Que Irlandês adora um Pub não é novidade, mas isso nunca impediu que pelo menos na Sexta-feira Santa , ou como é conhecido por aqui ‘Good Friday’ eles permanecessem fechados, até o ano passado.
Com a desculpa de haver justamente nesse dia um importante jogo de Rugby (Leinster x Munster) que normalmente deixa os Pubs da cidade lotados, proprietários de Limerick entraram na justiça e com a previsão de que perderiam €7 milhões caso os estabelecimentos tivessem que fechar as portas,acabaram ganhando o direito de abrir.
É claro que a decisão não agradou a Igreja Católica que antigamente é quem dava a última palavra.
A cidade de Limerick ainda vem sofrendo muito com a crise econômica e com o índice alto de desemprego que foi agravado após a saída da Dell Computers.
Sem dúvida esse foi um divisor de águas entre a Igreja Católica e os Irlandeses, pelo menos entre os que tem o Poder.
Depois que os escandalos sobre a pedofilia vieram à tona, que moral a igreja católica tem para impor alguma coisa, ainda mais o que não lhe diz respeito..se vai beber ou não é problema de cada um, independente de religião.
Será, karine, que isso vai abrir um precedente e väo passar a abrir nas sexta-feiras santas? Acho que esse assunto vai render.
Bjim
Espero que parem de controlar nossas vidas assim. E se na minha religião for absolutamente necessário tomar umas e outras toda sexta feira?? (em casa não vale, quero sair…). Se eu quero fazer compras de manhã cedo e isso incluir bebidas alcólicas? : Sou discriminada…, Pinguça…
Um saco esse "Nanny State"