Desde que eu vim morar na Irlanda, uma coisa sempre me chamou a atenção: Europeu não ostenta, europeu viaja.
É claro que, como tudo na vida e como todo esteriótipo, existem lá suas exceções, mas no geral, é isso mesmo.
Comprar “carrão”, patrocinar festa de aniversário para 100 pessoas e outras coisas que normalmente é o que move a economia brasileira, aqui, faria muito pouco sucesso.
Europeu gosta mesmo é de viajar.
Férias de verão é quase que unanimidade, é difícil uma família que não faça uma, pelo menos uma vez ao ano.
No meu trabalho por exemplo, principalmente as pessoas que tem família, diminuem o ritmo drasticamente e pouca coisa acontece nesse período.
É claro que se comparado aos preços de uma viagem internacional do Brasil, Pacotes saindo da Irlanda são uma pechincha, mas existem épocas melhores que outras para investir no Summer holidays. O que a maioria das famílias fazem é já chegar de viagem e comprar o pacote para o ano seguinte. O que a maioria das famílias fazem, nãp o que eu faço.
Porque gosto de viver com emoção, até em se tratando férias.
Esse ano, como já tinha ido ao Brasil no início do ano com a família inteira (pensa no prejuízo), não estava muito certa se iria rolar férias de verão fora da Irlanda, ainda mais que a gente tem a sorte de ter casa de praia em Kerry, então, fiquei bem tranquila até o último minuto mesmo.
E faltando 3 dias achei um pacote que aceitaria um rim como pagamento, ao invés de 2 que teria que pagar se tivesse reservado com 2 meses de antencedência.
Last minute deals é o que há.
Até Rosinha fica bobo com minha astúcia, acho que ele nunca vai realmente se acostumar com esse meu jeito adhd/aquariana/otimista de ser.
E então comprei passagens para Tenerife, sem nem saber exatamente onde tenerife fica, mas sabia o mais importante: Tenerife tem sol. Tem sangria e tem Praia. Não podia dar errado, né não?
Tenerife é quente, mas não insuportável, temperatura ideal para kids e Irlandeses rosas.
Pela primeira vez optamos pelo all inclusive e vou te falar que valeu muito a pena.
A gente saiu poucas vezes do hotel, que tinha tudo e era do lado da praia.
Sempre vou optar pelo all inclusive, que é a opção com todas as refeições e bebidas inclusas.
Para você ter uma idéia, o custo foi de 390€ por pessoa (vôo, hospedagem e refeições) por 7 noites.
Perdi um pouco a referência de preço das coisas no Brasil, mas acho que foi um bom deal. 🙂
Mas mesmo tendo dado tudo certo dessa vez, pro ano que vem, vou tentar fazer as coisas com antecedência. (ou pelo menos, lembrar de colocar a câmera fotográfica na mala)
Amei!!
Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…
Parabéns !!!
Amei!!
Muito bom esse post, estou adorando visitar e ler os posts deste blog, sempre tem posts legais e com dicas interessantes, informações e muitas coisas boas…
Parabéns !!!
Hey Ka? Aonde vc costuma fechar esses deals? Ja estou programando nossas summer holidays, queria saber sobre sites confiaveis.
Thanks
Oi, Esse foi na Budget travel.
Thank you