Família Feliz, hun?

Família Feliz, hun?

adesivofamiliafeliz

Se tem uma coisa que não deu para passar despercebido na minha viagem ao Brasil foram os adesivos de “Família feliz” (?) grudados em 45% dos carros da cidade.
Acho que alguns conceitos mereciam ser universais e se o mundo fosse meu esse seria um deles.

Gente, sério, é uh-oh.

Mais cafona do que isso, só se colocar uma luz neon no parachoque, estacionar na frente de uma casa de shows, descer do carro e dançar o rebolation na boquinha da garrafa.

E se não bastasse ser old fashion por natureza, ainda é 2 em 1: cafona e perigoso.

Eu espero que você, leitor bacana, leitor amigo faça parte dos 55% da população de bom gosto que abra mão de adereços do tipo,mas, se por um deslize e tals você tenha um (ou vários, vai saber…) desses colados no carro, ao invés de me xingar nos comentários, disfarça e a gente finge que não viu, tá?


Desculpe o desabafo, mas é que meu silêncio perante a algo tão subjetivo estava me consumindo e como dizem que guardar essas coisas dá câncer, fica difícil calar, sabe?

Se você não sabe do que se trata, sorte a sua, mas se quiser saber, clique aqui .
Facebook Comments

36 Comments

  1. nunca tinha ouvido falar… mas realmente eh r-i-d-i-c-u-l-o! pior que isso soh o "fulano a bordo".
    perdi 10 minutos tentando entender o motivo pra colocar esses adesivos no carro… nao achei nenhum!

  2. kkkkkkk…eu tenho!!!!!!! eu ganhei e coloquei no carro eu e o maridao, bem sem graça minha família de 2 pessoas….hhahahah

    respeito sua opiniao flor, mas fique claro que eu nao danço rebolation na frente da boate..hehe

    bjos

    http://www.karollourenco.com.br

  3. kkkkkkkk ….muito bom ,eu nao sabia desses adesivos .Karine quero agradece-la ,pela preucupaçao e pelo carinho la no blog ,por enquanto aqui ,o momento e de incertezas a muita especulaçao ,nao sabemos nem mais o que penssar.beijos

  4. Tive que clicar no link prá saber do que se tratava (faço parte dos que não tinham a menor idéia do assunto).

    Tenho que concordar com você: cafona, mas o pior de tudo, perigoso!

    Bjo

  5. Ka….eu sempre quis postar algo sobre isso, é a mais que pura verdade.
    Adesivos kit familia feliz….
    kkkk
    Ótimo, adorei!

  6. Ká eu naum tenho o adesivo + já quero kikiki achei lindinho e qd for no Brasil trago um pra Cali com a minha foto, do Mow e da Rhana lindinhos kikikik bjos

  7. Nossa, estava completamente por fora dessa novidade! Mas o que achei pior da história toda foi um simples adesivo virando questão de segurança :-/

  8. Ai Ká, isso tb doeu na minha alma qdo fui ao Brasil em outubro. Fala sério, e eu achava que era só pelas bandas do Sul que essa "ridicularidade". Menos mal que ninguém da minha familia ou amigos próximos tinhas esses adesivos bregas colados no carro. Afe!

  9. Tbm acho muito perigoso esse negócio de adesivo da família no carro.
    E olha, que eu já vi esses adesivos até por aqui pela Holanda.
    Ok, vão dizer que pq é Europa é mais seuro… mas eu ainda penso q no Brasil, África ou Europa existe gente ruim em todo o lugar. Então, se previnir é sempre bom. 😉

    Beijo meu.

  10. Vi muito destes adesivos no final do ano quando estava no Brasil, tb vi várias reportagens alertando para o perigo….mas sinceramente, o que é um adesivo no carro em uma época em que todo mundo se expoe em redes sociais??!!! Isto que pensei..

  11. hahahahahhaha…. Em todos os estados que passei eu vi os tais adesivos…

  12. Não sei do que se trata, mas vou acreditar quando vc diz que "sorte a minha". Deixa pra lá. haha
    Beijos
    N.

  13. Olha, concordo em genero número e grau! Eh brega! Eh perigoso, afinal vc ta dando as informações de lambuja pros bandidoes que vc tem 2 filhos, 3 filhas, 4 cachorros e 1 periquito! Beijo

  14. Poliana, também concordo, em tempos de internet é difícil controlar a exposição, mas no carro, um adesivo, a ação do criminoso pode ser imediata, já na internet dá mais trabalho, apesar de achar que muita gente dá muita informação desnecessária, principalmente em blogs!

  15. Kenia! precisamos marcar um café again, hun?

  16. Como assim Karol? hahahaha, te perdoo!

  17. Cíntia, adorei o post de hoje!

  18. Eu vi esses adesivos no Brasil e concorso cafona, mas o pior nao eh a estetica eh o perigo. Imagina sabem q naquele carro levam criancasm q naquela casa moram tantas pessoas.
    So vi isso o Brasil.
    bj

  19. Eu nunca coloquei NENHUM adesivo no meu carro. Já ficava de bode no Brasil por causa da película nos vidros "por segurança". Agora essa é demais!
    Fiquei pensando no meu tio que tem 4 cachorros, 7 gatos, periquitos, canários, papagaio, tartaruga"s", sogra e até amante. O carro dele ia ficar lindo não acha?
    Gente acorda né? Devia ter na farmácia um remédio para ataques de breguice…Aposto que você não verá um adesivo desses em uma mercedes ou audi no Brasil…kkkk

  20. Gostei do post.nunca coloquei adesivo no meu carro.
    Abraço.

  21. Vish que do lado de cá é cheio!!! Tem um que coloca até os cachorros e os gatos nos adesivos, hahahaha! Ninguém merece. É cafonice sim!

    ps: só notei que seu blog não estava no meu blog roll pq vc me falou.Deve ter sido o tilt do layout.Notei até que outros que acompanho tb não estão lá, embora os siga.

    Beijos

  22. Tem gente que pede, né?? Foda…

  23. Qualquer tipo de identificação no carro é perigoso. Eu odeio adesivos colados no carro, acho feio, brega… Os da familia nem se fala… Mas vou comentar sobre adesivos que vejo nos carros de mtas mulheres. Elas adoram colocar florzinhas, borboletas, e por aí vai…O que o adesivo diz na verdade: "É uma mulher a dona desse carro, alvo fácil…ótima oportunidade de assalto".
    Bom…daí cada um decide pela sua segurança.
    Luciana

  24. mais cafona que isso só se a pessoa ainda estiver dirigindo de calça saruel e crocs neon.

  25. Pura novidade, nao sabia que existia kkkkkk

  26. Oi, Ka gosto muito do seu blog. mas nao concordo hoje. Acho que para ladrao nao tem esse negocio se esta com adesivo ou nao.

    E no seu blog tem uma desenho que demostra ou da a ideia de sua familia. Creio que seja uma familia bem feliz . E que vc se identificou com o desenho e quiz mostra que vc tem uma familia feliz tambem. nao eh? Entao nao vejo nada de cafona. A diferenca que o seu desenho esta no seu blog e nao no carro. Desculpa a sinceridade e espero que vc nao fique com raiva. Pois tenho uma grande admiracao por vc e pelas as suas ideias. E viva as familias felizes. bjs

  27. De jeito nenhum ! espero que o mesmo sirva pra vc, não fique brava por causa da minha opinião, amigas? hahaha

    beijooo

    P.s.: Para ser sincera esse lance de segurança é o que menos me chamou a atenção nesses adesivos e sim a falta de originalidade já que a maioria dos carros hj usam…

  28. Nossa aqui em Araranguá agora deu uma parada, mas até um tempo atras, acho que mais da metade dos carros tinham esses adesivos… e não era só a familia assim pais e filhos, tinha cachorro, gato, peixe rrrss tudo junto.
    Eu também não gosto. Fora os adesivos com o nome do casal, bem grande no vidro do carro…

    Abraço.

  29. Fiz um post exatamente sobre isso na semana passada: http://mamaetaocupada.blogspot.com/2011/03/atencao-aos-adesivos.html
    Concordo com vc, é o fim da linha do bom gosto e da segurança!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

  30. Eu ainda não vi isso aqui em Salvador e acho que realmente isso só faz auxiliar o ladrão a saber quantas pessoas tem na casa.Bjss.

  31. Fui lá ver Camila! mas seu post foi totalmente voltado para segurança e o meu, totalmente focado na cafonice, vc foi mais politica, né? hahaha
    Adorei!

    beijos

  32. nossa!! Verdade Kà! Imagina que no trajeto do aeroporto atè a minha casa, eu vi TANTOS, que rapidamente me chamou a atençao e perguntei à minha mae do que se tratava! Naturalmente a minha segunda pergunta foi: "- mae, nao tem isso na lataria do nosso carro nè!?" hahahahahahaha
    resposta aliviante rs….

  33. Nao passe aqui em casa… qdo fui ao Brasil comprei um Kkkkk meu marido quer morrer!!!! x

  34. hahahhaa, Ka, no Brasil nao lembro de ter visto mas aqui nos EUA ja vi. Aqui nao acho assim tao perigoso (no Brasil eu acharia, dando informacao demais sobre a familia) mas aqui como nao tem tanto sequestro doido assim como no Brasil (existe sequestro de crianca sim mas nao na banalidade que eh no Brasil). Aqui jah pensei pelo lado de "alertar motoristas apressadinhos e doidos no transito" de que naquele carro tem uma crianca tipo aqueles adesivos que dizem: "crianca a bordo, bebe a bordo". Muitas vezes quando vejo isso na trazeira de um carro eu tomo mais precaucao dirigindo perto dele. haha.

    Mas sinceramente, adesivo em carro eh feinho… nao curto nao.

  35. Puts, nunca tinha ouvido falar desses adesivos. Como para mim foi novidade ver isso hoje até que achei legal.
    Mas a banalidade da coisa e o fato de TODO mundo estar usando deixa o adesivo sem originalidade mesmo.
    Li a matéria no G1 e apóio a recomendação do policial. Aliás, não acredito que, além de fazer os bonequinhos, ainda tem gente que coloca os nomes de cada um?? Por mais que o desenho não seja tããão cafona, certas pessoas têm o dom de "cafonizarem" o lance! kkk
    Ah, aquela frase no carro: "Amo minha família" é uó do borogodó! kkkk

    Bjs querida

Deixe uma resposta