar, o pior é que o danado funciona e quebra um galhão na hora do sufoco.(gente na hora do su-fo-co não pode virar europeu hábito, hein?!)

E mesmo com o cabelo meio sujinho, sou pessoa de princípio e só gosto dos originais e o Batiste foi quem lançou o produto no mercado e conquistou meu coração de papelão…

Então é isso, o negócio é propagar a porcaria nesse mundo de gente –esquisita, né?– que gosta de tomar banho!
E um viva para esses inventores fantásticos, afinal, o que seria da nossa amada européia vida sem eles, não é mesmo?!
.
Facebook Comments

31 Comments

  1. Pra nós gaúchos pode ser uma boa solução para o inverno. Dá pra usar nas crianças?

    Beijos

  2. hahahahaha, ainda bem que meu cabelo é MUITO seco! pq eu jamais conseguiria usar isso. ps: eu tenho que falar logo sobre os desodorantes 72h que tomam conta das prateleiras aqui na França! Eles tb existem por ai?

    bjim!

  3. Caraca!!!eu nunca tinha visto nada igual ou parecido!!!os japas tambem nao sao la muito chegados a banho nao,mas acho que por aqui ainda nao lançaram do dry shampoo.

  4. Eu vi essa shampoo ano passado em um artigo do UOL, a dica era justamente pra ser usado pos escova ou pra balada pos trabalho, fim de dia qdo o cabelao ja ta com cara e "AGUA POR FAVOR".
    De acordo com o artigo o spray deveria ser usado com moderacao, coisa de uma vez por semana mesmo, achei interessante mas ainda nao arrisquei a comprar, no meu caso o rabo de cavalo bem feito sempre ajudou a disfarcar. =)

    Beijos e boa semana

  5. É o famoso quebra galho, às vezes é bem vindo…dependendo do efeito..hahaha.bjs

  6. Aahh, dica otima. A-D-O-R-O dry shampoo e eh sim uma invencao que merece destaque. Juntamente da pilula anticoncepcional e Nutella 🙂

  7. hahhahahaa… aqui ninguém dorme sem tomar banho e mandar um shampoo na cabeça. meu nariz faz controle de fragrância capilar todas as noites…

  8. O Batiste salvou minha vida durante os dias sem água em Killarney!! Agora tenho um no armário aqui em casa e e um na casa da sogra, just in case. Ainda comprei uma embalagem pequenininha pra por na desnecessaire que vai comigo para o hospital, durante o trabalho de parto. E da próxima vez que for ao Brasil tb vou usar quando acordar no avião com aquele cabelo que precisa ser lavado mas não pode.
    A propósito boa viagem!!
    Beijinhos
    N.

  9. Minhas amigas irlandesas nao vivem sem dry shampoo. Antes de ir ao Brasil, eu perguntei pra elas o que eu poderia levar daqui p minhas amigas brasileiras sem ser alguma coisa da Carrols heheh

    TODAS sem exceção me convenceram a comprar o dry shampoo. A Batiste tem um versão Brunette tb!! Foi o maior sucesso!!

    Beijao

  10. kkk!!
    Neste mundo nada mais me impressiona! rs
    E o pior é que deve vender horrores!!!!! Bom, é cultural, fazer o que.

  11. Ahaha!!!
    Tava pensando nisso agora, agorinha mesmo, Ka!
    MAs pra encontrar isso aqui na Holanda, pelo menos onde eu to, so indo no AH, que nao fica peerrrto de casa. Entao, como boa brasileira limpinha que sou, prefiro encarar o chuveirao mesmo a encarar os 4 graus e camadas de roupa pra sair. =P

    Beijo, Manu.

  12. Ká entre nós – vc é uma comédia guria! bj

  13. Olha, eu sou gaúcha desde que nasci e nunca vi ninguém passar talco no cabelo para disfarçar a oleosidade! Hahaha…
    O único remédio que conheço é prender a cabeleira. Mas isso não significa que o banho não role todos os dias, mas que o cabelo não é lavado todos os dias, né? Vai usar a desculpa do tal spray esse pra escapar do furadinho!

    Nunca tinha ouvido falar desse produto, aqui na Espanha o pessoal segue a onda de prender e tacar, o que eu até então achava que era laquê (ou uma espécie mais moderna disso). Pode ser que seja isso…vou averiguar!

  14. Ah, acredita que nao conhecia? Nossa, vou comprar pra ontem, minha preguicinha de ficar lavando o cabelo todo dia com esse frio e chuva finalmente sera recompensada! 🙂

  15. Adoro um dry shampoo… ahaha… engracado nao lavar os cabelos todos os dias, ne? Eu sempre fiz isso! Todo santo dia de manha eu tinha que lavar os cabelos. Mas hoje lavo dia sim, dia nao e uso dry shampoo da Tony&Guy nos dias em que nao lavo.
    bjs

  16. Haha, Vivi porquenha =D

    Ô morenão, que coragem heim? Faz um antes e depois (ou uma pós lavagem e uma pós traquinagem) pra gente ver a diferença 🙂

    Pq isso realmente me soa estranho…

  17. Hahahaha
    Adorei a dica!
    Mas, melhor mesmo foi o parêntesis.
    Bjs!

  18. Meu nome é Vanessa trabalho em uma industria de lingeries finas no Brasil gostaria de saber se conhece alguma brasileira com interesse em revende-las ou ate mesmo você, o site é http://www.lepink.com.br caso tenha interesse favor mandar email para vanessarodrigues@hotmail.com obrigada

  19. Vou comecar a cobrar pelas minhas Vividicas! 😀 haha
    xx

  20. Olá Karine… primeiro lugar, não posso deixar de dizer: eu ADOREI o seu blog… comecei a ler e não parei mais. Gostei muito do seu texto do Quem sou eu. Parabéns MESMO. Já está na minha lista de blogs para visitar. Você disse que poderia fazer alguma divulgação do sorteio das diárias no flat em Milão. Eu agradeceria muito… Quero poder ajudar principalmente as pessoas que estão indo para a Itália com pouco dinheiro ou com filhos… Já é uma boa economia não é? Agradeço a visita. Abração. Márcio – http://www.toindoparaaitalia.blogspot.com/

  21. Sorte do teu "rosinha", cuja única preocupação nos dias frios, será a de agasalhar bem a devastada cabeça… (Eu tô quase chegando lá também… hahaha)

  22. Ka, cheguei faz uma semana aqui em Dublin e o seu blog está sendo muuuuito util pra mim!!!
    Adorei saber que existe esse shampoo! Nao tenho secador e como meu cabelo é oleoso, tenho que lavar todo santo dia… Amanha mesmo to indo atras disso hehehehehe

    Parabéns pelo blog! Beijooos

  23. Eu adoro o Tre Semme, apesar de ser mais carinho e menor q o batiste eu acho mais legal, tb tem um do umberto giannini chamado glam hair morning after dry shampoo q vende na boots q eh mtu bom!

  24. Eu uso mesmo, nos dias de preguicinha ou que to atrasada. Pena q acaba rapidinho.

  25. Menina, o que esses gringos não inventam hein? 30 euros numa escova? My goodness, é mole?

    Por aqui a facada é por aí tb 🙁

    A minha eu faço em casa mesmo… It takes me 2 hours though 🙁 !!!

    Talco na caixola :)!

  26. eu amo isso! pq meu cabelo é daquele que lava de manhã de noite a raiz já está oleosa, já usava desde o Brasil o Klorane, mas aqui tem várias opções boas! Indispensável!

    beijos

  27. Oi Ka tudo bem?Estou sentindo a sua falta kd voce?beijos

  28. Ola Karine,

    eu ja tinha ouvido falar deste dry shampoo mas nunca tinha testado. Sofro em dias umidos pois meus cabelos ficam oleosos muito mais rapido. Vamos combinar que as vezes nao temos tempo de lavar e secar o cabelo em dias frios. Ja sai com ele oleosinho mesmo, tento disfarçar dando uma boa escovada para misturar o "oleo" da raiz para as pontas. Adianta um pouco, mas nnao muito. O truque do rabo de cavalo não acho muito bom, pois acredito que deixa as raizes oleosas mais a mostra. O truque do talco eu ja tinha ouvido falar, no RS mesmo heheh, mas nunca tinha feito.
    Esse dry shampoo ja esta na minha lista, pena que eu não moro na Irlanda, pois aqui eu não sei onde se vende.

    Beijos

  29. Oie Ká, vc foi convidada pra participar de uma brincadeira lá no blog :)!

    Vou deixar o link aqui pra vc :

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2011/02/novo-quadro-do-blog-pergunte-ao.html

    Bjos e have a nice weekend :)!

  30. Tem a vendo no Brasil em uma loja….
    http://www.megabag.com.br

Deixe uma resposta