Dilema? A gente vê por aqui !

Santa Rudolph running Royalty Free Stock Vector Art Illustration

O Breno tem 9 anos, na sala dele todos acreditam em Papai Noel (ou todos fazem parte de uma ceita que enganam pais inocentes, vai saber?)
Sem dúvida acho mais saudável do que cantar funk com palavrão ou as meninas dançarem “na boquinha da garrafa” aos 6, mas tô no limite pra contar a verdade, principalmente depois que vi a carta do meu filho humilde, pedindo 14 presentes, OITO pra ele e 6 para a Irmã -por que segundo a teoria, quem escreve, merece mais-, assim, sem dó nem piedade do (até então) bom velhinho, e o pior é que a criança jura que entende o verdadeiro significado do Espírito Natalino (e aprendeu com quem? com a Paris Hilton?).

Mas e aí? destruo a magia (e sou linchada pelos outros pais) mas continuo com dinheiro para a ceia e um filho desapegado a bens materias (tadinho!) ou fico  pobre, faço o Breno feliz e salvo o Natal como toda a mãe que se preze (sente a pressão) deve fazer?

Tá pensando que educar filho nesse mundo capitalista é fácil? Vários dilemas mais complicados que equação de algêbra em japonês, mas o pior foi que li em algum lugar que dependendo de como a criança descobre esse tipo de coisa, influenciará ela para o resto da vida, então, né?, melhor pagar presente do que analista com cara de fofo, não é mesmo? ou não?

Aceito Sugestões de como ganhar dinheiro fácil (de maneira lícita) e rápida porque já estamos em dezembro, a-cre-di-ta ?

.

Facebook Comments

19 Comments

  1. Meu filho tem 10 anos e tbm acredita no bom velhinho. O que sempre falo para ele é o seguinte: Papai Noel tem milhões de crianças para dá presentes, por isso ele só pode dá um presente para cada, pois se não ele fali…claro que ele menino "conciente" escolhe o presente mais caro para o Papai Noel e aí tenho que dá o meu tbm, mas pelo menos não preciso providenciar a loja inteira…

  2. Fala pra ele que até o Papai Noel foi pego por essa crise econômica… Rsrsrs

  3. Qnd eu era pequena e pensava em pedir alguma coisa muito cara, minha mae falava que papai noel tinha que dar presente pra tdas as criaças então não podi ser tão caro e também não podiam ser muitos presentes,pq tinha q dividir com tdas as criaças do mundo. Eu aceitava muito bem e pedia o presente caro diretamente pra ela hahahaha
    Mas acho que vc podia explicar para ele que a medida que as criaças vão crescendo Papai Noel vai trazendo menos presentes para poder dar conta de dar mais presentes aos menores, já que qnd se cresce temos que ser mais compreensivos…. Dar o exemplo que você e seu marido já não recebem mais presentes… Sei lá, eu não teria coragem de fazer o que a minha avó fez cmg qnd eu tinha uns 9 anos: "Papai Noel Não existe. É o seu pai que bota o presente na árvore." Fiquei tão triste, chorei, fiz queixa pra minha mãe e olha que eu n era de fazer nd disso mas sério, ficou uma raivinha por ela ter me contado. Mas cada criança é dirente da outra, essa foi a minha experiência rsrs
    Bjos!

  4. Sente a pressao…mae é mae e qualquer mae q se preze vai paga e ainda fazer a ceia mais linda de natal…

    QUem disse que ser mae é padecer no Paraiso? #mentira

    Minha filha de 7 quer um tal de relogio troca pulseira e nao acredita mais papai noel :S, ja a de tres quer uma geladeira, e essa morre de medo de papai noel e acha q ele eh de verdade e obedece pra ganha presente…

    Mae devia ter salario, nao sei de quem, mas devia pq cuida de filho nas epocas comemorativas dói demais o bolso hahaha

    Beijao
    http://danitiepo.com.br/

  5. Eu descobri que o bom velhinho não existia pois reconheci o relógio que ele usava. Era igualzinho ao da minha bisavó. Dai juntei A + B aos seis anos, acho.
    Nessas horas que eu fico contente de não ter filhos! Assim não arruino meu bolso já falido! Hahaha…

  6. O Daniel deixou de acreditar lá pelos 8 anos, depois de ir ao Brasil e ser devidamente atualizado pela prima… não teve jeito. Mas conversei com ele e ele prometeu não divulgar a noticia bombástica entre os amigos daqui.
    Mas que facilitou nosso Natal, facilitou….!
    🙂
    Boa sorte! heheheh

  7. Mulher, tu ta enrolada! Porque nao divulga a lista de presentes com a sogra, vogra e agregados e cada um escolhe daquela lista? No final, as criancas vao ganhar o que pediram e voce ainda tem um troco pro glu-glu de natal =)

    Eu cresci numa familia de 6! Sou a segunda do meio e nem me lembro quando deixei de acreditar no bom velhinho. Soh me lembro q escrevia as cartinhas, dava beijo de batom de morango no final (AQUEEEELE apoio moral) e nunca ganhava tudo o que pedia – cresci feliz e mudei pra Irlanda hahahaha!

    Boa sorte.

  8. Oi Ká acho que vc está sendo enganada hahahah, prestes a completar 10 anos e ainda acreditando em papai noel???? ahaha estou preocupada…inocência demais atrapalha??????? bjs…"Breno Amor da vò"

  9. Quando eu tinha 9 anos (veja como essa experiencia ficou marcada!Lembro até a idade) pedi uma casinha dos Smurfs com elevador da Estrela para o Papai Noel. Fiz cartinha e tudo. Na noite de Natal, me adormentei e meu pai veio de mansinho colocar a casa pertinho de mim. Acabei acordando e vendo que nao tinha Papai Noel. Pedi explicaçao ao meu pai que me encheu de lorotas. Foi bem traumatico pois me senti enganada especialmente porque meu pai nao me explicou direitinho e continuou com a "farsa" como se nada tivesse acontecido(exagerada eu,nao?)

    Minha opniao; ja vi varios psicologos dizerem que "mentirinhas brancas" que nem a do Papai Noel fazem bem para as crianças. Elas precisam disso para seu desenvolvimento.A infancia deve ser repleta de fantasia mesmo (dizem que influencia muito no processo criativo). O certo, sempre na opniao deles, seria deixar que ela descubra sozinha e os pais devem ajudar para que essa descoberta nao seja tao traumatica(como a minha).
    Porque vc nao começa contando a historia de San Nicolau? Cada ano va vai revelando algo novo até ele tirar as proprias conclusoes.

  10. Cai aqui por acaso mas adorei o blog e resolvi dar minha opniao…
    Sou mae de um bebezinho e a avisei que aqui nao vai ter papai noel nem coelhinho da pascoa se dando bem as custas dos presentes que trabalhamos pra comprar hahaha, meus pais desde cedo contaram a verdade, eu ria das outras criancas qdo falavam de papai noel, mas nao contava pra elas que nao existia, no fundo eu me sentia adulta, afinal essa era uma verdade que so os adultos conheciam. =)

    Contar que nao existe pode causar danos, mas ser pega na mentira tb… entao, por via das duvidas, sou mais o esrago causado com a verdade.

    Vc pode comecar dizendo que ele agora ja eh grande e por isso decidiu contar a verdade, conte tooooda a lenda e ainda reforce dizendo que o bom velhinho existe sim e vive na Laponia, porem nao entrega presente pra ninguem, pode ate prometer leva-lo la um dia, assuma a culpa da enganacao, se desculpe e bola pra frente, cedo ou tarde ele vai saber, entao que seja agora, antes de ter que se virar em 10 pra comprar tantos presentes, hoje voce pode, mas e se amanha vc nao puder? Como diz pedro bial no texto "maes", "Apesar do que dizem os especialistas, uma frustraçãozinha de vezem quando prepara a criança para aprender a suportá-las quando no decorrer da vida elas infelizmente acontecerem.."

    Ta eu sei que tudo isso soa facil demais, mas sei la, acho que vale a pena tentar.

    Beijao e parabens pelo blog.

  11. to com o ernani, verdade nele!

    as crianças de hj nao sao mais como na nossa epoca. se eles tem "maturidade" para lidar com todos os eletronicos que o mercado lança, vao saber tirar de letra a morte do bom velhinho.

    nao lembro quando e como descobri, entao nao deve ter sido nada traumatico ne? ja que nem lembrança tenho.

  12. ah! e se vc decidir nao contar, diga pelo menos que o papai noel gosta de crianças solidarias, e que so traz presente para quem doa os usados para outras crianças. ou seja, para cada pedido do breno, ele precisa se desfazer de um outro brinquedo em bom estado. que tal?

  13. Caraca, Paris Hilton soube explicar o sentido do Natal pro Breno, hahaha!
    Olha, eu não contaria a verdade não, deixa ele descobrir naturalmente.
    Mas, em contrapartida, não daria todos esses presentes, tentaria explicar pra ele que nem sempre tudo é possível pro Papai Noel, que ele vem de muito longe trazendo os presentes e que os direitos ambientais não permitem que as renas carreguem tanto peso assim! Se ele trouxer todos os presentes, outras crianças vão ficar sem ganhar os delas. Não, fala isso não pq pode traumatizar, rs.
    Viajei legal nesse post, rs.

  14. Adorei todos os conselhos, farei um mix deles, o da Mirelle faz bastante sentido, assim doarei alguns que estão pelo meio do caminho e com certeza não darei tds os que ele me pediu! hahahaha

    beijos meninas espertas!

  15. Ô vida difícil!!! Mas, não tira a inocência dele. Inventa uma desculpa, do tipo: "Papai Noel tb está pssando por uma crise financeira e precisa dá presentes baratos pq só assim ele vai conseguir presentear a todas as crianças.
    Beijos e boa sorte!

  16. Karine Hilton…seguinte, Bibizoca descobriu a verdade sozinha… é nosso 2o Natal que ela não acredita mais. Peteleco faz lista com 14 presentes SÓ PARA ELE. Expliquei que o Papai Noel precisa presentear todas as crianças e é um velhinho pobre. Nós, os pais, somos quem pagamos os presentes e não temos dinheiro para tanto. Assim, ele se contentou em pedir apenas um relógio do Ben 10. Tenta e vê se cola, mas NÃO ESTRAGUE A MAGIA NATALINA! Bjs

  17. Oi Ká! Adorei seu texto.

    Vou contar minha experiência:

    Estava eu com 7 anos naquele natal. Uns dias antes do natal saimos pra fazer compras, minha mãe pra um lado com as crias e meu pai pro outro. Meu pai disse que ia comprar presentes pros meus primos/afilhados… Daí no nosso reecontro vejo uma nota fiscal na mao do meu pai, exatamente do q eu tinha pedido, Meu Primeiro Gradiente. Li a NF, e na hora saquei quem era meu papai Noel. Minha mãe pediu pra eu nao contar pras outras crianças. Não me aguentei e contei pras minhas irmas mais novas e pro meu vizinho, a mae dele ficou P da vida cmgo! UAhuAHuAHa

    Não fiquei traumatizada nem nada, lembro de ter me sentido esperta por ter descoberto sozinha.

    Deixe as coisas rolarem, ele vai acabar descobrindo por si. E qdo isso acontecer não vai ser um Big acontecimento na vida dele.

  18. Eu soube atraves de uma amiga que meus pais pagavam um velhinho todo ano para se vestir de papai Noel e entregar os presentes que eles tinham comprado pra mim!

    Nao fiquei traumatizada,mas fiquei mais abusada,afinal agora eu sabia para quem pedir diretamente o que queria!!hehehe

Deixe uma resposta