Europeu x Banho, Realidade ou Mito?

Europeu x Banho, Realidade ou Mito?

A primeira pergunta que me fizeram quando eu vim morar na Irlanda foi se Irlandes era fedido.

É claro, todo mundo no Brasil cresce com a impressão de que Europeu não gosta de banho ,não escova os dentes e não lava as mãos quando usa o banheiro, mas o fato é que muita coisa é Mito e o Resto é cultural  e relativo.

Hoje a Água na Irlanda é de graça mas nem sempre foi assim , sem contar que muitos acreditam que tomar banho todos os dias tira a proteção natural da pele(Ahannn) ,o clima frio também não empolga a galera a enfrentar o chuveiro, mas o fato é que pelo menos aqui apesar de muita gente ser adepta a filosofia do Cascão  não podemos generalizar , principalmente nos dias de hoje muitos Irlandeses aderiram ao banho diário, assim como passaram a fazer da escovação algo mais frequente do que apenas uma vez ao dia.(Thank Goood! )e meu namorado , que é irlandês toma banho duas vezes e escova os dentes 3 !(Muito Thank God!)

E mais, quem é que não conhece um Brasileiro Porquinho? ou todo mundo no Brasil é cheiroso?

É claro que acontecem situações chatas ,por exemplo , uma amiga que dividia o apartamento com um irladês quase morria do coração quando ele chegava da acadêmia e sentava no sofá pra assistir televisão suado(arghttttt), ela não tinha intimidade suficiente para fazer nenhum comentário e ele não sabia que não estava sendo apropriado.

De todos os Paises da Europa a cultura de não se tomar banho diariamente é mais comum na França , os motivos são vários e incluem o racionamento(eles são muito conscientes com o lance de desperdício, juro) , além de que a água custa bem caro por lá, mas novamente não podemos generalizar, com certeza deve ter muito Francês que toma banho todo dia.(Aliás, recomendo o filme ‘Perfume’ , não é ‘Perfume de Mulher’ é só ‘Perfume’-The story of a Murderer – Não sei o título em português )

Conhecer outro País não é só aprender a língua que se fala, é principalmente aprender os costumes , hábitos e principalmente respeita-los , afinal aos olhos deles nós tmbém  temos um comportamento diferente em relação a muita coisa e mesmo assim queremos ser respeitados por isso, e outra, é bem fácil criticar  quando não se está em um país com temperaturas baixo de zero…

Afirmar que todo Europeu é fedorento seria o mesmo que dizer que toda Mulher Brasileira é Bunduda (pra não dizer puta fácil)  e que todos os homens gostam de Futebol … a gente sabe que não é bem assim…








.

Facebook Comments

71 Comments

  1. tomo 4 banhos por dia,exagero?
    claro que não…e questão de higiene

  2. Muito bom os esclarecimentos. Eu particularmente já sabia que era cultura mesmo. Claro que existe exceções, mas é raramente.

    Beijos.

  3. resumindo em toda parte sempre tem alguem fedidinho rsrsr..não adianta….eeee

  4. Olha, nao posso falar [nem deveria mesmo] por todos os irlandeses, mas, falando do meu Chuchu, ele toma banho todos os dias, na verdade 2 banhos e tem neurose [isso mesmo!] com os dentes. Se deixar, ate por beber agua ele escova os dentes! Deve ser pelo o q ele ve na familia dele, neh?! Hahaha
    O tio dele, por exemplo, nao tem um cheirinho agradavel e tem dentes HORRIVEIS!!! Pra falar a verdade, acho q por aqui eles nao ligam muito pra essa questao de dentes, tal… Deve ser pq e' super caro Dentista ou Ortodentista por aqui!
    Enfim, gracas a Deus eu encontrei um irlandes limpinho! E ontem mesmo eu estava falando c/ele q ele foi o cara c/os dentes + bonitos q eu ja fiquei, pq eu ja conheci cada brasileiro… Nossa senhora! Acho q mais q cultural e' a higiene pessoal. Gente porca e' porca em qualquer lugar mesmo!

  5. A água por ae é bancada pelo Estado? Caramba hein… isso explica muita coisa! O que tem de brasileiro que ja morou na Irlanda não é brincadeira… se bem que, desviar agua da tubulação estatal não deve ser a mesma coisa né rsrs ¬¬

  6. oie, curti seu blog! da uma olhada no meu http://2anosemlondres.blogspot.com/ eh mais ou menos na mesma linha rs
    bjo
    ah se gostar do meu coloca o link dele no seu. eu vou colocar o link do seu no meu :*

  7. Olá querida visitei o seu blog atravez da comu de divulgação de blogs.
    particurlamente adorei varios de seus pots mais esse em particular me tocou muiiito.
    e otimo q pessoas que tem experiencias fora do pais possam compartilhar tudo o q vão descobrindo…
    parabéns…

  8. Por causa do preco do agua nao quer dizer que nao prescisa tomar banho,tem reportagens que diziam que umas meninas na faculdade la na inglaterra vinham com a mesma roupa a semana inteira com um cheiro impossivel,agora no brasil que em muito lugar falta agua todo dia,o autor devia olhar no google antes para se informar,primeiro mundo evoluido e fedido putz

  9. O costume de não tomar banho é puramente cultural na Europa.
    Já na Idade Média, os árabes comparavam os europeus aos porcos que eles (os europeus) criavam em suas pocilgas imundas.

    • Europeus não cheiram assim tão mal como vcs Americanos e Brasileiros pensam, as épocas mudaram e a tradição de que tomar banho tira a proteção natural da pele já não existe, isso era na epoca dos reis, hoje ja não ha essas coisas…

  10. Morei na Irlanda por 6 meses e na "family house" que fiquei eu era FORÇADO a tomar somente um banho por dia (ou nenhum, de preferência – hahaha). Obviamente eu tomava um banho quando chegava no trabalho (dava aula de futebol e Capoeira, logo tinha um ginásio com chuveiro e água quentíssima !!!), outro banho quando terminava de dar aula e no final do dia tomava o meu banho por direito na family house. Só assim pra suprir meus costumes e hábitos brasileiros nas terras de St. Patrick.
    Certa vez a mulher da "Family House" disse que eu não poderia tomar banho naquele dia (possivelmente por implicância). Perguntei se era por causa da água. Ela respondeu que era por causa da água quente. O que eu fiz? Tomei banho frio (estava 13°C) e ela não reclamou, mas no outro dia quando fiz a mesma proposta ela não permitiu. Voltei a tomar banho quente e os outros dois fervendo no ginásio.
    Excelente blog. Acompanho por algumas semanas, mas só agora resolvi comentar.

  11. Ótimo post, ótimo blog. Está de parabéns. Tudo de bom! 🙂

  12. O nome do filme é "Perfume – A história de um assassino". É um filme fantástico. (pelo menos na minha opinião)
    Também recomendo.

    Legal o post ^^

  13. aki em portugal os portugueses fedem mesmo por nao tomar banho

  14. Muito bom post, eu não gosto de futebol, e tomo banho sim, todo dia.

  15. Não se diz que TODO europeu não toma banho.
    Diz-se que europeu não é chegado a banho. E quando diz-se isto inclui-se aí as excessões. Assim como dizer que o povo brasileiro é higiênico MAS joga papel na rua.
    Inclui-se aí as excessões.
    Ninguém vai dizer: "os brasileiros são higiênico (87,65%) mas jogam papel na rua (68,73%)".

    Estou dizendo isto por que? Por que europeu não é chegado a banho. Há aqueles que tomam banho? Sim. Claro.
    Mas a cultura deles não prima pelo banho diário, pelo escovação sistemática.
    E sim. Moro na Europa.

    • Brasileiros jogam papel na rua? Só? Você aponta o dedo sem dó nem piedade aos outros mas para com os seus é demasiado suave! Brasileiros em geral são muito porcos, atiram todo o tipo de lixo para o chão sem qualquer preocupação, sujam suas cidades, parques e praias, têm esgotos a céu aberto, um horror. 50% das praias brasileiras estão poluídas por causa do lixo que a população faz. As praias do Rio de Janeiro estão todas poluídas, para não falar da baia de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas e o Tietê em São Paulo é outro nojo. Só dei alguns exemplos. Portanto, meu caro, quem vos dera terem metade da noção de higiene que a maioria dos europeus têm. As vossas cidades estão nojentas, são o vosso espelho!

  16. lgl post .Meu professor de biologia falo que na europa o metro la e insuportavel cheira cc pra kcete. Bom não sei se e pq ake na minha cidade e quente mais eu tomo banho qse toda hr ashuashuashuas dentes tbm x]

  17. Isso é verdade. Mas acho engraçado que todo o mundo generaliza que os brasileiros tomam 3 banhos por dia. Sim, sim, acredito mesmo nisso. Eu tenho amigas brasileiras que estão sempre se queixando que no ônibus as pessoas cheiram mal. E nas favelas? tomam 3 banhos por dia?! e o classe média, toma 3 banhos? sim, sim! Me enganem que eu gosto. E os brasileiros que dizem que os europeus não se lavam são aqueles que nunca saíram do Brasil, não têm cultura e acreditam que os costumes de há 500 anos são os de hoje. Mas eu rio muito quando eles chegam na Europa e descobrem que aquilo em que sempre acreditaram é mentira.

  18. Eu estou morando na Espanha 1 ano e meio, casei com um espanhol.
    Vim pra cá, e vi que mtos espanhois nao sao de tomar banho todos os dias, inclusive meu marido. Chamo ele de porco, que nao estou acostumada com isso.
    E para sexo so faço qdo ele toma banho, acho isso uma falta de asseio e digo sempre a ele isso, mas náo toma jeito, nao sabe o que é ter higiene…
    Qdo vamos ao Brasil ele toma banho 2 vezes ao dia.(deve ser pq transpira mto, e sabe que estou no meu habitat rs)
    Cada um tem o seu costume…Depende da educaçao que tiveram deste criança.
    Qto ao generalizar que os brasileiros tomam banho 3 vezes por dia, acredito! Pq eu tomava, e aqui na Espanha tomo sim, pelo menos no verao. Inverno tomo 1 por dia kkkkk….
    Entao digo que é vero, que mtos europeus ficam 3 dias sem tomar banho (pelo menos os mayores que foram educados sem banho e nao desenvolveram a higiene)
    Mas é costume, cultura e nao adianta dizer ou reprovar isso, pq eles sáo mto machista.

  19. Quem já morou na Europa pode me dizer se quando a mulher está menstruada, fica dias sem tomar banho também? No geral as pessoas ficam sem tomar banho e sem fazer qualquer tipo de higiene íntima??????

    • Oi, isso fazia sentido sim a uns trinta ou quarenta anos atras, hoje em dia ja nao é assim, mulher menstruada em Portugal faz a higiene diaria sim, e tem cuidado redrobado. Ha muito mito com europeu por causa da higiene

    • kkkkkkkkkkkk Olá moro aqui em Lisboa a 27 anos, e indo direto ao assunto, ou melhor a sua resposta, é MITO, as mulheres menstruadas continuam a fazer a sua Higiene normalmente, e tomando todos os cuidados que se deve tomar nessa época do mês, e o bainho é de Lei, todos os dias…abraçoooo

  20. posso dizer que portugues não gosta de banho por experiencia propia!! o meu marido, tenho que fazer ele tomar banho a força!!pois vivo com ele em portugal, e ele tem costume de tomar um banho por dia no verão, no inverno, ele não toma um e dormi co os pés sujo!! ele é muito teimoso pois quando ele ñão toma banho eu não mantenho relação sexual com ele, pois não consigo. podem acreditar que europeus costumam passar 3 a 4 dias sem tomar banho, e escovar os dentes, pois a maioria tem os dentes amarelos, e um fedor horrível na boca principalmente os que fumam, são bons homens, fazem tudo pelas suas mulheres , são muitos romântico mas eles tem esse defeito, pra mim é o pior defeito que tem é a porcaria,imagina as mulheres no inverno menstruada, minhas duas cunhadas ficam menstruada e passam 3 dias sem tomar banho no inverno e no verão é um por dia,mesmo aqui sendo muito frio eu tomo banho todos os dias no inverno um de manhã e um na hora de dormir, no verão são varios pois transpiro muito.eles me acham nojenta por causa da minha higiene, mas fui acostumada assim. galera podem acreditar europeus não generalizando, mas 90 por cento, não gostam são porcos!!!!!!!!!!

    • Eu sou português, escovo os dentes todos os dias, nunca tive uma carie e tenho os dentes brancos com tinta, tomos banhos todos os dias (nao 3 e 4) isso e exagero, limpo os mês todos os dias ao deitar, mudo de roupa todos os dias. Mas aqueles que não o fazer eu não tenho nada de criticar. Tenho penas de vc coitadinha, e a maior porca é vc pelo seu pensamento.

    • Sou portuguesa e tenho hábitos de higiene. Estás a generalizar. Lá porque o teu marido é porco não quer dizer que os outros sejam. Vê se cresces e não comentes a tua vida privada. Tu é que deves ser porca.

    • Lá porque o teu marido é porco não quer dizer que os outros sejam. Tu é que deves ser porca. Alguém quer saber da tua vida sexual para alguma coisa ? Vê se cresces e não fales do que não sabes.

    • Não generalizes, moça. Casaste com um porcalhão. Uma amiga minha também se casou com um brasileiro tão porco que teve de se divorciar dele. Portanto, não metas 11 milhões de pessoas no mesmo saco que metes o teu marido!

  21. IMAGINA… PORTUGUESES JÁ FDEM NATURALMENTE, SEM BANHO ENTÃO, COM A CALCINHA MENSTRUADA… ARGH… SÓ DE IMAGINAR ENOJA… ITALIANOS TAMBÉM SÃO ASSIM, COM AS GAROTAS ITALIANAS TAMBÉM…NÃO SE DEPILAM E FDEM COMO O LIXÃO!

    • que nojo !!!!!!

    • dois banho por dia é o suficiente…um pela manhã pra acordar bem disposto e outro a noite antes de dormir pra tirar a nhaca do dia.É o que eu faço, agora no verão eu perco a conta de quantos banho eu tomo, pq até de madrugada eu levanto pra tomar banho.

    • Isso é mito e preconceito, Portugues nao toma tanto banho como Brasileiro, mas toma um banho por dia de Inverno, e dois de verao, agora dizer que Portugues fede, nao tem higiene e nao toma banho , nao é verdade

    • Pois, os brasileiros são muito cheirosinhos, o problema é o mau cheiro das suas cidades porque esses "limpinhos" jogam toda a porcaria nas ruas, praias, parques etc. As cidades brasileiras são uma imensa lixeira!

  22. eu tomo dois por dia de manha e de tarde , mas se esta muito calor eu tomo pelo menos quatro

  23. Pedro Lucena

    O ser humano é incrível. Minha cultura e minhas convicções são o certo, qualquer coisa diferente daquilo que acredito é errado. É a eterna guerra entre bem ou mal, entre 8 ou 80.
    Pessoal, se eles tomam pouco banho, é um fator cultural, se ós, com esse calorão temos que tomar 2, 3 ou mais, é por uma questão cultural e do calor excessivo, e que continuemos assim, mas deixemos de criticar e chamar de anti-higienicos aqueles que pensam e vivem diferentemente de nós.
    Apenas para informar, aqueles que pensam que a suposta "porquice" dos europeus é um mal, pensem que no Brasil, com tantos banhos diários, temos uma expectativa de vida de 73 anos, enquanto na França é de 81 anos e na Irlanda de 80 anos. Se o pouco bnho os estivesse matando, eu também criticaria, mas parece que a lenda da "proteção da pele", serve para eles melhor que nossa higiene.
    Obviamente sei que os sistemas de saúde e condições gerais de vida e distribuição de renda lá, são (ou eram até 2010) muito superiores que no Brasil, mas ai é outro assunto.

    • Concordo muito com você.
      Pena que nem todos os brasileiros pensam, antes de criticar.

      Um abraço
      k

    • Pedro falou tudo, conheco Portugues que foi morar no Brasil e tinha de tomar 3 banhos diarios, por estarem sempre a transpirar.Ja na europa nao sentiam necessidade de tanto banho diario, pois nao se transpira tanto.
      Os invernos sao 9 meses e sao gelados e rigorosos muitas pessoas tomam um banho diario, e outras que consideram nao estar sujas e transpiradas tomam banho dia sim dia nao, outras dizem que passam ate dois dias sem banho no frio se nao se sujarem e nao transpirarem, mas mais do que isso ja é considerado falta de higiene.
      ja no verao os banhos costumam ser diarios e a dobrar.
      Os mais antigos tomavam e tomam menos banho, mas falam que nao vao dormir sem lavar pes e partes intimas.
      Mas claro como em toda a parte, existe exageros, pessoas que nao sao mesmo adeptas de banho, mas nao sao a maioria nao

  24. Entre os séculos XVI e XVII, europeus acreditavam que a água fosse capaz de se infiltrar no corpo , especialmente a água quente ,enfraquecendo os órgãos internos e abrindo os porospara os ares que faziam mal à saúde.Daí o banho não ser muito popular .

  25. O que tem a ver falta de banho com expectativa de vida ? Lá a mortalidade infantil é quase zero e essa é a principal variável que afeta a expectativa de vida. Eu não ligo se a pessoa toma banho ou não toma, mas eu espero que pelo menos quando ela for a um encontro, balada, festa, entre outros, ela esteja limpinha, porque beijar cara com mal hálito, não importa a beleza, eu brocho na hora.

  26. Sou casada com europeu e ele toma banho….mas todos os anos recebemos parentes e amigos vindos de lá, principalmente holanda ,mas eles não tomam banho não …em média são 1 por semana, e dua 2 minutos… e não gostam de cloro e não tem habito de lavar as mãos, ou seja não é problema de água não .E qdo vivi lá percebi a mesma coisa …cultura ou não, em tempos de ebola isso é muito perigoso por onde passam .

  27. Em resumo : o brasiu é uma merda mas tomam muito banho…LOLOLLOOOOLLL

  28. ESSE MITO DE FALTA DE HIGIENE NA IDADE MÉDIA É MITO CRIADO PELOS "ILUMINISTAS"
    DO SÉCULO 18 E 19.A FALTA DE HIGIENE COMEÇOU NO SÉCULO 16 ("REFORMA" PROTESTANTE)
    E FOI ATÉ O SÉCULO 18.NA IDADE MÉDIA EXISTIA SABONETE,PASTA DE DENTE,PERFUMES,
    DESODORANTES,SHAMPOOS,BANHOS PÚBLICOS,ELES HERDARAM ISSO DOS ROMANOS E POR
    QUE? PORQUE ELES MESMOS ERAM DESCENDENTES DOS ROMANOS E OS ROMANOS GOSTA
    VAM DE TOMAR BANHO.ENTÃO OS EUROPEUS APRENDERAM A PORQUICE DEPOIS DA REFOR
    MA PROTESTANTE.VEJA QUE CRENTE NÃO PODE SE DEPILAR.

  29. Vivo em Portugal, e é mito quando falam que Portugues fede e passa dias sem banho, Portugues de Inverno nao ve necessidade de tomar mais de um banho por dia porque nao transpira, no verao tem por costume tomar um ou dois banhos por dia.
    Ha 30 ou 40 anos atras havia muitos Portugueses que tomavam dois ou tres banhos por semana, mas hoje em dia nao é assim

  30. 1 banho ao dia pelo menos na franca já seria bom, mais não devemos esquecer que a roupa também deve ser higienizada, então não adianta tomar banho e roupa fedendo.

  31. Portuguesas fedem peixe morto

    • Conheces todos os portugueses?… E mesmo que todos não tomem 4 banhos ou 3 por dia pensas que és melhor que alguém? Alem disso aqui na euro só os loucos tomam 3 e 4 banhos por dia. E vê a esperança de vida e a taxa de mortalidade infantil seu coitadinho!

    • Conheces todos os portugueses para falar isso?… Mesmo que todos não tomem 3 e 4 banhos por dia achas- te melhor que alguém? Alem disso quem toma 3 e 4 banho aqui na Europa e louco, e vê a media de esperança de vida e a taxa de mortalidade infantil,és grande coitadinho!

  32. Eu discordo. Tô enjoada de ficar em hostel e os europeus não curtem lavar as mãos depois de usar o banheiro (n1/2), escovar os dentes e tomar banho. Destaque para os ingleses. Muito nojento.

  33. Bom estou na italia faz tres anos e toda vez que entro no banheiro para tomar banho minha sogra fala que banho de mais estraga a pele hj nem ligo entro tomo meus banhos diarios mesmo no inverno ,mas ja chegou tempo de acordar mais cedo que todo mundo pra tomar meu acostumado banho matinal e voltar pro quarto e a noite esperar todos irem dormir para o banho nortuno,nao consigo dormir sem tomar banho comesso a me coçar e na manha pra me sentir disposta preciso do banho ,escovar dentes?????? jesus esculto a frase nojenta pra que escovar se vou comer e sujar de novo sendo que na italia o servio de dentista custa os olhos da cara fico horrizada minhas roupas podem nao ser as mais caras ou novas mais limpas com certeza e colocar uma roupa limpa no corpo sujo è um absurdo pra mim,porem respeito para que meus direitos sejam respeitado,tomei a liberdade de pagar a conta de agua ja no intuito de nao falarem que gasto agua de mais faa frio ou calor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a minha sorte è que meu esposo viveu anos comigo no brasil ppegando os bons habitos de hingiene meu e da minha familia caso contrario meu casamento ja teria ido por agua abaixo

  34. Vivo no Brasil há 4 anos e, de fato, a maioria dos brasileiros que conheço têm cuidado com sua higiene pessoal. Porém, a maioria dos brasileiros que conheço não têm qualquer cuidado com a higiene da sua cidade. Jogam lixo em qualquer parte e não têm qualquer noção de como tornar sua cidade mais limpa. Portanto, são limpos consigo próprios, mas muito porcos no que respeita aos locais coletivos.

  35. Onildo, muitas cidades brasileiras são verdadeiras lixeiras e esgotos a céu aberto e não me parece que os brasileiros, em geral, se preocupem muito com isso, pelo contrário, sujam suas cidades porque acham que higiene é só tomar vários banhos ao dia. Além disso, Onildo, também já encontrei brasileiros fedendo demais, com dentes podres e mau hálito, ok?

  36. Eu moro na Suécia. Aqui há imensa gente que só deve tomar banho uma vez por semana e olha lá… a maioria das pessoas tem aspeto de falta de asseio… as roupas, eles têm a mania q sao alergicos a cheiros, e lavam as roupas com detergente sem cheiro, o q acaba colaborando para que nós que somos de fora e tomamos no nosso banho diário e andamos cheirosinhos, achemos q realmente eles sao porcos. Aqui onde moro a cidade é muito suja e ninguem se priva de deitar papel pro chão. ..

  37. Moro na Italia. No escritorio da firma que fazia seguro do neu carro,tinha (durante anos a fio) uma funcionaria, clarissima, loura (natural) mas que fedia tanto que poluia toda a (grande) sala. Eu nao conseguia ficar esperando, vomitaria. Meu marido sentia o fedor nauseabundo mas nao vomitava: estomago de ferro! O que me impressionava eram as outras pessoas, normais, no escritorio aguentarem aquilo, diariamente! Anos depois entrei nesta sala, a mesma fulana estava la, mas nao fedia mais! Alguem deve ter dado um basta. Tambem nos supermercados, aparecem pessoas fetidas, eu tenho que largar as compras e ir embora, ou vomitaria no chao mesmo. Meu filho menor (tinha 3 anos) uma vez entramos num elevador e ele disse: “nao aguento este cheiro horrivel” ,e vomitou no elevador. O que me causa perplexidade e, mesmo que estas pessoas tenham bom estomago,sera que nao sentem este cheiro de podre?
    No Brasil nao sinto isso, nem nos US. Aqui sao uma minoria, mas quando fedem poluem uma zona do supermercado, e vao deixando o cheiro por onde passaram. .Dizem que e doenca, seria? Misterio. Papel e lixo no chao NINGUEM joga, e tudo limpo. .

  38. Eu sou casada com Português e a moça foi criticada porque falou de sua experiencia com um português, dai a portuguesada entrou toda pra criticar , só sei de uma coisa eu passo pelo mesmo ,tenho que ficar pedindo pra ele tomar banho e escovar os dentes é muito difícil ele não gosta de tomar banho e nem de escovar os dentes, só sei que higiene pessoal depende da própria pessoa e higiene nas cidades depende do coletivo eu moro no brasil e minha cidade é muito limpa tem esgoto, aguá encanada , e tem mais os amigos dele portugueses tem os dentes amarelos de tártaro e um mal halito horrendo, teve um dia que um deles estava chupando rebuçado ( bala no Brasil ) e o hálito estava parecendo menta com merda, só falo o que eu vejo certo, então não sei do resto mais os que eu conheci fedem e tem mal halito , agora se tem outros que não são assim menos mal.

    • Nossa que difícil neh eu super te entendo minha irmã sofre do mesmo problema é casada com um português é a mesma coisa que vc citou.

  39. Gente eu não sei porque esses portugas nos chamam de coitadinhos, ou a mania de falar temos pena , olha só coitado são vcs e quem tem pena é galinha, eu não sei de onde vcs tiram a petulância de dizer que somos coitados qual é, vcs não tem nada que falar que somos coitados, não sei de onde vcs tiram que são melhores que nós, vcs são o lixo da Europa , vivem saindo de Portugal pra trabalharem em França, ( por sinal vi esses dias uns franceses metendo fogo em uma bandeira Portuguesa, sinal de que eles não vão com as suas fuças e vcs vivem enfiados la porque não conseguem emprego no pais de vcs , então parem de se achar, o Brasil é o quinto maior país do mundo tem 207 milhões de habitantes muito mais fácil de ter lugares ruins , mais tem muito lugar bom, agora é fácil de falar de um titico de pais que é Portugal muito mais fácil de administrar só faltava ser minusculo e cheio de problemas dai ia ser cagado mesmo. vcs são 11 milhões pra serem administrados nós somos 207 milhões pelo amor né se ligaaaa. e vão tomar banho que vcs ganham mais.

  40. Até os médicos europeus causam problemas com sua falta de higiene,a maioria dos europeus são porcos sim.As atendentes pegam o lanche com mão,não luva,pegador

  41. Gente não é mito não, eu moro em Roma e olha eu ponho Vick vaporub para aguentar ficar dentro do metrô,o povo fede mesmo, principalmente os homens. E o povo sai repetindo roupa oha terrível. Os menos porcos tomam só um banho no dia, só um! E os casacos que eles usam todo o inverno sem lavar, credo! Não é todo mundo mas é uma maioria.

    Prós portugueses que nos achamos coitadinhos, olha vocês não são alemães para tirar toda essa onda de ricos, vocês são pobres, pedem para trabalhar na França o no norte da Europa assim como os Italianos, mas vocês são ainda mais pobres, e mesmo roubando tanto ouro do Brasil vocês não conseguiram nada, então deixem de ser metidos porque ninguém no Brasil precisa ter inveja de vocês! Tem prostitutas brasileiras em Portugal como vocês adoram dizer? E quantas portugueses na Suíça? Um monte! Abaixem a bola!

  42. Olha eu tenho que concordar que os europeus fedem sim e muito por onde passam, eu moro na Holanda divido um apartamento com um senhor holandês daí um dia ele perguntou porque eu tomava banho todos os dias, pois aqui não é não quente como o Brasil então não há nescecidade! Eu fiquei tipo como assim?! Ele falou que foi criado em fazendas e a mãe dele ensinou ele é os irmão a tomar banho uma vez por semana apenas ao domingos pela manhã, assim já iam pra igreja e estariam prontos pra toda a semana. Eu achei um absurdo porém respeitei e entendi. Não adianta mudar tudo é do que vc é ensinado ou educado, pra minha sorte ele não fede pelo menos não me incomoda. más é difícil tolerar o mal cheiro nos ônibus supermercados feiras nem se fala. Porém os que mais fedem aqui na Holanda são os marrocanos as senhoras marrocanas fedem mesmo que dar vontade de vomitar

Deixe uma resposta