Início, Meio e Fim.

Início, Meio e Fim.

Antes do Breno vir morar na Irlanda, se tinha um assunto que me tirava o sono era “escola”, afinal, seria lá que ele passaria a maior parte dos seus dias, faria amigos e principalmente aprenderia o que viria a ser sua língua oficial, ou seja, uma grande parcela da adaptação dele por aqui dependeria dele ser feliz por lá.
Mas conseguir vaga na que a gente queria era loteria, conseguir vaga na metade do ano, sem nem falar a língua, só mesmo por ajuda divina e assim foi feita a nossa vontade.
Nossa escolha não poderia ter sido melhor e nossa sorte também.
Ele foi muito, mas muito feliz durante esses 4 anos, nunca, nenhuma vez sequer mostrou arrependimento em estar aqui ou desejo de voltar para o Brasil, se adaptou como raramente um adulto se adaptaria e nos trouxe muitas alegrias.
Essa semana o ciclo se encerrou.
Foi o último dia de aula dele no primário e a partir de setembro uma nova e importante fase da vida se inicia, a tal da secundary school.
Eu, manteiga derretida no meu estado boludo de ser, não preciso dizer que não me segurei, por vários motivos, sabe?
Enquanto a formatura acontecia e eu o via falando ao microfone para um monte de gente sem gaguejar ou se enrolar, me perguntava se o pai dele, onde quer que esteja, estaria orgulhoso, se ele esta satisfeito com o rumo que a vida do filho esta tomando, se ele faria algo diferente, se ele acha que eu estou fazendo um bom trabalho como mãe e se o Rosinha tem sido o pai que ele acha que o Breno merece, sei que essas perguntas nunca serão respondidas, mas tenho certeza de que dentro do nosso coração, meu e do meu Rosinha, a gente tem feito tudo que a gente pode para fazer esse Breno, nosso camarada, feliz.
E que esse seja só mais o início de um ciclo brilhante, a gente está muito orgulhoso de você!
Breno, 4 anos atrás com a Chloe ainda bebê, poucos meses depois de ter chegado na Irlanda.
Prestando atenção atentamente ao discurso do big brother.

 

 

 

Facebook Comments

45 Comments

  1. Parabéns Breno! Toda felicidade do mundo pra você!
    E parabéns pra você e pro Rosinha que esto criando um rapaz maravilhoso!
    Tenho certeza que o pai dele está muito orgulhoso do que vocês têm feito!
    Muito amor pra vocês!

  2. Ká, lindo o post. Sabe o que eu e creio que a maioria das pessoas que acompanham a sua história gostaríamos? Que vc tivesse um Ask.fm. =D São várias as perguntas que gostaríamos de te fazer.

  3. Ainda não sou mãe nem estou boluda, e já me derreti em lágrimas aqui também. Parabéns!

    poliana

  4. Flor , chorei ! Adoro todas as façanhas das girls , mas o Breno tem um toque especial !! Muitaaaaaa sorte pra ele e com certeza ele vai ser muitooooo feliz ! 😉

  5. Você ainda tem dúvida se está fazendo um bom trabalho? Olha para esse menino enorme aí que tenho certeza de que suas dúvidas vão desaparecer rapidinho. E, pelo que você conta aqui, o Rosinha tem sido um paizão ótimo!

  6. Amei o post….e como o Breno cresceu!! Morro com essa biquinha da Chloe…me explica como não morder?? bjoo

  7. I will never forget Breno's first day in school here in Ireland. I can only imagine how he was feeling as I was sick to my stomach hoping he would be ok. But he just settled in and got on with it and today I saw the blossoming of a young man. Thank you my Vida for bringing such a wonderful son/sun 🙂 into my life……

    • Wow. This is nice! Breno is a very blessed young man to have a dad like you.
      May God bless your family with all this love and respect for each other.

      kind rgds
      Henrique

  8. Adorei o post. Felicidades para vocês, sempre. :*

  9. A historia ja era pra chorar, mas o comment do Rosinha fez o rio teansbordar. Ai, nao aguento mais chorar! Brenitos de queijo, vc já é um gd homem!!!! Felicidades, sempre!

  10. Muito lindo até chorei rssss

  11. CHOREI! Nao me aguentei. E nem gravida eu to! Parabens ao Breno e a voce Ka. E ao Rosinha tb. Ai que orgulho gostoso!!!!

  12. Oi Ká que lindo e que orgulho do nosso meninão, não tenho dúvidas de que ele está muito melhor aí, espero que ele seja tão ou mais feliz na nova escola na nova etapa que se iniciará…Parabéns pra vc e pro Rosinha que são responsáveis por esse sucesso…bjs e amamos muito vcs. Fqm com Deus.

  13. Querida vc é vitoriosa em tudo q faz,não seria diferente como mãe…tenho orgulho de ser sua amiga….bjs pra vc e essa família linda q vc construiu.Deus te abençoe,bjs

  14. Parabéns, Boluda! Me emocionei, imagina vc!
    Familia linda!! Bjos

  15. Comecei o dia chorando. Ainda lembro do dia que você contou que ele ia chegar na Irlanda. Que relato lindo. Parabéns Ká! Bjs nossos

  16. Mil cacildas!! Brenão tá gigante!! Moreno alto, bonito e sensUAU!
    Parabéns pela nossa fase do primogênito e parabéns pelo seu papel de mãe 🙂

  17. Impossivel nao se emocionar Ka. Imagino o seu orgulho e ele certeza que deve morrer de orgulho de uma mae tao bacana como voce! Parabens p/ Breno na nova fase e p/ vc por saber guiar os passos dele sendo uma mae presente e querida! Beijos

  18. Parabéns, Ká. E que o Breno continue sempre sendo motivo de muito orgulho.
    x

  19. Que coisa mais fofa!
    Pode ter certeza que vc está fazendo tudo certinho. Se ele conseguiu, foi tb porque teve seu apoio e seu amor!
    E, opa, daqui a pouco é a Uni. 🙂
    Bjs!

  20. Parabens ao Breno e a voces que sao pais maravilhosos!

    Beijos

  21. PARABENS & SUCESSO QUERIDO BRENO!!! Provou o maduro que e, se adaptou facilmente porque o lar dele e onde o coracao esta 😉 xxx

  22. Lindo post, parabéns Breno e familia Keogh!

  23. Putz, me emocionei!!! Lindas fotos, o Breno é demais!
    Parabéns para ele, que a cada ano ele se torne um irlandês-brasileiro que vai encher os pais de orgulho!
    bjoks
    Carol
    http://www.meuparasita.com

  24. Uuuau…Mesmo não conhecendo vocês pessoalmente. Acompanho sua vida pelo blog…e realmente ver a conquista do Breno e o grande suporte de vocês. E Fantástico !!!Consegui imaginar o que vocês sentiram ao ver ele arrasando com o microfone…PARABÉNS !!!

    Abraços

    Luciana Vernille

  25. Que lindo relato! Descobri seu blog há pouco tempo, boludinha que estou, e ainda não consegui ler direitinho a sua história. Mas já deu pra sentir que tem muito, muito amor nela, que maravilha. Acho que a gente colhe o que planta, então imagino que o seu papel (e o do maridão, claro) nessa história seja lindamente desempenhado. Parabéns a todos e boa sorte ao Breno na nova fase! Sejam felizes!

  26. Olha, Karine, eu sou sua "amiga" de face, sigo o que vc posta no grupo dos blogueiros profissionais e vejo seu blog sempre, pq gosto muito do que vc escreve, da sua transparência, do que vc diz. Não comento com frequência e, apesar de ler todos os dias, acho chato ficar comentando aqui diariamente.
    Só que….. ontem à noite eu li o que vc postou no face (o link), estava assistindo novela com o meu marido e chorei. Chorei. Pensei na minha filha, no meu marido, na vida que você deve ter tido antes e na maravilhosa vida que tem hoje… pensei na sua história, que nem conheço, olhe só! Mas eu pensei em tudo…. contei resumidamente para o meu marido (pq ele me viu chorando) e mostrei as fotos, quando olho bem, ele está com os olhos marejados….
    Lindo depoimento!
    Parabéns, Breno!!

    • Oi Dani, obrigada pelo comentário, de verdade.
      Meu primeiro marido, pai do Breno, morreu de cancer quando ele era pequeno,
      e se eu sabia dar valor a vida antes, aprendi a ser feliz de verdade depois que conheci meu marido que nasceu para ser pai dos meus filhos, de todos eles e sempre abraçou a minha história e aceitou meu filho como se fosse dele desde o início…Eu tenho mesmo muita sorte!

      Um beijo

  27. Lindo texto Karine, tb me emocionei lendo!!! Parabens pela familia maravilhosa e um parabens especial para o Breno que esta comecando uma nova fase na vida dele.

  28. Lindo texto Karine, tb me emocionei lendo!!! Parabens pela familia maravilhosa e um parabens especial para o Breno que esta comecando uma nova fase na vida dele.

  29. Que lindo,"abíga"!

    beijos,Fê

  30. Oi Karine!!! Já tinha lido o post e não tinha comentado, mas depois do imbox que me mandou voltei aqui pra comentar, pois fiquei muito feliz em saber que eu existo. rsrs
    Olha pro Breno só tenho desejar Parabéns e que ele continue crescendo em sabedoria e estatura. Ele é o mais lindo de todos os braquelos da foto!!! Família linda que vc tem Deus abençoe e conserve!!!! bjs Juliana Mauri Ferreira

  31. Pode chorar, tipo muito?

  32. Oi amiga tá tudo lindo demais !!!! felicidades…saudades..bjs !!!!

  33. Fiquei tao emocionada lendo aqui! O Breno é esse cara tao incrivel pq tem uma mae maravilhosa como vc! Um beijo grande e que a vida seja sempre generosa com a sua family!!

  34. Que lindo!! Parabens ao Breno pela fase que se encerrou e pela nova que vai comecar! E parabens a vc e rosinha, que sao pais tao unicos e esplendidos!!

  35. Rosto de Breno, transmite para a gente toda essa alegria plena. Em ter uma família muito especial. Que Deus o ilumine mais e mais. Sucesso na nova jornada. Beijos.

  36. Que post lindo… parabens pelo filho maduro e inteligente 🙂

  37. Nossa qe post emocionante! Com certeza o pai do Breno esta la de cima com muito orgulho do filho. Parabens pro Breno e pra voce, pois se ele se tornou esse adolescente maravilhoso que enche a familia de orgulho eh porque alguma coisa voce esta fazendo certo, ne?!

    Beijao

  38. Que lindo. Breno I am ur fan!

  39. parabéns pro Breno e pra vcs que com certeza estão fazendo um lindo trabalho 🙂

  40. Oi eu nunca escrevi nada antes, sou leitora assidua virtual, mas este depoimento me deixou muito emocionada pque voce eh do meu time. Teu filho transmite um amor nos olhos e so de estar ao lado da mae, sendo amado ele so te trara alegrias. Te digo isto pque eu sou mae de uma canadense que se afastou do pai dela por 4 anos para ficar comigo. Eu abriria mao do mega emprego, da minha vida de rica e ate do marido, mas nao abriria mao de minha filha. Hoje ela tem 14 anos, eh bilingue e so me da alegrias e para o pai dela tbem. Conclusao: filhos gostam de estar junto da mae, seja onde for e de que jeito for. Simples assim. parabens pela linda familia.

  41. Parabéns, Karine. Toda sorte e saúde do mundo para o Breno e tudo de bom para a família toda. Mas um ciclo que se fecha! E outro que se abre….

  42. Caiu um lagriminha da gravidinha aqui. Com certeza o pai do Breno está muito feliz pelo filho e o Rosinha terem se encontrado e muito orgulhoso de você. Parabéns tb para o Breno!
    Venho de uma família patchwork e sou expatriada, entao a história da tua família me toca demais.
    Teve um post lá atrás você comentando essas coisas de meio-irma na escola do Breno. Eu escuto isso a 20 anos (desde que minha "meia-irma" por parte de mae nasceu) e cheguei a conclusao que quem faz esse tipo de distincao nao entende nada de fraternidade.
    Ah, boa hora!
    Bjs,
    Elisa

Deixe uma resposta