Uncategorized

Das contradições culturais…

Como eu posso amar uma pessoa que acha pizza de banana a coisa mais esquisita da face da terra e come torta doce de carne moída com creme de leite (isso mesmo comunidade: torta d-o-c-e de carne moída com frutas secas e creme de leite para acompanhar) porque ele não gosta da genérica -que não leva carne- ele só gosta da Old-Fashioned e acha a coisa mais maravilhosa ?

Meu amor resiste a tudo, menos a diferenças gastronômicas.

Depois de ve-lo se deliciando com essas tortinhas estranhas, se ele se recusar a comer pizza doce da próxima vez que a gente for ao Brasil, está tudo acabado entre nós.

Mince Pies Recipe
Mincemeat pie- Torta de carne moída com frutas secas
Pizza de Banana- coisa de gente normal.
E tenho dito.
(mesmo que “brincano”)
.

Quer a receita da “delícia” é só clicar aqui.

Facebook Comments

21 Comments

  1. Eu já percebi que as pessoas acham estranho o que não conhecem. Por exemplo, aqui em casa eles também torceram o nariz quando falei de pizza de banana, de chocolate, etc.
    Eu me senti mal também a primeira vez que me serviram cachorro quente com feijão. Porque feijão pra mim é o amigo inseparável do arroz.
    Linguiça de porco no café da manhão eu não como nem morto…
    Mas da mesma maneira que me embrulhou o estômago pensar na carne moída doce, a pizza doce pra eles deve ter o mesmo efeito
    Bjs

  2. hehehe
    Aqui em casa é a mesma coisa, nosso amor sofre com as difereças gastronômicas!!!
    Mas se ele gosta de doce, tente convencê-lo que ele vai gostar de pizza doce!
    Mas eu fiquei é com vontade de comer esses bolinhos! Eu provo tudo antes de dizer que não gosto!!! hehehe

  3. Meu Deus hahaha tortinha de carne moida nao rola nao!
    Ainda bem que o meu acha um máximo pizza doce, ainda mais se for de brigadeiro! haha

    Beijos

  4. eu acho que comi mince pie sem saber ahahah
    nao achei ruim nao.. nao da pra sentir a carne só o doce.. eu acho rsrs james tbm achou estranho pizza doce, mas ele come!

  5. Amo os dois. Dificil eu odiar alguma coisa. Como tudo. Hence a barriga que nao desce. Hahahahahha. Tristeza!!!!

  6. Essa tortinha doce de carne moida doeu na alma, e ai, vc ja comeu?? Eu confesso que não consigo imaginar o gosto, acho que comeria, mas acho dificil gostar hahahah.
    Karo é pedreirão, come até pedra temperada e doce então, é com ele mesmo, mas na Hungria tem coisas mais bizarras doque pizza de banana, começando pelo bolo de semente de papoula! hahah

    Beijocas

  7. Amo Mince pie!!!!!
    (piscadinha de olho procê…!)

  8. Como assim, vc gosta ou não?
    hahahaha
    tô lenta….aff

  9. Eu esperimentaria a mince pie, mas não acho que vá agradar meu paladar… Prova Rosinha! Vai que vc gosta… bjo Ka.

  10. Ka, mince pies são doces! São feitas de frutas secas. XXX

  11. ai credo hahhhahahahah. Torta doce de carne moida, desculpa Ka mas eu quase vomitei, nao consigo imaginar. Mas entendo essa diferenca tb. Foi como o Renato falou, do mesmo jeito que tive uma reacao de nojinho com a tal torta de carne moida doce eles podem ter tido com a pizza da banana. Aqui o povo tb jah achou estranho quando falei de pizza doce, mas ao contrario de sentir nojo eles ficaram com vontade de experimentar. Agora nojo mesmo eles tem quando falo que abacate se come com acucar no Brasil (aqui eles comem com sal e temperado estilo mexicano, o tal guacamole que eu nao suporto, soh consigo comer abacate com acucar)

  12. Amiga, Hoje me dia, porque o povo deve ter caído na real, existe muitas genéricas por aí, sem a carne, mas a que o rosinha ama e minha sogra faz, leva carne moída e frutas secas 🙂
    um horrorrrr!

  13. Esse negocio deve ser ruim, creio q ñ combina carne com fruta seca e açúcar ai, mas acho q provaria e olha por aqui também tem umas coisas bem estranhas, mas tem uma q ñ como de maneira nenhuma, é uma conserva de lula crua, meu deus o treco que tem cheiro horrível e gosto pior ainda com bom morto de fome que sou ja provei e ñ repito mais ñ, pq falar mal sem experimentar fica feio, antes eu tivesse feito isso só de lembrar já me da arrepio, e japonês também come arroz com feijão sim, mas doce e esse eu adoro, como muito e freqüentemente,

  14. Rs….olha Ka, tenho que te confessar que nunca soube que existia pizza de banana, mas ja comi de chocolate…entao nao estranhei!!!
    Agora torta doce de carne moida pra mim tambem é novidade….vixie Maria!!
    Bjks.

  15. Amo mince pie! Quentinha com clotted cream ou a temperatura ambiente…. Yummy!

  16. Cássio Cadroe

    Isso me lembra o episódio de Friends em que a Rachel misturou as receitas… De qualquer forma, a única coisa Irish que arrisco comer é o fish & chips…

  17. Nunca comi torta doce com carne moída. Fico só na dúvida se acompanho com coca cola ou com uma cerveja geladinha!!!!!!!
    Bjs. Feliz Natal para todos.
    Denise – MG

  18. Ah, capaaaz que Mincemeat é com carne?? Até a do McDonalds?hahahah
    Eu comi bem faceira, e nem senti gosto de carne, haha!

  19. Carina, provavelmente vc comeu a sem carne, existe dois tipo, os mais antigos é que fazem com carne..ecathiiii

  20. No vídeo da Cloe não está aperecendo um espaço para comentar, então comentarei por aqui:

    Ela é super fofa, e quando se trata de Brasil, entre a praia, a vovó e as parties, a beach ganhou :)!!! haha 🙂

    Bjos

  21. Hmmm…Eu comeria a torta doce de carne moída no almoço com a pizza de banana como sobremesa.E no lanchinho da tarde uma pizza de Nutella!
    Question is…how long will my pancreas last?

Deixe uma resposta