Como Colaborar ?!?

Tá aqui,nas prateleiras dos supermercados no Brasil a prova de que o custo de vida do brasileiro é mil vezes mais alta do que a dos Europeus.

Com um salário minimo na Europa uma pessoa consegue se sustentar,se alimentar,algum lazer e até alugar apartamento(ou dividi-lo)enquanto que aqui no Brasil eu sinceramente custo a acreditar que alguem sobreviva até o final do mês com R$ 480,00 cerca de 180 Euros.

É muito triste ver um País tão rico não evoluir.

A Irlanda vive de emprestimos bancários,foi assim que a economia cresceu,e com a quebra dos bancos é assim que a economia está quebrando…mas o Brasil não…o Brasil tem Petroleo,Ouro,agricultura…quase um País auto-suficiente que eu na minha humilde conclusão só encontro explicação na (Má)administração.

Reciclagem por aqui?
Engatinhando?
Quem diz isso só pode estar de brincadeira !

No condominio dos meus pais a taxa mensal só tem subido e ninguém ainda se tocou que se fizessem da reciclagem uma fonte de renda as taxas diminuiriam ???

A Irlanda tem muito o que aprender com a gente e com os paises verdadeiramente de primeiro mundo,mas o Brasil…amo meu país,adoro visitar,mas ao mesmo tempo quando dou um pulinho por aqui sinto um desanimo tão grande…

Eu se continuasse morando no Rio de Janeiro faria a minha parte,mesmo que pequena,mesmo que a tal andorinha sozinha nao faça verão e mesmo que alguém me achasse maluca…começaria uma campanha no meu prédio,depois no meu bairro e aí…quem é de bem e acredita que também pode mudar alguma coisa ajuda a passar adiante.
Mas como eu nao moro…tô tentando fazer a minha parte,mesmo só com as palavras,mesmo que seja em um Blog…

Facebook Comments

2 Comments

  1. Olha, Ka! Eu tb CANSOOO de dizer a mesmíssima coisa!!! Brasil poderia ser o melhor país do mundo para se viver [Sem puxar sardinha], pois temos Biodiesel, Petróleo [e agora com essa descoberta da tão sonhada e já discutida "Camada Présal"], água doce, uma terra féeertil, enfim… Infelizmente, a corrupção afunda cada vez + o nosso país! =(
    Quem sabe um dia…

  2. O Brasil não cresce porque questões econômicas mundiais. O neoliberalismo, as pressões do FMI, da OMC (organização mundial do comércio) e a consequente política de exportação (imposta pelos países do norte) faz com que toda a produção saia do país e, em consequencia, aumenta os preços dos produtos vendidos nacionalmente. Isso, infelizmente, não é privilégio do Brasil, em qualquer país considerado menos desenvolvido (leia-se países do Sul, já que o PIB alta não é sinônimo de desenvolvimento) funciona da mesma maneira…
    O tão sonhado dia em que isso mude ou será aquele que o mundo inteiro deixe de praticar essas políticas capitalistas, ou algo mais radical, como o Brasil fechando as suas portas para o mundo e vivendo somente do que produz (o que é uma especie de devaneio, já que o país não produz munda coisa que necessitaria para produzir outras). Enfim, uma bola de neve onde a "culpa" não é apenas do presidente e de sua equipe (de ladrões, diga-se passagem) mas dos países mais desenvolvidos economicamente.

    Abração!

    PS.: sempre visito seu blog, mas nunca me manifesto! É muito bom!

Deixe uma resposta