Despedida de Solteiro…ou Nao…

Despedida de Solteiro…ou Nao…

Stag Night/ Party noun  :
n [C] (US also bachelor party, Australian bucks party)

a party for a man who is going to get married, to which only his male friends are invited .
Compare: hen night . [ Despedida de Solteiro – Festa para o Homem que ira se casar e somente os amigos Homens sao convidados.]

Bem essa e’ a definicao de Stag Party pelo Dicionario Cambridge.
Nao esta errado,mas estaria mais completo se eles acrescentassem que Stag party aqui na Irlanda,na maioria das vezes , e’ um Final-de Semana, inteiro ,e de preferencia em outro Pai’s.

Essa despedida ( de nao sei o que ,porque os casados continuam saindo com amigos,mesmo depois de casados) e’ tao importante para os meninos daqui, que eles planejam como as meninas planejam o casamento !

Eu acho boa essa liberdade !

Foi meio estranho a principio ver pais cuidando dos filhos enquanto as maes viajavam com as amigas , sei que muita gente vai dizer que o Brasil esta mais moderno , mas esse tipo de coisa so’ acontece quando os pais sao separados , nunca vi casais (casados e muitas vezes ate’ de namorados) de amigos proximos tirarem um final-de-semana de ferias, assim , sem mais nem menos , para estar com amigos , mas sinceramente ? Deveriam !

E’ bom saber que nossa vida social nao acabou , poder fazer planos que nao incluam somente a familia e chegar em casa cheia de novidades pra contar !

Infelizmente no meu caso , por nao ser daqui ,acabo meio que em desvantagem  ,ja’ que e’ dificil conciliar a agenda com as poucas amigas que eu tenho , e por isso o  rosinha sai com os amigos 95% menos do que ele saia  antes, eu dou sempre forca pra ele ir , porque sei que ele gosta de um Pub…e eu nao !

Aproveito sempre essas oportunidades,e quando estou sozinha , as criancas na cama as 8 , assisto um filme brasileiro (sem ter que explicar cada cena!), entro no Msn, convido uma amiga pra jantar aqui em casa , leio um livro ,assisto programas que ele nao gosta,peco pizza …coisa pra fazer e’ o que nao me falta !!!

Acho engracado do quanto as meninas e muitos meninos reclamam por nao encontrarem alguem disposto a construir um relacionamento serio,o problema e’ que para essas pessoas relacionamento serio significa quase uma prisao ,se as pessoas fossem mais leves e tratassem seus companheiros como complemento e nao como a unica razao de viver ,a busca seria mais bem sucedida.

Aprendi muito com ele o verdadeiro significado da plavra confianca e liberdade ,que sao sempre tao faladas quando o assunto e’ relacionamento, mas tao pouco aplicadas na pratica !

A realidade e’ : O  segredo do sucesso e’ o equilibrio , nao acho legal excluir seu companheiro ou sua familia de tudo e sair com amigos ou amigas todo final-de-semana , mas  ter um tempo pra fazer compras , falar sobre eles e sentir saudades , e’ bom e saudavel…afinal…Ninguem e’ de Ninguem …e a gente , sempre sabe de olhos fechados o caminho de casa  e quem e’ que ta’ la’, esperando pela gente , de bracos abertos. ou dormindo mesmo.

Facebook Comments

14 Comments

  1. deve ser muito bom viver dessa forma ..é maduro…mas acho que nós brasileros não estamos preparados pra isso..pelo menos quando se é jovem…hj aceitaria e até incentivaria se fosse o caso. mas qd jovem confesso que não conseguiria entender. bjs e aproveite essa segurança, é muito bom…precisa ter confiança na sua cara metade…acho tb que é questão de cultura…

  2. Com certeza o segredo e o equilibrio entre corpo mente que fica cada vez mas dificil nos tempos atuais parabens pelo blog

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

  3. Certamente as pessoas deveriam conhecer essa maneira de viver: encontrar o equilíbro entre a vida social e a vida familiar é fundamental para que, de um modo geral, possamos dizer que temos uma vida de fato.
    Despedidas de solteiro me parecem interessante; sempre quis participar de uma, ainda mais se ela for como são as que acontecem aí onde você mora.

    Você visitou meu blog recentemente; gostei do seu comentário lá.
    Minha primeira visita ao seu. E achei interessante. Vou vir mais vezes.
    😉

  4. Muito interessante o tema abordado e, principalmente, seu ponto de vista. Sempre levanto essa bandeira do casal ter seu espaço individual, ter seus amigos, seus momentos, tudo com muita sinceridade e confiança. Lógico que esse é o ideal e as vezes é difícil dar tanto espaço para o outro, mas é necessario. PArabéns pelo texto e sucesso.

    Abs.

    http://escondidin.blogspot.com/

  5. São culturas realmente bem diferentes .
    Vc falou e disse – EQULÍBRIO – é a palavra !!!

  6. Particularmente, acho que as pessoas devem ter o seu espaço sim, principalmente os casais.

    Porém, deve haver equilíbrio de sobra para não misturar as coisas e meter os pés pelas mãos… os relacionamentos precisam ser conduzidos com muita sabedoria, tanto para não cair na mesmisse quanto para não pecar por excesso!

    Bjos…

    http://fluindolhar.blogspot.com/

  7. Antes de falar do texto só um ()
    ->Que lindo o seu blog!

    Acredito que o que desgasta um relacionamento é a desconfiança, o ciumes, egoismo… Sem dúvida é preciso ter um tempo para si mesmo e isso não quer dizer que não gosta ou que já está enjoado da pessoa é só para 'respirar'. E faz muito bem!

    Parabéns pelo blog!

    Abraço.

  8. mto bacana,mas o melhor, foi o fim…"ou dormindo mesmo"

    bacana o post!!!

  9. eu acho bellissimo texto.
    o equilibrio e o ponto
    mas dificil.

  10. PARA TUDO HOJE DEVEMOS BUSCAR O EQUILIBRIO…SEM ELE, SIMPLESMENTE CAIMOS!
    ADOREI O TEXTO

  11. Show de bola a argumentação sobre a vida a dois.

  12. Liberdade depende do espaço…
    E por aqui vou apreciando os demais posts…
    Abraços

  13. muito legal seu texto, tema bem escolhido para ser abordado, gostei =)

  14. Oi Karina, estava dando uma navegada na internet e cheguei aqui. Adorei teu blog, vivo numa situacao semelhante, mas n igual pq n tenho filhos. Moro na Irlanda e namoro um irlandes..Adoro ouvir sobre esse relacionamento "diferente" q construimos ( brasileiro e irlandes). Somos tao parecidos, alegres, brincalhoes e TAO diferentes ("cabeça aberta"). Aii preciso ler mais teu blog!! =)

Deixe uma resposta