Stag Night/ Party noun :
n [C] (US also bachelor party, Australian bucks party)
a party for a man who is going to get married, to which only his male friends are invited .
Compare: hen night . [ Despedida de Solteiro – Festa para o Homem que ira se casar e somente os amigos Homens sao convidados.]
Bem essa e’ a definicao de Stag Party pelo Dicionario Cambridge.
Nao esta errado,mas estaria mais completo se eles acrescentassem que Stag party aqui na Irlanda,na maioria das vezes , e’ um Final-de Semana, inteiro ,e de preferencia em outro Pai’s.
Essa despedida ( de nao sei o que ,porque os casados continuam saindo com amigos,mesmo depois de casados) e’ tao importante para os meninos daqui, que eles planejam como as meninas planejam o casamento !
Eu acho boa essa liberdade !
Foi meio estranho a principio ver pais cuidando dos filhos enquanto as maes viajavam com as amigas , sei que muita gente vai dizer que o Brasil esta mais moderno , mas esse tipo de coisa so’ acontece quando os pais sao separados , nunca vi casais (casados e muitas vezes ate’ de namorados) de amigos proximos tirarem um final-de-semana de ferias, assim , sem mais nem menos , para estar com amigos , mas sinceramente ? Deveriam !
E’ bom saber que nossa vida social nao acabou , poder fazer planos que nao incluam somente a familia e chegar em casa cheia de novidades pra contar !
Infelizmente no meu caso , por nao ser daqui ,acabo meio que em desvantagem ,ja’ que e’ dificil conciliar a agenda com as poucas amigas que eu tenho , e por isso o rosinha sai com os amigos 95% menos do que ele saia antes, eu dou sempre forca pra ele ir , porque sei que ele gosta de um Pub…e eu nao !
Aproveito sempre essas oportunidades,e quando estou sozinha , as criancas na cama as 8 , assisto um filme brasileiro (sem ter que explicar cada cena!), entro no Msn, convido uma amiga pra jantar aqui em casa , leio um livro ,assisto programas que ele nao gosta,peco pizza …coisa pra fazer e’ o que nao me falta !!!
Acho engracado do quanto as meninas e muitos meninos reclamam por nao encontrarem alguem disposto a construir um relacionamento serio,o problema e’ que para essas pessoas relacionamento serio significa quase uma prisao ,se as pessoas fossem mais leves e tratassem seus companheiros como complemento e nao como a unica razao de viver ,a busca seria mais bem sucedida.
Aprendi muito com ele o verdadeiro significado da plavra confianca e liberdade ,que sao sempre tao faladas quando o assunto e’ relacionamento, mas tao pouco aplicadas na pratica !
A realidade e’ : O segredo do sucesso e’ o equilibrio , nao acho legal excluir seu companheiro ou sua familia de tudo e sair com amigos ou amigas todo final-de-semana , mas ter um tempo pra fazer compras , falar sobre eles e sentir saudades , e’ bom e saudavel…afinal…Ninguem e’ de Ninguem …e a gente , sempre sabe de olhos fechados o caminho de casa e quem e’ que ta’ la’, esperando pela gente , de bracos abertos. ou dormindo mesmo.
deve ser muito bom viver dessa forma ..é maduro…mas acho que nós brasileros não estamos preparados pra isso..pelo menos quando se é jovem…hj aceitaria e até incentivaria se fosse o caso. mas qd jovem confesso que não conseguiria entender. bjs e aproveite essa segurança, é muito bom…precisa ter confiança na sua cara metade…acho tb que é questão de cultura…
Com certeza o segredo e o equilibrio entre corpo mente que fica cada vez mas dificil nos tempos atuais parabens pelo blog
http://midiasocialbrasil.blogspot.com/
Certamente as pessoas deveriam conhecer essa maneira de viver: encontrar o equilíbro entre a vida social e a vida familiar é fundamental para que, de um modo geral, possamos dizer que temos uma vida de fato.
Despedidas de solteiro me parecem interessante; sempre quis participar de uma, ainda mais se ela for como são as que acontecem aí onde você mora.
Você visitou meu blog recentemente; gostei do seu comentário lá.
Minha primeira visita ao seu. E achei interessante. Vou vir mais vezes.
😉
Muito interessante o tema abordado e, principalmente, seu ponto de vista. Sempre levanto essa bandeira do casal ter seu espaço individual, ter seus amigos, seus momentos, tudo com muita sinceridade e confiança. Lógico que esse é o ideal e as vezes é difícil dar tanto espaço para o outro, mas é necessario. PArabéns pelo texto e sucesso.
Abs.
http://escondidin.blogspot.com/
São culturas realmente bem diferentes .
Vc falou e disse – EQULÍBRIO – é a palavra !!!
Particularmente, acho que as pessoas devem ter o seu espaço sim, principalmente os casais.
Porém, deve haver equilíbrio de sobra para não misturar as coisas e meter os pés pelas mãos… os relacionamentos precisam ser conduzidos com muita sabedoria, tanto para não cair na mesmisse quanto para não pecar por excesso!
Bjos…
http://fluindolhar.blogspot.com/
Antes de falar do texto só um ()
->Que lindo o seu blog!
Acredito que o que desgasta um relacionamento é a desconfiança, o ciumes, egoismo… Sem dúvida é preciso ter um tempo para si mesmo e isso não quer dizer que não gosta ou que já está enjoado da pessoa é só para 'respirar'. E faz muito bem!
Parabéns pelo blog!
Abraço.
mto bacana,mas o melhor, foi o fim…"ou dormindo mesmo"
bacana o post!!!
eu acho bellissimo texto.
o equilibrio e o ponto
mas dificil.
PARA TUDO HOJE DEVEMOS BUSCAR O EQUILIBRIO…SEM ELE, SIMPLESMENTE CAIMOS!
ADOREI O TEXTO
Show de bola a argumentação sobre a vida a dois.
Liberdade depende do espaço…
E por aqui vou apreciando os demais posts…
Abraços
muito legal seu texto, tema bem escolhido para ser abordado, gostei =)
Oi Karina, estava dando uma navegada na internet e cheguei aqui. Adorei teu blog, vivo numa situacao semelhante, mas n igual pq n tenho filhos. Moro na Irlanda e namoro um irlandes..Adoro ouvir sobre esse relacionamento "diferente" q construimos ( brasileiro e irlandes). Somos tao parecidos, alegres, brincalhoes e TAO diferentes ("cabeça aberta"). Aii preciso ler mais teu blog!! =)