Love, Peace and Road Trip.

Love, Peace and Road Trip.

Eu e o rosinha adoramos colocar as crianças na mala (ou a mala das crianças) no carro e partir para uma  Road Trip, que aliás, me faz lembrar demais dos meus tempos de criança…a-d-o-r-o!

Como eu sou Ryca, machista e abusada não dirijo, ok, mentira, o marido que não relaxa com a minha direção defensiva, então, aproveito o tempo ocioso para ler umas revistas de fofoca (Rá), comer e pronto, a Irlanda desse tamanho todo nem dá tempo para ficar apertada e pedir para parar o carro no acostamento pra…você sabe o quê.
Sinto saudades dessas coisas simples da vida, viu?


De Dublin a Galway, levamos 2 horas e foi belezinha.
Chegamos, colocamos as malas no Hotel e como não estava chovendo, fato que deve ser aproveitado quando se trata de Irlanda, fomos até o centro, que deve dar uns 8 minutos de carro.

Achei Galway bem parecida com Dublin e principalmente com Dun Laoghaire, mas bem suja, não sei se esse fato é real ou se um dia após o St.Patrick’s Day não pode servir de parâmetro, mas o que eu vi foi isso.
Como decidimos nossa viagem bem em cima da hora, não pesquisei as atrações em Galway, mas depois fiquei sabendo que a maioria dos castelos, museus e parques só abrem de Abril a setembro, ou seja, o verão é a época mais bacana para passear por lá.

Onde mais no mundo se ganha cerveja enquanto se corta o cabelo?
Centro de Galway, bem parecido com Dublin.
Cuti-Cuti
Pier de Galway.
Banheiros públicos, situados no meio da praça.
A maioria das piscinas de Hotéis na Irlanda são Indoor, o clima lá fora justifica, hun?
De Dublin a Clare, onde ficam os famosos Clifs Of Moher dá uma média de 3 horas e meia, por esse motivo decidimos ficar hospedados no meio do caminho, já que Clare é uma cidade pequena e com crianças eu opto sempre por ficar hospedada em Hotel com Kids Clubs assim achei melhor ficar em Galway e no dia seguinte fazer o outro trecho.
O Clifs of moher é conhecido mundialmente e é o ponto turístico mais importante da Irlanda, a atração foi finalista no concurso das 7 maravilhas do mundo (natural, concorrendo com as Cascatas de Foz do Iguaçu) e tem milhões de visitantes todos os anos.
Desde o ano passado, é cobrada uma taxa para visitação, nada absurdo, mas que gerou diversos protestos, enfim, vale a pena, é muito lindo, mas não se esqueça de ir muito bem agasalhado, já que estamos falando de um ponto alto a beira do oceano.
Frio descreve.
Quando saímos de lá nosso timming foi perfeito e só foi entrar no carro para começar a chover, dirigimos (1h e 30m) de volta para o hotel e de lá só saímos no sábado a tarde, sabe assim uma coisa bem relaxante? pois bem, não foi, mas isso já é história para um outro post….por enquanto, fiquem com as comidas, porquê isso não pode faltar, nem na minha vida, nem nos meus posts! Rá!
Starter
Starter.
Ceaser salad com bacon.
Lamb.
Salada verde + Filet acebolado no ciabata
Chloe, comendo pra variar.
Facebook Comments

15 Comments

  1. Mas és muito macha de abolir o jejum, heim?? rsrs
    Adoro viagem assim!! Que delícia viu? Fotos maravilhosas 🙂

    Infelizmente não vi nada da Irlanda quando estive aí, e até agora nada da Alemanha… (esse meu enrykecimento tá muito lento)

    Ai que delícia, fiquei com vontade de road trip!!

  2. Certeza que Cloe usa cilios posticos!!!!!!

    Lindo o lugar!!!

  3. Que lugar lindo, e que família linda! E as comidinhas parecem deliciosas, rsrsrs
    Ps. As piscinas são INDOOR, não?
    bjs

  4. EEEE Até que enfim vc conheceu os Cliffs!!

    PS: Que piscina maravilhosa!

    Beijao, Galway girl!!

  5. Muito lindo lugar e eu preciso parar de adiar e ir conhecer! Mas o que mais me encanta mesmo é essa bochecha rosa da Chloe! um beijo!

  6. Obrigada pelo toque, Raquel!
    Na correria tinha colocado Outdoor! hahaha

    beijo

  7. Escrever de uma baita viagem linda e depois falar de comida é sacanagem. A fome é sempre maior, não dá pra disputar.
    Adorei as fotos!
    bjo
    PS: cuidado com a Chloe… essa mulherada anda de olho na sua filha…

  8. Nossa que lugares lindos,amo viajar,mas maridex morre de preguiça de dirigir,:(
    Por perto daqui de Brasilia tem umas cidadezinhas com cachoeiras e chapadas,mas ainda não fui…
    Beijos Ka!

  9. Ah, os Cliffs foi meu primeiro passeio aqui na Irlanda, logo na primeira semana.. e voltei louca da vida, tava tanta neblina que nao deu pra ver nadaaaaa.. vou voltar de novo logo logo certeza!

  10. Eu ia fazer um comentario sobre Galway, aí fiquei mais empolgada com a foto da piscina interna, mas depois vi comida. Só que aí flor, o que chamou a atenção mesmo foram os cílios da Chloe. haha. Coisa mais linda. Sabe que se eu pudesse escolher uma coisa só no meu bebe, nao escolheria o tom de pele, nem cor do cabelo ou dos olhos. Eu escolheria cilios longos e lindos assim.
    Bjs

  11. Hahahaha
    Acho que a única coisa que a chloe puxou de mim.:)

    beijo

  12. Aí aproveitando hein???? quem pode vive assimmm….lindo lugar!!!bjs

  13. Que viagem linda!
    E que lugar maravilhoso aquele!!!

    Desde que li Nora Roberts pela primeira vez, cultivo um certo amor secreto pela Irlanda!!!

  14. Que lugar lindo! Adoro road trips!!!
    Posso falar? Acho a Chloe a coisa mais fofa… ela eh cor de rosa eh igual ao Rosinha, olha essas bochechas! Muito linda! Parabens!
    bjs

  15. Que lugar lindo! Adoro road trips!!!
    Posso falar? Acho a Chloe a coisa mais fofa… ela eh cor de rosa eh igual ao Rosinha, olha essas bochechas! Muito linda! Parabens!
    bjs

Deixe uma resposta