Estaca zero

Hoje foi um dia muito importante na minha vida de expatriada, finalmente encontrei uma médica irlandesa que me confirmou que banho diário não faz mal para saúde de ninguém.

Pensei comigo “ufa! nem tudo esta perdido”
Mas aí ela completou dizendo que até daria banho nos 4 filhos todos os dias se ela não tivesse preguiça.
Preguiça de dar banho nas kids, você entendeu bem.
E aí senhoras e senhores, voltamos a estaca zero.

Quem sabe no próximo século quando as brasileiras dominarem a Irlanda essa história de europeu x banho tenha um final feliz…por enquanto isso ainda é um plano distante e tals mas eu tô fazendo a minha parte por um mundo com menos lenços humidecidos e mais sabobete, juro!
.
Facebook Comments

13 Comments

  1. kkkkkkkkkkk, não entra na minha cabeça isso, mas sabe que por aqui, lá no Sul, onde nasci, também rola umas dessas de não tomar banho todos os dias,kkkkkk.
    Dô conta não.

  2. Hahahaha….boa iniciativa, a europa vai agradecer…o aroma vai ser mais agradável.bjks

  3. Ah, comigo não tem disso não.
    Deus é bom e me deu um Dutch (e toda sua família) que toma, pelo menos, 2 banhos ao dia. Faça sol, chuva, neve ou vento.
    Hoje moro no sul da Holanda, mas quando fui Aupair em Amsterdam as minhas kids só tomavam banho comigo em casa, ou seja, aos finais de semana o perfume era "nhacapura". E o motivo era o mesmo: falta de tempo e preguiça.

  4. Se todas as pessoas do mundo inteiro tomassem banho todos os dias com certeza faltaria água. Já falta água na Europa sem o povo tomar banho! Daí a gente vai reclamar que não tem água pra tomar banho. Daí o governo iria regulamentar os banhos. Deixa quieto gente, assim nós podemos tomar banho todos os dias. (Se bem que de vez em quando no inverno, um dia ou outro escapa kkkkk)

  5. Até entendo que com a friaca que faz ai é dificil tirar a roupa , mas com aquecedor fica tudo mais fácil ! E não entendo esse lance de ter preguiça de tomar banho…..Alguém pode me explicar ??;)
    PS. Ontem tomei 3 banhos !!!!

  6. Se a pessoa está acostumada (séculos de tradição passada de geração para geração não é mesmo?) com pouco banho, nunca terá tempo/força de vontade para isso! Nós, aqueles seres sul americanos pouco educados descendentes de índios que se banhavam em cachoeiras, temos essas idéias tortas de tomar um, dois ou até 3 banhos por dia, veja só que absurdo. Mas continue a luta pela causa, que quem sabe aos poucos os europeus se tornam adeptos ao perceber a magia do sabonete.

  7. Hahahahahahah Muito bom!!
    Por um mundo com mais sabonete!! Adorei! Eu agradeço, viu?
    Acrescentaria na luta o "por um mundo com mais desodorante" Conheço uns aqui que só banho não ia adiantar não, afff.

    Beijos

  8. Aqui é a mesma história! Minhas amigas holandesas não entendem porque eu dou banho todos os dias nas crianças. Realmente um absurdo, um exagero da minha parte 😉 Estou contigo: por um mundo com mais sabonete!

  9. Sempre achei que o principal motivo da falta de banho fosse a preguiça mesmo, principalmente por causa do frio.
    E no verão (tudo bem que não é tão quente assim…) eles não tomam banho também?

    Abs.
    Elvira

  10. hahaha

    hoje vi o primeiro episodio de homeland. e numa das cenas a mocinha entra corerndo em casa,e scova os dentes, passa uma toalha entre as pernas…isso mesmo! passa uma toalha entre as pernas….
    Ora façam me o favor. nao quer por cena de banho nao ponha, mas toalha entre as pernas é no minimo nojento…

  11. É fogo, né… Eu não conseguiria ficar tranquila sem tomar um banho por dia pelo menos. Seria um choque cultural!

  12. Tentando postar um comentario aqui pela 3a vez. hehehe

    Nao sei como eh a agua aih, mas aqui ela resseca a pele que eh uma loucura – soh Bio Oil salva minha pele. Ate a pobre da Laura sofreu com a pele mega ressecada. Mesmo assim, ela toma banho todos os dias, salvo um ou outro no mes, quando a gente chega tarde em casa ou ela esta caindo de sono. Indo pra creche e voltando imunda, nao tem condicoes de dormir sem banho…

  13. Nossa as crianças sem banho devem ser fedidas demaissssss….hihihihi… aqui dou 2 banhos por dia e o cheiro "de passarinho" ainda aparece…

Deixe uma resposta