Uncategorized

Dublin,16th of April.

Por conta de uma iniciativa entre as escolas da Irlanda, semana passada o Breno começou a se corresponder com uma menina da mesma idade de outra escola aqui de Dublin.

A intenção do projeto é de fazer com que manuscritos  façam parte da vida das crianças que hoje conhecem a facilidade da internet que vem substituindo as cartas  por emails e recados (normalmente sem muito conteudo) no  facebook e em blogs.(oi?).

Achei essa idéia fantástica, esperar pelo carteiro fez parte da minha infância e adolescência quando trocava cartas com primas distantes, colegas de escola e namorados(não lê essa parte rosinha) e fico feliz em saber que o Breno está tendo a chance de ter isso também.

Papai Noel pode respirar aliviado, pelo menos aqui de casa, por enquanto , ele não vai receber email.

Facebook Comments

5 Comments

  1. Oi, Karine!
    Legal essa iniciativa da escola! Realmente as crianças de hj em dia veem perdendo o contato com muitas coisas por causa de novas tecnologias do mundo moderno.
    Nossa, me deu uma vontade de mandar uma carta!
    Bjs!

    PS.: Adorei o seu comentário de que se lembra do tamanho do prato do seu avô! Ótima lembrança!

  2. Caramba! Não achei que fosse viver pra ver a velha cartinha sendo preservada assim, na marra! Bacana a iniciativa. Provavelmente vai sair daí a primeira namoradinha do Breno…

  3. Ótima iniciativa…a nova geração precisa mesmo ser estimulada a escrever…parabéns aos colégios. bjs

  4. Também escrevi muitas cartas e esperei o carteiro chegar. E enviar pilhas de cartões de Natal e depois encher a árvore de Natal de cartões recebidos? E muito legal ne? Sorte do Breno que poderá sentir essas emoções também!

  5. Adorei a iniciativa da escola…darei essa idéia para a coordenadora da escola do meu filho.
    Bjs

Deixe uma resposta